• Anúncios

#GQotD

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: #GQotD

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta abr 17, 2013 08:27

RuiJSDuarte Escreveu:Aqui segue o meu log da Letterbox do Marriott...

This "found" is a mix of coincidences and others that led me to the nearby of Marriott int this sunny day...
Let me explain...
1 - I´m about to see my first Letter available in GS. I've been working on that for the last month and I´m specially interested in this type of cache at this time.
2 - Following the steps of another Geocacher, "Jasafara", and because of his "Work" around statistics and the Old Way of Geocaching in Portugal, I've been digging up stories from great "ancient" caches mostly around the two Portuguese forums (Geopt.org and Geocaching-pt.net). So, as I´m more aware to both Forums now, today in "geocaching-pt.net" I've came across a question "Já encontraram alguma Letterbox oficial (AtlasQuest.com ou LetterBoxing.org)?", "Did you find already any official Letterbox (AtlasQuest.com ou LetterBoxing.org)?". As usual "Jasafara" run to investigate and return with the Good News! There´s one in Lisbon, the "Mr. Grinch Goes to Portugal"!
3 - With half an hour free before starting my shift at Lisbon Airport, reserved for a city cache, it became clear in my mind were I had to go and after identifying the location of Marriott Hotel jumped into my car.

:) - After a short stroll I've spotted the weird tree and the cache. Very cool Stamp indeed!
Thanks for the Letterbox and hope you´ve liked our City!
Rui Duarte

Um carimbo bem engraçado... pena não ter comigo uma esponja de tinta para carimbar um bloco de notas que tinha comigo e a tinta do carimbo já estar seca. Voltarei lá quando passar perto (mais uma coisa para colocar na mala do carro, esponja de carimbo).

Imagem Imagem Imagem Imagem

Recebi a resposta,

Rui Duarte:
I am so excited that you found my box!!! I decided I would plant it during my visit to Lisbon, but since there were no other letterboxes in Lisbon, I figured it would be a very long time before anyone ever found it. Hopefully this will lead to many more people finding it too.
I was only in Lisbon for 6 days and I was very ill for the first 3 but I had a greta time walking around and sight-seeing. I definitely hope to make it back some day.
Thanks for contacting me.
Mr. Grinch

[^]
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor jasafara » sexta jun 21, 2013 13:13

jasafara Escreveu:Bem! Então estou a ver uma vantagem enorme na utilização das GeoStats em relação às PQ...
Eu para manter o GSAK actualizado com todas as caches existentes em Portugal, tenho de neste momento utilizar 21 PQ a correrem em 5 dias diferentes. Com as GeoStats e se não houver limite para o número de cache no GPX posso fazer isso de uma evz e ultrapassar a ridícula limitação do número de caches por PQ (1000).
Vou explorar :)

Desde 2012/12/04 data em que fiz este post, muita coisa evoluiu no geopt. Terá contribuido alguma coisa a provocação que lá fiz a propósito deste post ;)) Eu aqui também me farto de fazer provocações mas com muito menos êxito...
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor lynxpardinus » segunda jul 22, 2013 20:18

Qual foi o último DNF que fizeram?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MAntunes » segunda jul 22, 2013 20:44

Já nem me lembro...

ah! espera, foi ontem no sistema solar do clcortez.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda jul 22, 2013 20:44

Aqui, A8 - Saída Torres Vedras Norte/Centro - http://coord.info/GC3H1H4 no dia 17 deste mês.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor rifkinda » segunda jul 22, 2013 22:05

No sábado, na cache A força da água e do ar.
Com a quantidade de Not founds, os owners entretanto indisponibilizaram a cache.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor geo-amd » terça jul 23, 2013 08:02

Na última 6ª-feira à noite. Eis o log Água do Talaminho.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor hfilipe » terça jul 23, 2013 09:03

Ainda há dias estive a ver os meus logs de DNF e reparei que, com o passar do tempo, tenho cada vez menos. Não se deve à maior experiência, mas, sobretudo, por já quase não cachar sozinho, e alguma sorte nas escolha das caches, claro.
O meu último DNF já foi em dezembro de 2012 :OO na "UPS, ALGUÉM SE ESQUECEU DE MIM..."
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

#GQotD - 54

Mensagempor hfilipe » quarta Oct 02, 2013 15:09

Mais uma pergunta.
Ainda têm o primeiro GPS com que descobriram uma cache?
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta Oct 02, 2013 15:45

Sim, avariado ali na gaveta.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor jasafara » quarta Oct 02, 2013 16:02

Mais do que isso! Ainda tenho o meu primeiro GPS de muito antes de descobrir a minha primeira cache e mesmo de antes da primeira cache existir :)

Imagem

Comprei-o em 1998 ou 1999, para os meus passeios TT em Portugal e Marrocos. A última vez que o liguei (aí há uns 3 anos) ainda funcionava perfeitamente.

A primeira cache já foi encontrada com um 60Csx que ainda funciona perfeitamente embora com alguma decapação nos plásticos das teclas.

Imagem

Quando julguei que o tinha perdido, comprei o actual Oregon 550.

Tenho também a funcionar um GPS bluetooth que é a forma mais económica de dar um bom sinal a uma máquina (Portátil ou Smartphone) que não o tenha.
jasafara
Extra Large

Mensagempor MAntunes » quarta Oct 02, 2013 18:28

Também ainda tenho o meu instrumento original - e continua afinado. :D

Usei-o recentemente no Alentejo e vou usá-lo este fds, no Norte.

É um Magellan Meridien Platinum e é histórico porque foi o 1º GPSr, em Portugal, a encontrar 100 caches (e eu sou um vaidoso dele :lol: ).

Também tenho um GPSr Bluetooth mas não o uso há anos porque os PDAs e SmartPhones, que tenho tido, vêm com GPSr incorporado, mas até era engraçado ligá-lo ao Eee PC e pôr o Ozi Explorer a bombar este fds. O pior é o disco do Eee Pc que não deve gostar dos solavancos do carro...
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lynxpardinus » quinta Oct 03, 2013 08:22

Sim, ainda tenho o meu clássico Geko. E ainda funciona, para grande alegria do seu proprietário (apesar de já não cachar com ele)!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor jasafara » quinta Oct 03, 2013 08:36

Para se visualizar de que bichos estão a falar.

O Magellan Meridien Platinum do MAntunes (um topo de gama para a altura e ainda para hoje...)

Imagem

O Garmin Geko X01 do lynx (de que nunca tinha ouvido falar...)

Imagem
A imagem é de um 201, mas existiu também o 101.
jasafara
Extra Large

Mensagempor rifkinda » quinta Oct 03, 2013 08:47

O nosso primeiro GPS também continua cá por casa, mas guardadinho. Já não o ligamos há bastantes anos.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes