• Anúncios

#GQotD

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: #GQotD

Mensagempor MAntunes » sábado dez 08, 2012 10:45

E não terás só que te haver com o Rifkind. Olhá só a confusão de off-topic que armámos nos foruns... [}:)]
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor hfilipe » sábado dez 08, 2012 11:00

Neste tópico o que menos me preocupa é o off-topic. Aliás, é por causa dele que a conversa se desenvolve e se reavivam algumas pérolas como as geostats.

Em breve coloco nova pergunta.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor MAntunes » sábado dez 08, 2012 11:17

Concordo.

Ao longo destes anos, nos foruns, aprendi que nem todo o off-topic é negativo se bem que a fronteira entre o off-topic positivo e o negativo é difícil de determinar. Na maioria dos casos depende de cada um, e são raras as situações em que é fácil determinar off-topic que seja consensualmente considerado negativo e os Admins/moderadores não sejam logo acusados de coartar a liberdade de expressão caso decidam combater o off-topic que eles, no seu critério, considerem como tal.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » domingo dez 09, 2012 12:59

"Palavra puxa palavra". Mas concordo com o Manuel - é sempre difícil determinar a fronteira.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor rifkinda » domingo dez 09, 2012 17:58

Tem 10 ou mais Pocket Queries a chegar à vossa caixa de email, todas as semanas?

Só para retomar o fio à meada... :wink:
Mais alguém quer confessar a sua dependência a PQ semanais? :roll:
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

#GQotD - 47

Mensagempor hfilipe » terça dez 11, 2012 16:03

Utilizam as "Bookmark Lists" do GC.com?
Querem exemplificar para o quê?
hfilipe
Extra Large

Mensagempor geo-amd » terça dez 11, 2012 17:13

Tem 10 ou mais Pocket Queries a chegar à vossa caixa de email, todas as semanas?

Mais ou menos de três em três semanas, saco manualmente do geo.com cerca de 20 PQs, cobrindo todo o país, e atualizo o meu GPSr. Não recebo PQs por email. (Quando puder, irei ver se é mais prático obter as caches através das GeoStats.)

Utilizam as "Bookmark Lists" do GC.com?

Durante alguns meses mantive uma Bookmark List pública onde tentava registar todos os power trails nacionais. Acabei por desistir devido ao seu grande número.

Uma Bookmark List privada que tenciono criar quando tiver tempo servirá para ajudar a minha memória. Concretamente tenciono meter lá os poucos FTF que tenho mais os raros eventos em que vou participando, incluindo CITOs.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor jasafara » terça dez 11, 2012 18:07

geo-amd Escreveu:...
Durante alguns meses mantive uma Bookmark List pública onde tentava registar todos os power trails nacionais. Acabei por desistir devido ao seu grande número...

Houve quem se tivesse dado ao trabalho ;)) Contando claro com a colaboração da comunidade.

http://geocaminhadas.geopt.org/
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor MAntunes » terça dez 11, 2012 21:21

Eu tenho uma bookmark chamada "My top caches". É anterior ao aparecimento das favoritas mas mantenho-a actualizada e o nome diz tudo. É pública e está disponível no meu perfil no geocaching.com.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » quarta dez 12, 2012 08:06

Só utilizo por motivos de partilha, nomeadamente para viewtopic.php?f=31&t=9204&p=127096&hilit=acidental#p127096
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor rifkinda » quarta dez 12, 2012 09:51

Acho que só temos uma criada. Na altura foi para registar numa lista as caches que pretendíamos fazer nas nossas férias fora e assim carregar o GPS só com as caches dessa lista.
A ideia era apagar a bookmark, posteriormente, mas ainda não o fizemos.

Ou seja, foi só por uma questão prática e não por motivos de partilha do tipo das bookmark "Top caches" e outras do tipo.
rifkinda
Moderador

Mensagempor rifkinda » quarta dez 12, 2012 09:56

E já que se anda numa de publicidade às geostats... :wink:

Nas geostats, na secção "Caches", têm lá um parte com caches "Recomendadas", numa ou mais bookmarks. As bookmarks fora seleccionadas, de modo a que no título da bookmark desse a entender caches de "Top", "favoritas", "melhor", ...
rifkinda
Moderador

Mensagempor hfilipe » quarta dez 12, 2012 10:09

Eu já criei algumas ao longo do tempo mas depois apago-as, já que o seu fim é efémero.
Normalmente faço-as para ir "colecionando" as caches que quero visitar durante as férias ou fins de semana prolongados. Depois faço uma PQ da bookmark e carrego-a para o GPS, juntamente com uma PQ com o total das caches da zona não vá sair fora da rota programada e estar uma mesmo ali ao lado.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor Raalves » sábado dez 15, 2012 15:51

hfilipe Escreveu:No meu caso foi uma terreno 5, a Concrete Chimney, há 3 meses atrás.
Desde então, tenho ido poucas vezes atrás de caches.

Estás a ficar fracote... "Ai a gripe"... :)

Domingo vamos a outra, uma 5/5 a sério...
Raalves
Small

Registado: terça mar 15, 2011 12:17

#GQotD - 48

Mensagempor hfilipe » terça dez 18, 2012 12:34

Já se encontraram com outro geocacher mas a nível profissional?
Todos (ou pelo menos 99.99%) fazemos geocaching como hobby e temos a nossa vida profissional.
Os encontros junto às caches já são costumeiros mas, já tiveram encontros com outro geocacher enquanto pelo menos um de vós trabalhava?
hfilipe
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes