• Anúncios

Garmin contra Groundspeak

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Garmin contra Groundspeak

Mensagempor lynxpardinus » terça dez 06, 2011 10:40

O Opencaching.com está quase a fazer um ano e acabou de ser publicado um artigo de opinião no "It's Not About the Numbers", por um antigo voluntário da Groundspeak, sobre o site. Podem encontrá-lo em http://www.notaboutthenumbers.com/2011/ ... e-year-on/ . Apesar se concordar a 85%, há um ponto fundamental em que estou de acordo - o opencaching.com está longe de ser um sucesso. Pessoalmente, acho que é uma questão de tempo até o projecto ser abandonado.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor lynxpardinus » quarta dez 07, 2011 08:59

O Opencaching.com vai responder ao artigo publicado ontem no It's Not About the Numbers (e que referenciei acima), com uma entrevista no mesmo site. Agora... o It's Not About the Numbers está a solicitar que sejam sugeridas perguntas, que eles irão então colocar ao opencaching.com - ou seja, se alguém tiver alguma questão para o opencaching.com, é favor seguirem as instruções que estão em http://www.notaboutthenumbers.com/2011/ ... -responds/
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » quinta dez 08, 2011 08:52

E em semana em que o opencaching.com faz um ano, algo me diz que ainda vou voltar mais vezes a este tópico...

Bom, neste momento, é porque o "It's Not About the Numbers" abriu uma sondagem (praticamente o espelho de uma que realizaram o ano passado) para recolher opiniões sobre a evolução do opencaching.com neste último ano. Se quiserem, votem em http://www.notaboutthenumbers.com/2011/ ... -feel-now/
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor hfilipe » quinta dez 08, 2011 21:27

Já votei na sondagem. As minhas respostas estão quase todas como a maioria dos votantes, o que não abona muito em favor do opencaching.
Vou esperar mais alguns dias, até haver um maior número de votantes para poder tirar algumas conclusões mais sólidas.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor lgass » quinta dez 08, 2011 21:38

eu avisei que não ia vingar muito...
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor lynxpardinus » sexta dez 09, 2011 09:04

O opencaching.com estava em português? Bom, se não estava (e eu acho que não), agora está - e incluí já umas explicações sobre o que é o geocaching e como se joga.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » domingo dez 18, 2011 23:26

Se alguém quiser ver os resultados da sondagem realizada pelo It's Not About the Numbers, sobre o opencaching.com, pode ir a http://www.notaboutthenumbers.com/2011/ ... l-results/
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor hfilipe » segunda dez 19, 2011 16:44

As conclusões acabam por ser as esperadas e quase coincidentes com as respostas que dei no inquérito.

O opencaching.com pouco cresceu e muito dificilmente sairá do marasmo em que se encontra pois o hype inicial já há muito desapareceu e não deixou boas recordações,com 70% dos inquiridos a responder que o OC.com "não os assiste"!

Apesar de ter crescido o número de geocachers que fizeram founds em caches exclusivas do OC.com (e eu sou um deles), continua a ser um número demasiado pequeno (4%).
hfilipe
Extra Large

Garmin contra Groundspeak

Mensagempor lynxpardinus » segunda dez 19, 2011 21:37

Li um artigo em www.cachemania.com em que olhava para o oc.com sob a perspectiva do "tipping point", que diz que qualquer nicho de mercado só tem possibilidades de sucesso se chegar a 10% do volume do mainstream - a analise nao e propriamente muito simpática para o opencaching.com...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor hfilipe » segunda dez 19, 2011 22:18

Os 5.000.000 de geocachers que o GC.com diz que tem são geocachers registados, não quer dizer que ainda se mantenham no ativo. Mesmo estando em crescimento, há um número significativo de geocachers que vão deixando de praticar depois de 1 ou 2 anos de aticividade.

Mesmo com essa consideração não há qualquer dúvida que o OC.com não conseguiu atingir um objetivo mínimo, seja de que ângulo se olhe. Não causou a mínima mossa ao GC.com, para além de, parece-me, obrigar a um maior desenvolvimento do site e alguma maior atenção ao "cliente" neste último ano: (mapas beta, PQ's de 1000 caches, favoritos, feedback...)

O OC.com está moribundo mas penso que nós todos lucramos com a possibilidade de alguma concorrência que o GC.com sentiu.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » segunda dez 19, 2011 23:14

Assino por baixo aquilo que acabaste de dizer! Na realidade, acho que, indirectamente, foi das melhores coisas que os geocachers poderiam ter tido no ano que passou.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » terça jan 24, 2012 09:22

O Opencaching.com acabou de (finalmente) introduzir a fotografia no seu sistema, permitindo o upload (e depois o download para o GPS) de fotografias nos logs e caches. Vejam mais em http://garmin.blogs.com/my_weblog/2012/ ... pport.html e http://garmin.blogs.com/softwareupdates ... hotos.html .
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor hfilipe » terça jan 24, 2012 09:32

Pelo que vejo o opencaching.com só deveria ter sido lançado nesta altura, ou melhor, há um ano atrás, mas com as funcionalidades que tem agora. Teria causado uma mossa bem maior ao GC.com e, provavelmente, teria agarrado mais "clientes".

Por esta altura, e depois da desilusão geral sofrida, já poucas hipóteses tem de ser pouco mais que teimosia por parte Garmin. Ainda quero ver quantas fotos as opencaches portuguesas vão ter dentro de alguns meses. Aposto que pouco mais que.... zero.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » quinta jan 26, 2012 09:07

Nem de propósito, o "Trailtech", o moderador do fórum do Opencaching.com explicou o porquê do site ser considerado Beta:

"The beta label acknowledges that we think OpenCaching.com is a useful site as things stand today, but that we realize there are many more things that need to be added to the site to bring it to its full potential. It lets everyone know that "What is OpenCaching.com" is still be defined. We are still very open to user feedback and that we won't be afraid to change how things work if it will make OpenCaching.com better.

The idea that we have given up on this site couldn't be further from the truth.
1. We were well aware of how much work it would take to get OpenCaching.com going before we started any work.
2. We had two big site updates in Decemember, and today we are announcing two more big features."

(Podem ver este comentário em https://forums.opencaching.com/showthre ... Beta/page2)

No entanto, eu concordo perfeitamente contigo - este atraso foi muito prejudicial para a imagem do opencaching.com e claramente colocou em risco todo o projecto. Pessoalmente, espero que o projecto ganhe alguma força, porque sei que provavelmente foi a melhor coisa que poderia ter acontecido ao geocaching em 2011.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » sexta fev 10, 2012 12:06

O Opencaching.com acabou de dar um (importante) passo para um geocaching mais responsável (até que enfim). Uma das pechas deste site quando comparado com o geo.com era que, dada a ausência de revisores, era mais difícil aplicar qualquer restrição à colocação de caches em áreas sensíveis, nomeadamente as sujeitas a legislação própria. Ao que parece, o opencaching.com criou agora uma base de dados de regras locais, que devem ser respeitadas, e que aparecem sempre que um geocacher tenta submeter uma cache nessa área - sendo que tem que explicar como está a obedecer às regras. Podem ver mais em http://view.email.garmin.com/?j=fe62177 ... 007f741774
lynxpardinus
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes