• Anúncios

Operação 4ºaniversário

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Operação 4ºaniversário

Mensagempor jasafara » segunda ago 12, 2013 09:44

Inscrevi-me no GS em 9 de Agosto de 2008 (já fez cinco anos).
No entanto só fiz a primeira cache em 19 de Agosto de 2009.
Falta assim uma semana para fazer quatro anos.

Durante esta semana vai decorrer mais uma operação excepcional de regularização de logs...
Irá envolver quase 300 caches nacionais e 50 estrangeiras...
É especialmente sensível por incluir 98 caches com mais de 10% de favoritos e quase 2.300 favoritos acumulados...
Assim embora o log não possa ser grande coisa, terá de ser mínimamente particularizado pelo menos para estas caches.

Desde 1 de Julho deste ano que faço os founds quase de imediato pelo que espero que esta situação não se repita...

Mas decidi que esta que espero que seja a ultima regularização não passa de dia 18, porque...

:arrow: Quero entrar o 5ºano com os logs em dia
:arrow: Quero ter actualizado as caches feitas GPS para saber a quantas ano para efectuar as votações na próxima semana.
:arrow: Quero reavaliar os favoritos atribuídos. Os que tenho agora disponíveis não me chegarão para dar a todas as caches que tenho por registar...
:arrow: Quero ter os números actualizados, para poder estabelecer para o 5ªaniversário, objectivos de subida em rankings de "qualidade"...
:arrow: ...e para me manter dentro do Top 200 Visitadas (pequeno objectivo menos "nobre", mas que tenho consegudi manter desde o 1º aniversário...)
.
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Operação 4ºaniversário

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda ago 12, 2013 10:00

Boa sorte! ;)

Eu cá inscrevi-me a 5 de janeiro de 2010 e fiz a primeira cache no dia seguinte, ao testar o GPS numa volta de bike... numa cache do Arquelobo.
A minha primeira!!!!! Hiuiui!!! Encontrei-a facilmente devido ás indicação da pagina!
Como ficava na rota que queria fazer para testar o GPS decidi arriscar e bem!!!

E o primeiro DNF, passados 5 dias. Numa cache do CLcortez
Que loucura... Depois de três caches feitas facilmente, esta... :)
Muito tempo andei eu pendurado por ter deixado o GPS montado na Bike... :)
Mas depois de muito procurar, lá está ela!!!
Como ia sozinho decidi não arriscar os últimos dois metros e fiquei-me por umas fotos do local.
Espectacular!!! Obrigado.
Edit - Quando passar a lama, volto lá... :)

Como curiosidades noto que o owner da primeira foi até ao momento a única pessoa que conheci de propósito para fazer uma caminhada geocachiana e que o local da segunda é o único a que voltei mais de duas vezes, de propósito para verificar o estado da cache e/ou trocar TB´s.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor hfilipe » segunda ago 12, 2013 10:28

Escrever 350 logs com alguma substância e numa semana!?

Boa sorte, jasafara!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor jasafara » segunda ago 12, 2013 10:48

hfilipe Escreveu:Escrever 350 logs com alguma substância e numa semana!?

Boa sorte, jasafara!

Não 100 logs com algumas substância... Para os 350 seria impossível...
jasafara
Extra Large

Mensagempor hfilipe » segunda ago 12, 2013 11:05

Mesmo os 100 é coisa para demorar um bocado.

Se conseguires escrever cada log em 5 minutos, ainda dá 8h20 agarrado ao teclado!
E ainda faltam os outros 250.

Mas não te quero desmotivar com este tipo de contas que, certamente, também já fizeste. :D
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor rifkinda » segunda ago 19, 2013 09:49

Então e os logs? Já estão todos regularizados? O meu calendário já marca dia 19... [:D]
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor jasafara » segunda ago 19, 2013 09:57

rifkinda Escreveu:Então e os logs? Já estão todos regularizados? O meu calendário já marca dia 19... [:D]

Operação falhada :) Fiz uns 30 mais ou menos. Fiz logs provisórios nas caches nomeadas ali ao lado para os GPS 2012 para poder avançar com a votação e pronto. Como desculpa o facto de ter feito na semana passada um número razoável de caches novas e ter despachado os logs logo.
Deste momento tenho as caches por logar entre caches que tenho muita pena mas vão levar um log genérico e as tais 100 (agora um pouco menos e que incluiem as dos logs provisórios) que ainda estão em falta. Nova data objectivo: fim de Agosto.
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » segunda ago 19, 2013 10:04

Este fim de semana também estive especialmente entretido a atingir estes pequenos objectivos pessoais.

Imagem Imagem Imagem

VRSA só não ficou completa porque tem uma cache desactivada.
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » segunda ago 19, 2013 10:24

Tavira é que está mais difícil...

Imagem

O que vale é que são só drive-in's.

Um pequeno PT por S.Catarina (6+1 caches), mais 5 caches nas Ilhas de Tavira (entre as quais uma que implica uma pequena caminhada) e Abóbara (Cabanas) e uma pequena multi por Tavira Aquém da Ponte. Na Ilha de Tavira sobra uma (earth-) gémea da que já fiz do outro lado das Quatro-Águas.

As das ilhas e a de Tavira cidade que estiverem disponíveis serão feitas ainda este mês. As dos PR de Santa Catariana ainda tenho de pensar na estratégia. Se as fazer agora de TT ou deixá-las para o Outono/Primavera para as fazer a pé com calma. Mas confesso que me faz espécie ter os concelhos para Este feitos e não ficar com Tavira a 100%...
jasafara
Extra Large

Mensagempor luis_pt » segunda ago 19, 2013 20:35

Se em cada dia redigires mais logs que os founds desse dia, eventualmente chegas lá.

Coragem! :-D
luis_pt
Small

Registado: sábado abr 07, 2012 19:12

Mensagempor rifkinda » segunda ago 19, 2013 22:22

Vai ler ali no tópico mais abaixo os logs que estão a concorrer ao concurso de Julho (e aproveita para escolher os 3 melhores) e pode ser que ganhes mais alguma inspiração para escreveres os que te faltam. :wink:
rifkinda
Moderador

Mensagempor jasafara » terça ago 20, 2013 09:07

rifkinda Escreveu:Vai ler ali no tópico mais abaixo os logs que estão a concorrer ao concurso de Julho (e aproveita para escolher os 3 melhores) e pode ser que ganhes mais alguma inspiração para escreveres os que te faltam. :wink:

Segui a tua sugestão ;)) Vamos ver se agora durante esta semana que só vou fazer a cache diária necessária e suficiente para ganhar souvenirs [:I] recupere mais uns tantos...
jasafara
Extra Large

Mensagempor rifkinda » terça ago 20, 2013 09:16

Acho bem... isso de ter logs em atraso muito tempo ou fazer só logs de copy paste, não está com nada... :?
rifkinda
Moderador

Mensagempor jasafara » terça ago 20, 2013 09:59

rifkinda Escreveu:Acho bem... isso de ter logs em atraso muito tempo ou fazer só logs de copy paste, não está com nada... :?

Estás a ouvir/ler Cláudio? :)
jasafara
Extra Large

Mensagempor tonisimoes » terça ago 20, 2013 16:45

jasafara tens ai um longo trabalho!!! Boa sorte com isso!!
tonisimoes
Small

Registado: quinta abr 05, 2012 14:01

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes