• Anúncios

HTML nas listings

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

HTML nas listings

Mensagempor tarkor » quinta fev 23, 2012 19:27

Acontece que quando tento colocar algum texto a bold ou itálico nas listings duma cache, os meus parágrafos subsequentes são cortados, gerando uma listing "toda seguida".

usei o código <b> </b>, por exemplo. Alguém me consegue explicar como eliminar esse corte nos parágrafos?

Obrigado!
tarkor
Micro

Registado: sexta jun 03, 2011 12:28

Re: HTML nas listings

Mensagempor hfilipe » quinta fev 23, 2012 19:35

Colocaste a opção "The descriptions below are in HTML", mesmo por cima das caixas onde colocas o texto da listing?
Estás a colocar o texto na caixa "Long Description:"?
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor tarkor » quinta fev 23, 2012 19:40

A resposta é sim a ambas as perguntas.
tarkor
Micro

Mensagempor patinhofeio » sexta fev 24, 2012 01:01

Boas.
O HTML do geocaching deve ser um bocado esquisito. Eu a listing da minha cache fiz com o dreamweaver e depois copiei o código e meti na listing. Aquilo ficou um bocado desformatado e tive de criar tabela e células para ordenar as coisas conforme queria.
Eu de HTML não percebo quase nada, apenas consigo interpretar o código que velho para poder corrigir alguns pormenores. Fora isso uso sempre softwares de edição.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor Felinos » sexta fev 24, 2012 12:19

Boas,
para quem não percebe nada de HTML há uma ferramenta fantástica para criar listings:
http://www.geopt.org/link.php?gctools=4

dá muito jeito!
boa caça
Imagem
Felinos
Regular

Registado: terça jan 04, 2011 12:25

Mensagempor hfilipe » sexta fev 24, 2012 12:30

patinhofeio Escreveu:Eu a listing da minha cache fiz com o dreamweaver e depois copiei o código e meti na listing. Aquilo ficou um bocado desformatado e tive de criar tabela e células para ordenar as coisas conforme queria.

O Dreamweaver cria, por defeito, html com algumas funcionalidades mais recentes que o GC.com não aceita. No início estive algum tempo a tentar perceber porque razão o que fazia no dreamweaver e aparecia tão bonito no browser ficava bastante alterado na listing. A solução foi dizer ao Dreamweaver, quando crio uma página nova para fazer HTML básico. Agora não tenho acesso ao programa mas mais logo digo-te como.
Além disso, nada de CSS e para formatar um pouco a "aparência" só com tabelas.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor alieri » sexta fev 24, 2012 12:39

alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor patinhofeio » sexta fev 24, 2012 14:49

hfilipe Escreveu:...A solução foi dizer ao Dreamweaver, quando crio uma página nova para fazer HTML básico. Agora não tenho acesso ao programa mas mais logo digo-te como.
Além disso, nada de CSS e para formatar um pouco a "aparência" só com tabelas.

Boas.
Eu calculei que o problema do dreamweaver é so configuração. Para já estou servido, e com mais ou menos trabalho, ordeno as coisas com tabelas.
Felinos Escreveu:Boas,
para quem não percebe nada de HTML há uma ferramenta fantástica para criar listings:
http://www.geopt.org/link.php?gctools=4
dá muito jeito!
boa caça

Esse gerador de listing pode ser funcional, mas limita um bocado a criação da cache, além disso torna as páginas muito copy paste. É uma solução útil para quem não queira explorar outras ferramentas. Mas obrigado por referires essa situação, pode ajudar quem precise.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor tarkor » sexta fev 24, 2012 19:25

Realmente também não queria usar a ferramenta do geo.pt, dá a ideia que é uma cache pré-fabricada (no entanto, acho que é uma ferramenta muito útil para quem não tem muitas bases de internet!!).

Vou tentar o Komposer, pois aparentemente não ser preciso mexer nas configurações. Se entretanto me disserem como alterar o Dreamweaver, vou dar uma olhada!

Obrigado a todos!
tarkor
Micro

Mensagempor alieri » sexta fev 24, 2012 22:32

alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes