Há sempre aquelas caches que, por serem mais dificeis ou estarem em lugares mais inacessíveis, demoram sempre mais tempo a encontrar. Ou... ainda não foram encontradas! São também, muitas vezes, caches que prometem muito em termos de qualidade.
Neste momento, o top 3 português de caches nunca encontradas é:
1) Ants in the Sea (Earthcache) ( http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC24PBF ) do K!nder - uma cache literalmente perdida no meio do Atlântico! Esta cache foi colocada a 7 de Março de 2010 e ainda não foi encontrada - devido à sua posição e ao habitual estado do mar nos Açores no Inverno, penso que esta cache vai passar o seu primeiro aniversário sem um FTF...
2) Salto do Prego ( http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... y&decrypt= ) do andar.cc - uma cache também nos Açores. Foi publicada a meio de Outubro e parece que os GPSr não funcionam muito bem na área onde foi colocada. Teve também uma actualização muito recente de coordenadas.
3) Mira Douro ( http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC2GPJJ ) do TDias10 - uma cache no distrito de Viseu, publicada em Outubro e com 2 DNFs.
Alguém tem planos para alguma delas?
P.S- A minha escolha para este top3 colocou de lado caches que não podem ser logadas (como a "Hydrothermal...") e caches que foram desactivadas pelo revisor, para verificação pelo owner. A data que considerei foi a da publicação e não a da colocação.