• Anúncios

Apresetação

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Apresetação

Mensagempor gisaafp » segunda ago 20, 2012 13:34

Boa tarde,
O meu nome é Gisela, tenho 29 anos e sou de Vila Real.
Há uns tempos vi uma reportagem sobre o Geocaching em que participava um casal com o filhote e ficámos (eu e o marido) cheios de vontade de participar também com o nosso rebento.
Increvi-me para tentar perceber um pouco mais e espero em breve poder estar pronta para a primeira experiência em geocaching.
Ainda tenho imensas dúvidas. Tenho um GPS tomtom mas já vi numa pesquisa na diagonal que não é o mais adequado por isso vou ter de fazer um onvestimento que certamente valerá a pena. Ou será que para uma primeira vez há a possibilidade de usar o tomtom? Haverá alguns mapas que mo permitem?
gisaafp
Micro

Registado: segunda ago 20, 2012 07:05

Re: Apresetação

Mensagempor rifkinda » segunda ago 20, 2012 14:50

Bem vindos!
Qualquer dúvida que tenham, fiquem à vontade para perguntar aqui no fórum.

Em relação ao TomTom, embora não tenha um, a ideia que tenho é que só faz navegação por estrada. Ou seja, só te leva para o ponto de estrada mais perto da cache e não mesmo até à cache (se esta não estiver junto à estrada).
Se gostarem mesmo de praticar esta actividade, talvez seja boa ideia comprarem um GPS mais adequado (dêem uma espreitadela à nossa secção de Classificados - pode ser que apareça algum GPS em 2ª mão). Mas conhecendo bem Vila Real, podem começar por procurar umas caches, mesmo sem GPS, recorrendo à sua localização no google maps e lendo as dicas, para facilitar a procura. Ou então, usar o TomTom, mas escolhendo uma cache que seja à beira de uma estrada.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor acilio » quarta ago 22, 2012 19:15

exatamente.. como foi dto o tomtom nao ira ajudar muito.. mas para experimentar basta uma telemovel android ou equivalente e com a aplicaçao ja e muito mais facil.. depois se gostarem partem para o investimento!!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
acilio
Micro

Registado: sexta mai 25, 2012 18:29

Mensagempor Osodrac Team » quarta ago 22, 2012 22:07

Viva, Gisela.
Bem vinda(os) ao Geocaching. Se precisarem de alguma ajuda, digam qualquer coisa.
Se quiserem ver como tudo isto funciona, podemos combinar fazer umas caches por Vila Real ou arredores.
Cumps. Jorge, Paula e Ricardo - Osodrac Team
Imagem
Osodrac Team
Regular

Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Mensagempor lynxpardinus » quinta ago 23, 2012 10:27

Olá Gisela! E bem-vinda!

Uma pergunta rápida. O teu TomTom tem um modo de aventura off-road?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor hfilipe » quinta ago 23, 2012 10:45

Lynx, os TomTom não têm modo aventura.

Gisela, o que podes fazer para cachar com o TomTom está neste tópico: viewtopic.php?f=10&t=6242
Basicamente tens que ligá-lo ao PC e copiar para lá uns ficheiros. É uma operação simples e que, penso, os Osodrac te poderão ajudar.

Eu fiz mais de 250 caches com um TomTom One e não foi por causa dele que tive (e continuo a ter, agora com um Android) muitos DNF's!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor lynxpardinus » quinta ago 23, 2012 10:54

(Confundi com o NDrive, certo?)
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor hfilipe » quinta ago 23, 2012 11:11

Certo! ;))
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor Kim13 » sexta ago 24, 2012 11:22

Bem vinda! Apesar de ser do Porto, estou em Vila Real a maior parte do tempo por isso qualquer coisa apitem!;) De GPS não percebo muito, é coisa que não possuo, mas posso sempre acompanhar! Os Osodrac Team também já se disponibilizaram, eles serão mais indicados para tirar dúvidas que eu, pois são veteranos cá na zona :D Ainda assim, qualquer coisa apita ;)
Kim13
Micro

Registado: terça jul 24, 2012 11:35

Mensagempor gisaafp » domingo ago 26, 2012 10:22

Muito obrigada pela recepção! E gostava mesmo de combinar qualquer coisa para ver se começo a interiorizar estes termos todos!
Entretanto cheguei de férias e o tom tom já está a pedir reforma, por isso pensei em comprar algum que desse para adaptar.
O Ndrive seria uma boa escolha? O que tinhamos é o tomtom one.
Estava a pensar oferecer ao marido no dia de anos (13 de setembro) já com tudo preparado para a 1ª aventura.
gisaafp
Micro

Registado: segunda ago 20, 2012 07:05

Mensagempor Carlytos » domingo ago 26, 2012 10:43

Se pretende usar um GPS para as duas vertentes (Outdoor e Estrada), aconselho o Dakota 20, é virado especialmente para o Geocaching mas muito útil e certinho em estrada também. Esqueça os TOMTOM's e os NDRIVE's...

http://www.geoshop.pt/index.php?route=product%2Fcategory&path=416_442
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor Osodrac Team » domingo ago 26, 2012 14:16

gisaafp Escreveu:Muito obrigada pela recepção! E gostava mesmo de combinar qualquer coisa para ver se começo a interiorizar estes termos todos!

Viva, mais uma vez.
Quando quiserem fazer umas caches, digam. No nosso perfil, está um e-mail. É só dizer alguma coisa.
Em principio, amanhã de tarde vamos sair para procurar algumas pela Bila. Se estiverem disponiveis...

Cumps.
Imagem
Osodrac Team
Regular

Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Mensagempor Paulo Alves » segunda set 03, 2012 14:49

Bem Vindos.
Paulo Alves
Brave Wolve´s Team
Paulo Alves
Micro