• Anúncios

Petição para alteração da distância mínima entre caches

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Deveria a distância mínima entre caches ser alterada?

- Não.
12
39%
- Sim, para baixo
3
10%
- Sim, para cima
16
52%

Total de votos : 31

Mensagempor lynxpardinus » domingo mar 03, 2013 08:59

Na sequência desta petição ( http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... pic=308128 ) para alterar a distância mínima entre caches (obrigado MAntunes por ma teres apontado no Twitter), qual a vossa opinião? Não deveria ser alterada, deveria ser alterada para baixo (ou seja, para menos do que os actuais 161m) ou deveria ser alterada para cima (ou seja, para mais do que os actuais 161m).

Vamos também fazer uma coisa. Daqui a uma semana, a sondagem continuará aberta, mas iremos publicar o resultado (da altura) na thread referida acima, no fórum da Groundspeak.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Petição para alteração da distância mínima entre caches

Mensagempor MAntunes » domingo mar 03, 2013 09:17

Mantive aqui, em forma de voto, a opinião que expressei lá.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor hfilipe » domingo mar 03, 2013 10:21

Parece-me que é uma regra bem conhecida e interiorizada pela grande maioria dos geocachers.
Mudá-la só iria gerar confusão. Votei não.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor hfilipe » domingo mar 03, 2013 10:21

Parece-me que é uma regra bem conhecida e interiorizada pela grande maioria dos geocachers.
Mudá-la só iria gerar confusão. Votei não.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » domingo mar 03, 2013 10:59

Compreendo o que dizes. Eu, pessoalmente, sou a favor do aumento da distância. Acho que estamos a gerar uma densidade de caches extremamente elevada, que, mais dia menos dia, corre o sério risco de se virar contra este jogo.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor GeoMaçarico » domingo mar 03, 2013 12:07

Eu votei para cima, acho que a quantidade de caches que tem surgido nas zonas urbanas, principalmente em Lisboa, tem sido um exagero...
Assim sendo a qualidade das mesmas também tem deixa muito a desejar, daqui a nada até uma simples lata de atum é uma cache
GeoMaçarico
Micro

Registado: segunda fev 18, 2013 12:56

Mensagempor RCNVilela » domingo mar 03, 2013 12:34

Sim deveria ser aumentado o espaço entre cache. Mas também criar um modo de eliminar as cachs que estão desativadas a tempo para possibilitar a outros criar outras novas.
RCNVilela
Micro

Registado: domingo dez 09, 2012 19:32

Mensagempor hfilipe » domingo mar 03, 2013 13:10

RCNVilela Escreveu:Mas também criar um modo de eliminar as cachs que estão desativadas a tempo para possibilitar a outros criar outras novas.

Isso já existe. Os revisores fazem frequentemente uma "limpeza" às caches que estão inativas há mais de 3 meses.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » domingo mar 03, 2013 13:14

Mas olha que isso já existe. Os revisores (pelo menos em Portugal) fazem regularmente uma "varridela" pelas caches desactivadas / com suspeitas de não estarem no local.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor RuiJSDuarte » domingo mar 03, 2013 15:27

Vou votar sim porque acho que o pessoal está a perder a "noção" e aparecem caches em cada esquina todos os dias mas, e há sempre um mas, tenho andado de bicicleta por Lisboa e o que não faltam são motivos de interesse! [^]
O que eu sou mesmo contra é caches de treta a 170 metros umas das outras. Para essas, 5km seria pouco.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor allien » domingo mar 03, 2013 16:50

Votei sim, mas com "declaração de voto".

Nem todos conhecerão a zona Mosteiro dos Jerónimos/ Museu Nacional de Arqueologia/ Museu de Marinha/ Praça do Império/ Centro Cultural de Belém/ e qualquer outro ponto de interesse na zona do qual não me recorde de momento.
Ora a reflexão é a seguinte, todos eles são locais dignos de uma cache . Quase todos a têm, salvo erro, excepto o Museu Nacional de Arqueologia, que a merece, quer pela sua história quer pelas suas riquíssimas colecções. No entanto a distância actual entre caches não o permite. Em contrapartida o CCB tem duas a si dedicadas.
O que é que eu quero dizer com isto... que poderia haver alguma flexibilização/limitação à colocação de caches (não estou a dizer que seria fácil ou possível), por um lado impedir colocação de caches onde as mesmas não trouxessem qualquer mais valia, mas por outro lado permitir que uma cache com uma página bem documentada e elaborada fosse, desde que dedicada a outro ponto de interesse, colocada dentro do espaço de protecção dessa outra já existente.

Desculpem o "testamento".
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor Pcalisto » domingo mar 03, 2013 21:35

allien Escreveu:... que poderia haver alguma flexibilização/limitação à colocação de caches (não estou a dizer que seria fácil ou possível), por um lado impedir colocação de caches onde as mesmas não trouxessem qualquer mais valia, mas por outro lado permitir que uma cache com uma página bem documentada e elaborada fosse, desde que dedicada a outro ponto de interesse, colocada dentro do espaço de protecção dessa outra já existente.

Votei sim e concordo com o citado, plenamente.
Imagem
Pcalisto
Small

Registado: segunda mai 30, 2011 11:06

Mensagempor Verdolas » domingo mar 03, 2013 22:59

Também votei para cima, pelas razões já apontadas por vários.
Acho que estão a exagerar. Alguns locais até me faz confusão olhar para os mapas...e tenho dificuldade em separar o trigo do joio!
Verdolas
Regular

Registado: sexta jul 03, 2009 15:18

Mensagempor geo-amd » quarta mar 06, 2013 13:37

Votei sim, para aumentar o espaço entre caches, talvez para o dobro.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor Torgut » quinta mar 07, 2013 01:46

Eu fico pasmo como é que alguém pode votar sim ou não nesta questão. Como é que se pode? Por mim, se me perguntarem, tenho que responder algo assim... "se for para fazer um power trail, que se aumente; se for para caches urbanas, que se reduza". Porque é mesmo assim... nuns casos os 160 m são de menos, noutros são de mais. Se é para se fazer mais uma estúpida linha de caixas de plástico num pinhal, são de menos. Se é para se mostrar locais e monumentos de uma cidade, é de mais, porque elementos completamente distintos podem estar a umas poucas dezenas de metros uns dos outros, e isso ainda mais se torn verdade se se tiver em conta a distância vertical, que não conta nessa questão das distâncias minimas, mas que pode fazer uma enorme diferença na práctica.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante