• Anúncios

[Almada] Pequena história de caches em locais bem Históricos

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

[Almada] Pequena história de caches em locais bem Históricos

Mensagempor RuiJSDuarte » sábado dez 29, 2012 20:04

Ora estava eu aqui a pensar numa desculpa para atalhar a direito para as caches de que queria escrever quando vi que a primeira é a mais antiga activa pois as outras três foram arquivadas (ou quase) e já está. Estou de consciência tranquila.
Não vou mostrar caches urbanas, apesar dos locais já o terem sido. Mostro duas Caches, daquelas para serem feitas num dia de semana pela manhã de modo a garantir o sossego e a retirar o máximo da experiência.

Falo das "Guns of Navarone [Trafaria]" e "Navarone's Fortress [Trafaria]", as duas ultimas caches a serem publicadas em 2005 e 2006 respectivamente e saídas da fina pena do/dos "SUp3rFM & Cruella", alter-ego de um dos nossos queridos revisores.
O facto do Owner ser adepto da maior Equipa Lusa e da segunda parte do nick fazer parte da banda desenhada mais genial que já tive o prazer de ler chegava para a chamada de atenção mas alem disso são mesmo grandes caches. [:P]

"Guns of Navarone [Trafaria]" -http://coord.info/GCRQT1- de Dezembro de 2005 (vi agora que fez anos ontem!!!), pelo que este log de FTF do "Danieloliveira" faz anos hoje!
Simply outstanding! Recommended to all!
Cache location = ****
Cache title = ***** (I had the same name planned for one in Parede!)
Interest of the location = ****
Views = *****
Photogenic value = *****

E faz bem jus à cache com o seu rate, ficando apenas por classificar a listing, uma das melhores que já tive o prazer de ver, a jeito dos cinéfilos.

Imagem

Imagem

Imagem
E que tem o privilégio de ter visitas e fotografias de entendidos na matéria! ;)

Teve mais uma visita durante esse ano, por parte do "Indiana Rasa", [:I)] , para um segundo STF, e não, não é engano. [:o)]

Lendo um pouco da história da cache algumas coisas saltam à vista... a de que ninguém conhecia o incrível local e que quase, quase toda a gente fazia trocas.

Uma história paralela... a meados de Janeiro passa o "rifkindsss" que deixa um TB... o "El Diablo" :twisted: ... e pouco depois começam a aparecer "queixas" de que o TB não lá está... até o Owner (da cache) lá vai tentar perceber o que aconteceu! Seria possível que desaparecesse um TB?!? Que tempos maravilhosos seriam esses para o Geocaching em que parece imconcebivel que alguem não logasse no livrinho a saída de um traveler!?

Imagem
Aqui está ele.

A história continua... a primeira pessoa a informar da falta do TB foi o "[Walrus]" que se calhar sem dar por isso foi apanhá-lo poucos meses depois a Linhares numa sua cache (http://coord.info/GCPA9C) onde o TB tinha aterrado de Parapente... ;)
A sorte foi bafejando o TB até à cerca de um !mês! onde com cerca de 14712.6km realizados foi colocado numa cache que veio a ser vandalizada... :shock: , para variar.

Entre os logs da cache encontra-se algumas curiosidades... foi por exemplo o local onde o "Prodrive" tirou a foto do seu avatar, e uma que demorou imenso tempo a ser visitado pelo Mantunes (nada normal pelo que tenho visto noutras caches antigas).
E depois a pérola:
Na Ribeira:
- Ó Guida, logo à noite bais ao Dragãouim?
- Naue, bou ó cinema.
- Bais ber o quiê?
- Olha, bou ber os "Colh**s de Nabarone.
- Ó Guida, naum é os "Colh**s de Nabarone" ; é os "Canhões de Nabarone".
- Óh??? F*da-se!!! Atoun, bou ao Dragãouim!!

Fim da primeira parte...

(Com este post espero iniciar uma série deles, duplicados aqui e no outro forum, pois é fácil de perceber que mesmo que alguém tivesse vontade de opinar ou contribuir num ou noutro lado, se sentem de algum modo inibidos de o fazer, sobre a história e historias geocachianas.)
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: [Almada] Pequena história de caches em locais bem Histór

Mensagempor MAntunes » domingo dez 30, 2012 00:53

Por acaso também fiquei algo admirado com o tempo que demorei a ir à "Guns" do Sup3r. Mas não foi nada de propósito. Apenas sucedeu que não calhou. Há caches que ficam simultaneamente perto e longe para se ir lá. Essa foi uma delas; perto para uma deslocação propositada e longe para aproveitar uma deslocação de trabalho/outros assuntos. Em relação à listing, tambéme verdade que aprecio imenso algumas paginas de caches desenvolvidas por esse autor - vê a "FTF". ;)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor jasafara » domingo dez 30, 2012 02:35

Rui. Está visto que já estás a pagar o período de fidelização :D

disclaimer : Isto é uma brincadeira. Como já foi referido o facto de o Rui ter ganho um voucher geocaching@pt, não o vincula ao @pt.
Está aqui, porque gosta de houver a opinião do Manuel e do Cláudio. Sim que o Rui é um geocacher à antiga, daqueles que gosta de se sentar à lareira e de ouvir falar nostalgicamente do passado [^]

PS. O @pt deve-me esta contratação ;)) Não em regime de exclusividade..., que só os muito casmurros não frequentam e apreciam o dinamismo do Geopt...
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor clcortez » domingo dez 30, 2012 10:07

Eu só visitei a Guns, porque quando lá fui no início de 2006 só havia essa. Com o lançamento deste tópico fiquei com vontade de lá voltar, agora acompanhado pela família. Obrigado!

Achas que o Rui vem cá por minha causa e do Manel..? Nã. Ele deve vir cá pelas mesmas razões que eu. Pelo menos pelo que vejo escrito por ele no GeoPT.
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor RuiJSDuarte » domingo dez 30, 2012 12:47

Obviamente que têm os dois razão, claro! [^]
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor RuiJSDuarte » domingo dez 30, 2012 15:33

Navarone's Fortress [Trafaria] - http://coord.info/GCY503 de Outubro de 2006

Se a sua vizinha é uma cache Tradicional que, dependendo do acesso escolhido, até se pode alcançar sem passar pelas instalações, esta é uma bela Multicache que nos "obriga" a percorrer espaço militar e que nos permite uma bela prespectiva do mesmo... apesar de,
infelizmente esta multicache nao obriga aos geocachers a correr aventuras dentro dos prédios abandonados

pelo "Garri" que queria emoções mais fortes.

FTF pelo "NFreitas" no dia seguinte à sua publicação que revela numa das suas fotos uma bela AmmoBox,
Imagem
À quanto tempo a cache já lá estava?! É que logo no FTF já parece ter andado na Guerra! Infelizmente desapareceu entretanto, tal como uma série de outras.

Entretanto visitada pelo "Torgut",
Imagem
e mais tarde pelo Insano,
Imagem
(os mesmos suspeitos das fotos da outra cache, claro).

O Geocacher que tinha baralhado a história do TB El Diablo, nesta teve o displante de não colocar uma única foto do
a condizer após encontrar-mos a dita cuja, ao largo avistamos o USS ENTERPRISE

que teria sido uma interessantissíma adição para a recheada biblioteca da cache.

Duas sitiações recorrentes!
Batalhas campais de PaintBall nas instalações (tal como descritas pelo Prodrive, acima) e invasões daqueles animais de olhos manhosos (expressão da minha esposa)... :lol:
Imagem

Enquanto o "Btrodrigues"
hiding from the creatures (hundreds of them) which had planted that mine field and which were running towards us. Thousands of them ;)!
,
optou por se enconder das criaturas, o "Mantunes" interrogou-as a todas!
Imagem - Olá! Viram a cache?
Imagem - Por favor, viu alguma cache?
Imagem - Senhora? Viu a cache?
Mas não se safou de ter o primeiro DNF na cache! E, ou muito me engano ou este DNF está por vingar! Confirma-se?

Uma leitura algo exastiva dos logs deixa perceber que o agora conhecido por "PauloHercules", à altura com outro nick, deixou uma bandeira sua para substituir a entretanto desaparecida (tambem desaparecida, a que lá encontrei à poucos dias era outra)
Imagem
mas outros houve que levaram a sua!
Imagem
e que ainda citaram um poema de Fernando Pessoa:
O DAS QUINAS
“…Os Deuses vendem quando dão.
Compra-se a glória com desgraça.
Ai dos felizes, porque são
Só o que passa!

Baste a quem baste o que Ihe basta
O bastante de Ihe bastar!
A vida é breve, a alma é vasta:
Ter é tardar.

Foi com desgraça e com vileza
Que Deus ao Cristo definiu:
Assim o opôs à Natureza
E Filho o ungiu. …”

Os Corvos, quem mais!? 8-)

Resumindo, duas belas caches misto de bélicas e de urbex, bem pertinho uma da outra, que merecem mesmo destaque.

PS - como brinde, está ali um outro forte mesmo à mão de semear, cortezia do almeidara. ;) de onde é possível perceber o quanto toda a instalação está camuflada, a meros 50/100 metros.
Imagem
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor jasafara » domingo dez 30, 2012 15:45

Eu ainda só fiz esta segunda. optimo Urbex! Falta-me a Guns of Navarone [Trafaria].

A não perder o artigo urbex do Torgut

5th Battery of Coastal Artillery, Trafaria, Portugal
Editado pela última vez por jasafara em domingo dez 30, 2012 16:01, num total de 1 vez.
jasafara
Extra Large

Mensagempor RuiJSDuarte » domingo dez 30, 2012 15:56

Já tinha visto o artigo à uns meses e tinha-me esquecido completamente. Obrigado!
Noto com pena que o portão de entrada que aparece nas fotos já não se encontra no local.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor MAntunes » domingo dez 30, 2012 16:21

RuiJSDuarte Escreveu:... o "Mantunes"...
... não se safou de ter o primeiro DNF na cache! E, ou muito me engano ou este DNF está por vingar! Confirma-se?

Confirma-se sim, senhor. Boa alembradura! E é um óptimo local para ir fazer fotografia HDR. ;)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor jasafara » domingo dez 30, 2012 16:43

A propósito de HDRe Timelapses . Conheces os óptimos trabalhos que o MakoShark2 tem colocado no Geopt?

O último teasar de timelapse, referente a Alto Douro - a timelapse journey

Um HDR referentes às São Domingos [HDR timelapse]
jasafara
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » domingo dez 30, 2012 16:48

As duas caches que referes, estão na minha lista de "to do's" desde que foram publicadas! Uma vergonha... (minha, não das caches)
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MAntunes » domingo dez 30, 2012 17:22

jasafara Escreveu:A propósito de HDRe Timelapses . Conheces os óptimos trabalhos que o MakoShark2 tem colocado no Geopt?

O último teasar de timelapse, referente a Alto Douro - a timelapse journey

Um HDR referentes às São Domingos [HDR timelapse]

Não, não conhecia. Muito obrigado pelos links! Gostei muito de ver.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes