rifkinda Escreveu:Já agora, não nos queres esclarecer com o que é isso do bushcrafting?
Como disse gosto bastante de ar livre.
Sempre gostei de explorar e de me "emaranhar" no mato xD
Bushcrafting, é uma "modalidade" se assim se pode dizer que consiste basicamente na exploracao das capacidades de sobrevivencia e exploracao da natureza, sendo normalmente descrita como "arte de viver ao ar livre"
Vou fazer o copy past do site oficial -
http://sites.google.com/site/bushcraft2010/O Bushcraft, é uma actividade de contacto coma natureza, cuja tradução significa "artes do mato", esta actividade engloba um conjunto de outras actividades de técnicas de sobrevivência, tais como orientação, sinalização de emergência, a feitura de nós, a obtenção de água, comida e construção de abrigos, assim como primeiros-socorros.
Um exemplo mais pratico, os cursos de orientacao da tropa.
No seu extremo consiste na exploracao da natureza levando apenas os objectos essenciais que nao possas fabricar, ou que o seu fabrico te faça dispender muitas calorias.
Por exemplo, muito dificilmente consegues criar/improvisar uma faca de mato, ou um cantil para ferveres agua, etc
O objectivo é sobreviver na natureza, numa primeira fase levas tudo e mais alguma coisa, és um newbie que enche o forum de perguntas, como eu aqui! xD
Mais tarde comecas a reduzir o material, comecas a gostar do desafio de construires os teus proprios instrumentos, o teu proprio abrigo, apanhares a tua propria comida e agua.
Tambem é um conceito bastante interessante e que acima de tudo te da uma grande polivalencia e um grande a vontade com a natureza bem como com situacoes de emergencia em que te perdes.
Eu gosto bastante, ja pratico ha uns 4/5 anos, embora agora queira interessar me mais pelo geocaching.
Com os amigos é facil andares pela mata fora dormires ao relento etc, agora com a namorada a situacao complica, especialmente para quem nunca sequer acampou.
Assim procuro algo que tambem possa fazer com ela e que ao mesmo tempo me permita andar pela natureza e conhecer sitios novos!
Espero ter esclarecido e qualquer duvida é so perguntar ;)
link da wikipedia
http://en.wikipedia.org/wiki/Bushcraft