• Anúncios

Caches em locais perigosos

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caches em locais perigosos

Mensagempor JCX_team » terça ago 27, 2013 20:50

Hoje foi procurar esta cache http://coord.info/GC45CQE.
Com o que tenho lido acerca de caches que são desactivadas apenas porque estão enterradas, questiono-me porque é que caches colocadas em zonas de arribas perigosas não são desactivadas também.

Também esta http://coord.info/GC2T4GP, na primeira localização, me recusei a procurar, pois estava colocada numa zona perigosa (debaixo de uma arriba), com placas a indicar essa perigosidade.

O que pensam acerca deste assunto? Quando encontram caches em locais assim, procuram-nas?
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular

Registado: segunda mar 24, 2008 13:53

Re: Caches em locais perigosos

Mensagempor rifkinda » terça ago 27, 2013 22:50

Acho que depende de uma avaliação ao local feita na hora.
Já aconteceu desistirmos de procurar, porque o que havia mais era agulhas e seringas, em zonas usadas por toxicodependentes...
Em relação a terreno que não nos ofereceu segurança, não me lembro de nenhum caso agora, mas é possível que já nos tenha acontecido.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor TiagoGH » quarta ago 28, 2013 09:54

Já fiz essas duas caches e nenhuma me pareceu particularmente perigosa! Vai da percepção de cada um.

Acho bem que se arquivem as caches enterradas e que deixem a avaliação do "risco" ao critério de cada geocacher.

O que é que é para ti o Geocaching? Para mim, além de conhecer novos locais, envolve fugir à rotina e pode conter algum risco, desde que bem ponderado. O que não envolve de todo é prejudicar o ambiente...
TiagoGH
Regular

Registado: sábado nov 19, 2011 00:44

Mensagempor Torgut » quarta ago 28, 2013 12:35

Esta é uma das questões mais velhas do geocaching, debatida vezes sem conta. Já escrevi "livros" sobre isto, por isso desta vez vou tentar ser muito sumário: acho errado que se criem caches perigosas (nem vou debater o que é uma cache perigosa, cada um poderá ter a sua percepção, mas ceio que existe um senso relativamente comum); acho errado que sejam permitidas nas guidelines (apesar de compreender que é complicado definir-se cache perigosa, ha outras coisas subjectivas nas guidelines). Acho que é muito bonito dizer-se que "só lá vai quem quer",mas no dia em que alguém morrer sempre quero ver se o owner continua a repetir isso.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta ago 28, 2013 12:36

A minha postura actual é esta...
Não tenho de encontrar todas as caches, não quero encontrar todas as caches, e quero poder procurar caches amanhã também...
Assim, quando me vejo que a cache em questão pôe em causa a terceira parte, passo à frente. Ponto.
Ainda há meia duzia de dias passei aqui - WCPT - Escadinhas [15] - http://coord.info/GC4F9YM , junto a uma arriba de argila (parece-me), o que ainda não caiu, vai caindo, cheia de fendas e etc... desde que não aconteça comigo lá em cima...
Existem milhentos lugares lá perto para esconder a coisa em segurança mas não foi essa opção. Tudo bem, segue Dnf e passa para outra. Aliás, 200 metros a seguir existe outra dos mesmos owners, muito melhor colocada.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor JCX_team » quarta ago 28, 2013 13:19

TiagoGH Escreveu:Já fiz essas duas caches e nenhuma me pareceu particularmente perigosa! Vai da percepção de cada um.

Acho bem que se arquivem as caches enterradas e que deixem a avaliação do "risco" ao critério de cada geocacher.

O que é que é para ti o Geocaching? Para mim, além de conhecer novos locais, envolve fugir à rotina e pode conter algum risco, desde que bem ponderado. O que não envolve de todo é prejudicar o ambiente...

Para mim geocaching é conhecer novos locais e fugir à rotina (como tu)..... o risco penso que é subjectivo. Se para ti nenhuma das duas te parece perigosa, para mim a do Porto Batel (a primeira localização) pareceu-me bastante perigosa.... ainda para mais porque na altura em que a andava para a fazer houve uma queda de uma arriba, numa praia perto.

Quanto à parte de prejudicar o ambiente.....não sei o que possa prejudicar mais, se uma cache enterrada se uma cache que fica situada numa zona de arriba (quer seja perigosa ou não). Normalmente nestas zonas de arribas até é onde as aves constroem os seus ninhos...

A minha opinião quanto à questão de "só faz quem quer" é a mesma....se acho que não tenho condições de segurança para a fazer (tanto minhas tanto da própria cache), sigo para a próxima.....
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular

Registado: segunda mar 24, 2008 13:53

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes