• Anúncios

#GQotD

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

#GQotD - 3

Mensagempor hfilipe » domingo nov 20, 2011 09:30

Já perderam (de forma temporária ou permanente) um traveler de outro geocacher?

Felizmente ainda não me aconteceu e espero que nunca aconteça.
Parece-me que não deve ser uma situação agradável, não pelo montante monetário envolvido, que normalmente não é muito, mas pela apego sentimental que os owners costumam ter para com os seus TB's.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: #GQotD

Mensagempor rifkinda » domingo nov 20, 2011 11:57

Perder nunca perdemos.
Mas recentemente fomos contactados por um dono alemão de um trackable que tínhamos na nossa posse, a pedir-nos para se pudessemos levar o TB dele a um hotel de Lisboa, que um colega dele de trabalho estava lá hospedado durante 3 dias e que assim o trackable podia voltar para as suas mãos. Assim o fizemos. Deixámos o trackable na recepção, como pedido, para ser entregue ao hóspede "tal" que estava no quarto "tal" (factos confirmados pela moça da recepção).
Tal como combinado também, fizemos drop do TB na cache mais próxima (por acaso, uma já arquivada) e mandámos um mail ao owner do TB a pedir para nos confirmar que o colega dele recebeu o TB.
Mas entretanto já passou praticamente uma semana, e nem um mail a confirmar que o TB chegou a boas mãos, nem o TB foi retirado da cache arquivada, pelo owner do TB.
Vamos esperar mais uns dias para ter notícias e esperamos sinceramente que o TB não tenha ficado perdido entre a recepção do hotel e o quarto.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor acasim » domingo nov 20, 2011 12:03

Felizmente nunca me aconteceu :-)

Mas já me aconteceu o contrário, ou seja, um TB meu que foi apanhado por uma geocacher Americana que acabou por perde-lo. Ela andou com ele quase um ano e, ao fim desse tempo (e após insistência minha), teve vergonha de assumir a perda e fez drop do TB numa cache. Mas foi um drop virtual, pois nunca mais ninguém o viu. Tive pena pois era o primeiro TB e já tinha muitos Km em cima e já me tinha habituado a ver com curiosidade por onde andava.

Mas são coisas que podem acontecer e não dou demasiada importância. Se desse, não enviava nem geocoins nem TBs em viagem :-)
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Mensagempor MAntunes » domingo nov 20, 2011 14:59

Eu penso que nunca provoquei a perca de um trackable.

Mas estou um bocado desconfiado deste. Ou pelo menos da metade dele. ;)

Encontrei-o na cache que tenho a meias com o "PH", a "A View To the North" (não estava lá listado) levei-o para o Castelo de Penedono, fotografei-o e deixei-o lá.

Depois recebi um mail do owner a pedir confirmação e eu mantive tudo e até lhe enviei fotos onde se via claramente o tracking nbr (não posso divulgar publicamente). O owner então fez uma Note a pedir para quem o encontrar não o movimentar mas entrar em contacto com ele.

Esta parece-me uma situação em que o owner colocou duas chapinhas a circular - uma com um urso e a outra com uma prancha de surf, talvez porque julgasse que o urso tivesse desaparecido.

O que é certo é que o TB (o urso) que eu deixei em Penedono parece ter desaparecido enquanto que a outra "metade" dele, a prancha de surf, anda a passear pelo Canada.
Ou então alguém satisfez o pedido do owner e enviou o urso para a Alemanha de modo a que terminassem de andar dois TBs a circular com o mesmo código.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor rifkinda » domingo nov 20, 2011 21:12

Recebi agora notícias do geocacher alemão. O TB chegou são e salvo ao quarto do hotel e já está de volta à Alemanha.
rifkinda
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » segunda nov 21, 2011 10:43

Nunca perdi - mas, confesso, de vez em quando tenho que procurar arduamente por eles dentro da minha mochila... É algo que não quero que aconteça!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Laurus » terça nov 22, 2011 02:49

Enquanto na minha posse nunca perdi nenhum mas já aconteceu colocar numa cache que depois desaparece. Isso é muito frustrante. Por essa razão vejo sempre se o tracky seguiu viagem. Também já me aconteceu deixar o TB numa cache antes de logar o retrieve e não fiquei com o codigo. Tive de enviar mensagem ao owner para pedir o código de modo a registar na cache certa e seguir viagem.
Imagem
Laurus
Small

Registado: quinta Oct 28, 2010 19:22

#GQotD - 4

Mensagempor hfilipe » terça nov 22, 2011 16:17

Já levaram algum animal de estimação convosco, para uma "cachada"?

Eu não tenho nenhum animal, por isso a resposta é não, mas parece-me que nas "cachadas" sozinhos deve ser engraçado levar um geodog como companhia (e proteção, se calhar)!
Editado pela última vez por hfilipe em segunda nov 28, 2011 16:13, num total de 1 vez.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor MAntunes » terça nov 22, 2011 16:34

Apresento o meu fiel companheiro "Snoopy" que me acompanhou em tantas e tantas caminhadas pelas montanhas de quase todo o País. :)

Agora, coitado, está cego e limita-se a resmungar com as pombas que lhe querem roubar o comer...
MAntunes
Extra Large

Mensagempor hfilipe » terça nov 22, 2011 16:43

MAntunes, estive a dar uma olhadela pela galeria fotográfica do Snoopy e estão lá algumas belas fotografias e, parece-me, belas aventuras juntos!

Já houve alguma cache em que o geopet encontrou a cache primeiro que o dono?

Se mais alguém quiser "postar" as fotos dos seus animais, estão à vontade!
hfilipe
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » quarta nov 23, 2011 11:09

O Scooby morreu antes de eu ter começado no geocaching - mas tenho a certeza que nos teríamos divertido muito! Como depois dele, não voltei a ter nenhum companheiro canídeo, os animais com quem cachei estavam sempre com outras pessoas (como o já referido Snoopy - um dos cães mais míticos de sempre - ou o cão dos Golden Team) ou já estava no local (e aí podemos alargar a definição de animal de geocaching, uma vez que começamos a falar não só de cães, mas também de uns touros, coelhos e, até, de uns garranos no Gerês - mas acho que essa não é a pergunta)
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MAntunes » quarta nov 23, 2011 20:01

hfilipe Escreveu:...

Já houve alguma cache em que o geopet encontrou a cache primeiro que o dono?

...

Antes que venha aí a #GOotD d'hoje, penso que também posso responder a esta segunda pergunta sobre os geopets.

O "Snoopy" foi o FTFer da cache "ÁiÁi... tou que nem posso! [Amiosinho]", que tinha lá um prenda especial para ele e refere isso no texto. Eu até criei conta para o "Snoopy" por causa desta cache. Na altura uma cache com nível de dificuldade de terreno de 1,5, podia estar um mês e meio à espera da primeira visita.

Está aqui o log e algumas fotos (o artigo no @pt é que já se perdeu com as migrações)
MAntunes
Extra Large

#GQotD

Mensagempor hfilipe » quinta nov 24, 2011 20:37

Um pequeno post de informação.

Vou tentar colocar 2 a 3 perguntas por semana. Assim dá tempo para todos responderem sem grandes pressas.

No assunto do meus posts está anunciado o número da pergunta, para tentar manter alguma organização.

Se quiserem propor alguma pergunta, estejam à vontade. Podem colocá-la diretamente aqui.
Editado pela última vez por hfilipe em segunda nov 28, 2011 16:13, num total de 1 vez.
hfilipe
Extra Large

Re: #GQotD - 5

Mensagempor hfilipe » quinta nov 24, 2011 20:38

Qual o maior número de dias seguidos que cacharam e, já agora, que estiveram sem descobrir qualquer cache?
Podem consultar as vossas estatísticas no GC.com

No meu caso são 7 dias consecutivos com "sorrisos" e 50 dias sem andar à procura.
Editado pela última vez por hfilipe em segunda nov 28, 2011 16:14, num total de 1 vez.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor rifkinda » quinta nov 24, 2011 20:56

11 dias consecutivos a cachar e 233 dias sem encontrar qualquer cache.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes