• Anúncios

Quem estará no top dos logs em atraso?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor rifkinda » quinta jun 13, 2013 20:34

Depois de ler mais uma intervenção do clcortez sobre mais um log em atraso de um evento já de há algum tempo, lembrei-me de sondar quem acham que terá mais logs em atraso normalmente.

Eu sugiro o clcortez e o bringer. [:D]
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Quem estará no top dos logs em atraso?

Mensagempor zoom_bee » quinta jun 13, 2013 20:57

Parece-me algo impossível de confirmar, mas o Cláudio é a minha figura de referência nesse particular campeonato :lol:
Imagem
zoom_bee
Site Admin

Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Mensagempor clcortez » quinta jun 13, 2013 22:09

[:(!] :oops: [xx(]

Grrr....quando vi o título do tópico calculei logo que o meu nome viesse à baila... ;))

Pois, não sei. Sei é que aproximo-me perigosamente dos 40% de caches por registar o Found face ao meu nº actual de Founds registados. :roll:

Isto em números absolutos serão para cima de 200 e tal founds por registar. E se este "campeonato" tiver outros "competições", o found mais antigo por registar continua a ser de Outubro de 2005, quando a maioria do geocachers não tinha ainda aparecido.

Sendo um mau exemplo não fazer o logs logo após as caçadas, leva no entanto a que se mantenha um descansado "anonimato" sem que a minha vida privada seja tornada pública, ficando disponível para os outros geocachers por onde andei e quando. Poderia ser uma boa razão para não fazer os logs, a minha e a de muita gente (a minha não é, de todo), mas a maioria prefere prescindir do tal "anonimato" e por vezes alguns artistas até inventam que estiveram num determinado local a fazer um log e não estiveram...há de tudo!

Não quero é ser visto como estando no Top de alguma coisa, independentemente de ser boa ou má. Existem no entanto muitos "tops" ainda por implementar, que podiam ter interesse apenas a uma estreita minoria, mas podia por outro lado influenciar pela positiva os hábitos que julgo "saudáveis" nos praticantes de Geocaching, como quem já criou ou participou em mais CITOs, nº de kms feitos por cache, entre outros. Por outro lado, a recente distinção de alguns geocachers na 1ª Gala do Geocaching.pt por categorias que considero importantes (melhor listing, melhor owner, melhor eco-cacher, entre outros) veio relembrar que existem outros predicados no geocaching para além dos prémios pelas melhores caches, sendo que muitas delas são pensadas para concorrerem a esses mesmos prémios. Era muito mais saudável que houvesse em primeiro lugar uma uniformização das regras e depois então "premiar" quem cumprisse essas regras.
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor jasafara » quinta jun 13, 2013 22:14

clcortez Escreveu:...Isto em números absolutos serão para cima de 200 e tal founds por registar. E se este "campeonato" tiver outros "competições", o found mais antigo por registar continua a ser de Outubro de 2005, quando a maioria do geocachers não tinha ainda aparecido...

Nos 200 e tal, ainda te desafiava. Agora com o Outubro de 2005 é que me arrumas :D
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor rifkinda » sexta jun 14, 2013 00:12

Claúdio, podes ver a coisa pelo lado positivo. Ninguém pode dizer que andas nisto para os números!! [:D]
A verdade é que viveste a aventura e te divirtiste e em muitos casos acredito que os owners das ditas caches já sabem que lá foste. Só falta mesmo o relato, que eu pessoalmente prefiro que seja um relato com "sumo", mesmo que mais demorado a escrever, do que um relato do tipo copy paste, para despachar serviço, como está muito agora em voga! :wink:
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Torgut » sexta jun 14, 2013 23:06

Eu não sou de certeza... em quase 10 anos, o máximo que tive um log em atraso foi menos de 24 horas.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor elpombero » sábado jun 15, 2013 07:52

Eu tenho algumas dúvidas de que alguém ao fim de meses ou anos consiga fazer um log com o mínimo de exactidão em relação ao que verdadeiramente se passou nessa "cachada"... Mas é como alguém disse: há de tudo!
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor clcortez » sábado jun 15, 2013 10:29

Não tenhas. Pessoalmente sei todas as caches que fiz, e conto com a ajuda documentada das fotos que tiro, onde estão as datas, os logs, a paisagem, os momentos marcantes, tudo o que preciso para fazer um log minimamente "decente". ;))
De qualquer maneira, de lamentar são os logs sem conteúdo feitos na hora em que nada, absolutamente nada, dizem.
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor lgass » sábado jun 15, 2013 16:28

eu tento não ter logs em atraso... gosto do registo no site e faz parte da atividade... acho que é também simpático para o owner que assim seja!

logs em atraso eu diria que o paulohercules com as suas notas também deve estar no top...
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor biscas » sábado jun 15, 2013 17:33

4 ou 5 dias foi o máximo que estive sem logar online
biscas
Small

Registado: terça set 04, 2012 21:57

Mensagempor TiagoGH » sábado jun 15, 2013 20:27

Os meus são cerca de 200, sendo que os mais antigos são de há mais de um ano, quando estive no Gerês e visitei das melhores caches que há. Também não terei dificuldade em recordar quando escrever os logs, pois foi uma aventura inesquecícel, em que até a minha cara-metade (que é um pouco anti geocaching) alinhou.

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
TiagoGH
Regular

Registado: sábado nov 19, 2011 00:44

Mensagempor Torgut » domingo jun 16, 2013 09:51

clcortez Escreveu:De qualquer maneira, de lamentar são os logs sem conteúdo feitos na hora em que nada, absolutamente nada, dizem.

Não concordo. Como a maioria das caches actualmente não diz absolutamente nada, acho pefeitamente normal que os respectivos logs nada digam. Assim podem falar a mesma linguagem e darem-se bem.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor CarlosDBG » domingo jun 16, 2013 15:21

Acho que o log online é tão importante como o log físico, pois é uma forma de agradecimento ao owner e possibilita aos outros users saberem o estado actual da cache.

O que acho completamente desrespeitoso para com todos, são os logs de copy/paste. Quem não loga em tempo útil e depois desata a fazer isso em todas as caches por onde passou, mais vale estar quieto... que nem escreva nada que é exactamente igual ao litro.
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor jasafara » domingo jun 16, 2013 15:54

CarlosDBG Escreveu:Acho que o log online é tão importante como o log físico, pois é uma forma de agradecimento ao owner e possibilita aos outros users saberem o estado actual da cache.

O que acho completamente desrespeitoso para com todos, são os logs de copy/paste. Quem não loga em tempo útil e depois desata a fazer isso em todas as caches por onde passou, mais vale estar quieto... que nem escreva nada que é exactamente igual ao litro.

Com este post é que me fizeste sentir culpado [:I] Mas tens razão...
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor vsergio » terça jun 18, 2013 19:04

O paulohercules
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado: