Já li vários relatos acerca do modo como conheceram o Emanuel e, também resolvi partilhar a minha estória porque, ele merece.
Estava em casa meio adoentado quando o telemóvel tocou, o número estava identificado mas, era desconhecido.
Quando atendi perguntaram-me se era o Paulo (aka carolangelpaul na altura).
Respondi que sim e, do outro lado identificaram-se como jeremiasgato, o geocacher.
Já conhecia bem o nick porque tinha visitado todas as minhas caches naquela zona.
Disse-me então que tinha em seu poder uma cache minha porque, o local onde estava escondida tinha sido alvo de uma limpeza profunda e, o esconderijo original já não existia.
Contei-lhe que naquele dia não tinha saído de casa por estar frio e a chover e, a minha doença temporária poderia piorar...
Ele prontificou-se de imediato e sem hesitar que ia a minha casa entregar a cache.
Como na altura tinha uma cache activa praticamente à porta de casa, foi só indicar-lhe essa cache para ele descobrir facilmente a minha casa.
Quando chegou a minha casa não me deixou sair porque, estava um vento frio muito desagradável que poderia prejudicar a minha saúde.
Lá me contou então que ia a passar de carro na Marginal e viu a cache em cima do muro (reconheceu o container porque tinha visitado a cache uns dias antes).
Como não me conhecia, nem tinha o meu número de telefone, através de amigos comuns conseguiu o meu número só para me avisar do sucedido e, posteriormente entregar a cache.
Os funcionários da Câmara Municipal estiveram a efectuar limpezas profundas na zona da cache (corte de árvores, arbustos, etc).
Provavelmente ao encontrarem a cache leram a "note cache" e colocaram-na em cima do muro de modo que alguém a pudesse recuperar.
Foi assim que conheci o jeremiasgato, o Geocacher.
http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 3806bbbb8fNota: Esta situação, aconteceu em 06 de Dezembro de 2008...