• Anúncios

Andam por aí.... Os powertrails!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Andam por aí.... Os powertrails!

Mensagempor dupladepeso » terça set 10, 2013 08:25

Seja ou não para eventos "comerciais", a verdade é que sempre que alguém anuncia um Evento num fórum/facebook alguém pergunta logo "vão sair caches?".
dupladepeso
Micro

Registado: segunda jan 04, 2010 12:52

Mensagempor btrodrigues » terça set 10, 2013 08:57

lynxpardinus Escreveu:Vamos ser sinceros, um powertrail é uma forma barata de chamar gente para um evento, em que depois se pode vender material ligado ao geocaching. Ou de gerar tráfego para uma autarquia a quem se cobrem umas massas - seja pelo powertrail em si ou pelo evento associado.

Não sei se será o que está a acontecer, mas é o que começa a parecer.

Na mouche

Enviado do bolso de trás das calças com o Tapatalk
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor RuiJSDuarte » terça set 10, 2013 09:05

Estava a falar desses todos e de mais que aí virá, já que para o evento estão prometidas 200 e "ainda" não saíram sequer metade. [B)]

No GEOPT estava a discutir um assunto paralelo que derivou do Jasafara encontrar uma delas ainda não publicada (FTF?) e que agora tem logs online de DOIS dias antes da sua saída, por parte de pessoal que participou nas caminhadas do evento... Possivelmente pessoal que não viu a cache, não a encontrou e não assinou o livrinho.
Como não tinham as caches nos GPSr, visto não terem sido publicadas até me disseram que contaram passos e encontraram as caches (disto que nem sequer duvido, claro)...

É o que dá... as caches estão com a assinatura do evento por isso parece que contam... estou-me a lembrar de algumas num evento no Formosinho. Passei lá no dia anterior a fazer a caminhada, vi as caches assinadas assim e depois a caminhada do evento não lá pôde passar. E estas? Também contam...

Irra, acordei mesmo Rabujento! :twisted: Vou ali até ao areal da Praia da Luz ver se arrebito! :mrgreen:

E este log?
"Na maior parte das caches deste pequeno conjunto de 10 caches, ficamos admirados da forma que as encontramos como é que elas ainda por lá estão ?!! os muggles por aqui parece serem cegos!"
As caches são para durar?
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor RuiJSDuarte » terça set 10, 2013 09:06

E este?
"a maioria das caches estão fora das coordenadas e sem gosto nenhum a esconde-las ,salvam-se as que não pertencem ao trilho que são bastante originais" sobre um dos da Malveira.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor dupladepeso » terça set 10, 2013 10:19

Isso dos FTF's e do coiso é igual ao litro, o que vale um FTF hoje em dia? O que te diz alguém com 500 FTF nos dias de hoje? A mim diz-me que esteve possivelmente em muitas inaugurações de PT's, PR's e eventos por este país fora.

Cláudio
dupladepeso
Micro

Mensagempor dupladepeso » terça set 10, 2013 10:49

Ainda falando nos PT's, fico sempre um pouco triste ao ver caches como esta

http://www.geocaching.com/geocache/GCJJ ... west-mafra

que ao estarem no meio de um PT, acabam por serem confundidas com as restantes caches.
dupladepeso
Micro

Mensagempor btrodrigues » terça set 10, 2013 11:35

O owner referiu-o no facebook há dias...

--
BR
btrodrigues
Extra Large

Mensagempor elpombero » terça set 10, 2013 12:02

dupladepeso Escreveu:Isso dos FTF's e do coiso é igual ao litro, o que vale um FTF hoje em dia? O que te diz alguém com 500 FTF nos dias de hoje? A mim diz-me que esteve possivelmente em muitas inaugurações de PT's, PR's e eventos por este país fora.

Cláudio

500 FTFs ou 20000 caches dizem-me o mesmo. Nada! IAAN, e só! Logar as próprias caches, inventar logs e fazer FTFs de caches por publicar... Vale tudo. É fartar vilanagem!! :lol:
E desculpem a ignorância mas não é contra as famigeradas guidelines a criação de caches para eventos? Ou eventos para procurar caches?
Ah! Espera, isso das guidelines tem dias! É só mesmo quando convém...
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor btrodrigues » terça set 10, 2013 16:56

elpombero Escreveu:E desculpem a ignorância mas não é contra as famigeradas guidelines a criação de caches para eventos? Ou eventos para procurar caches?

É ignorância mesmo. Mas resolve-se com a leitura das guidelines. Não há nada que proíba a criação de caches para eventos. E não há nada na listing do evento em causa que indique que o mesmo é unicamente para a procura de caches.

--
BR
btrodrigues
Extra Large

Mensagempor RuiJSDuarte » terça set 10, 2013 17:54

Ei, peço desculpa por ter dado a entender que estava a reclamar do que é ou não é um FTF... :-P o que estava mesmo a querer dizer era mal dos PTs, e que estes ainda são\parecem pior que a maioria deles... :mrgreen:
Até a dizer mal um tipo pode ser mal entendido... [:P]
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor elpombero » terça set 10, 2013 18:00

btrodrigues Escreveu:
elpombero Escreveu:E desculpem a ignorância mas não é contra as famigeradas guidelines a criação de caches para eventos? Ou eventos para procurar caches?

É ignorância mesmo. Mas resolve-se com a leitura das guidelines. Não há nada que proíba a criação de caches para eventos. E não há nada na listing do evento em causa que indique que o mesmo é unicamente para a procura de caches.

Obrigado pela resposta. Já aprendi mais uma.
Não, não me dou ao trabalho de ler as guidelines de "fio a pavio"... Mas estava convencido que tinha lido algo nesse sentido. Pelos vistos enganei-me. As minhas desculpas.
E nunca li as guidelines de "fio a pavio"por uma simples razão: não valem de nada. Precisas de exemplos?? Notei que a primeira parte do meu post não mereceu reparos nem comentários ;))
Qual "evento em causa"? Estava a falar no geral! E uma leitura mais atenta do meu post permite saber que nunca falei em eventos unicamente para a procura de caches seja de que evento for.
Não te "piques" que não era nada contigo...
Imagem
elpombero
Regular

Mensagempor geo-amd » terça set 10, 2013 18:59

elpombero Escreveu:...E desculpem a ignorância mas não é contra as famigeradas guidelines a criação de caches para eventos? Ou eventos para procurar caches?

A regra em que estavas a pensar é esta:
guidelines Escreveu:In addition, an event cache should not be set up for the sole purpose of drawing together cachers for an organized hunt of another cache or caches. Such group hunts are best organized using the forums or an email distribution list.

Lendo com atenção, percebe-se que só haveria problema em ir procurar caches num evento se essa fosse a única atividade prevista. De qualquer forma, é muito fácil violar o espírito da regra, ao mesmo tempo respeitando a sua "letra".
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor elpombero » terça set 10, 2013 19:08

Obrigado Geo-amd.
Imagem
elpombero
Regular

Mensagempor geo-amd » terça set 10, 2013 19:10

elpombero Escreveu:Ah! Espera, isso das guidelines tem dias! É só mesmo quando convém...

De qualquer forma as guidelines sofrem ocasionalmente pequenas mudanças. Por exemplo, relativamente à questão da saturação...

O seguinte parágrafo de 2010:
guidelines-2010 Escreveu:Please don't hide a cache every 600 feet just because you can. The ultimate goals of the saturation guideline are to encourage you to seek out new places to hide caches rather than putting them in areas where caches already exist and to limit the number of caches hidden in a particular area, especially by the same hider. Groundspeak may further restrict cache listings in areas where cache saturation becomes a concern.

reduz-se agora, em 2013, a:
guidelines-2013 Escreveu:Groundspeak may further restrict cache listings in areas where cache saturation becomes a concern.

Não sei dizer exatamente em que ano é que esta alteração foi feita. De qualquer forma, eu compreendo que é muito complicado gerir um conjunto de regras que se aplicam a uma comunidade onde as opiniões individuais são as mais dispares.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor _PoPeYe_ » quarta set 11, 2013 00:47

clcortez Escreveu:...era ir apanhá-las todas para dentro de um saco do lixo e deixá-lo à porta dos owners com um recado...

E quando os próprios owners fazem-nos para desaparecer a seguir e deitar as culpas noutros!?!
Pelo menos a parte das culpas já começaram... [:(!]
_PoPeYe_
_PoPeYe_
Small

Registado: segunda ago 06, 2012 22:08

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes