• Anúncios

Pouco ou nenhum espaço de manobra

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Pouco ou nenhum espaço de manobra

Mensagempor rifkinda » segunda nov 07, 2011 11:42

Imaginemos que colocam uma cache num determinado local e uns meses mais tarde aparecem mais 3 caches, todas elas a uns 161 metros da vossa cache, em várias direcções.
E que algum tempo depois, a vossa cache desaparece e por o seu esconderijo ter deixado de ser seguro, decidem que é melhor mudar a cache de local.

Vai daí, tentam mudá-la de local, mas apercebem-se das ditas 3 caches novas, que impossibilitam tal movimento, porque qualquer mudança de posição faz com a vossa cache (que foi a primeira a ser colocada), fica a menos de 161 metros das outras.

O que fazer? Desiste-se da cache e arquiva-se? Fala-se com os donos das outras caches, para tentar que mudem as deles um bocadinho para o lado? Mantém-se o mesmo esconderijo, mesmo sabendo que já não é seguro e que a cache vai desaparecer continuamente?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Pouco ou nenhum espaço de manobra

Mensagempor hfilipe » segunda nov 07, 2011 12:16

Realmente é um daqueles casos bicudos.

Se achas que a cache vale a pena, a última hipótese a considerar é o arquivamento. Até lá podem-se tentar algumas soluções:

Provavelmente, se a distância entre o GZ atual (não seguro) e o desejável for pequena, explicaria a situação ao revisor para tentar saber se não seria possível estar a menos de 161m de outra cache. É uma hipótese remota mas não custa tentar.

Se tal não for possível, falaria com o outro owner para tentar conciliar as duas caches.

Se também não for possível, colocaria mais um container no GZ atual, talvez mais pequeno, com melhor camuflagem ou melhor escondido.

Boa sorte.
Depois conta-nos o desfecho.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor lynxpardinus » segunda nov 07, 2011 12:43

Eu acho que, e apesar da "invasão" de caches dos últimos tempos, o problema é ainda um pouco conceptual, havendo ainda alguns metros de manobra na maioria dos possíveis casos (isto só acontece se, realmente, a cache não tiver sido propositadamente "cercada". De qualquer forma, e sem espaço de manobra, acho que ou procuraria uma outra forma de esconder a cache ou ponderaria abandoná-la.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor vsergio » segunda nov 07, 2011 18:51

É exactamente esse o problema que tenho n' As meninas d'Odivelas.
Após uns anos com a cache quase sozinha, veio o Zé Ribeiro e minou aquilo ali à volta e não me posso desviar 5 metros que seja. :D :D
Tenho optado por recolocar a cache, mesmo sabendo que o local já deixou há muito de ser seguro (para a cache).
Agora vou tentar pegar fogo às do Zé para ver se me safo.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor hfilipe » segunda nov 07, 2011 19:58

vsergio Escreveu:Agora vou tentar pegar fogo às do Zé para ver se me safo.

É óbvio que estás a brincar com a situação mas acredito que essa possa ser uma realidade para alguns geocachers menos civilizados.
"Encurralados" por caches mais recentes, se calhar destroem a de um vizinho até ele se fartar e arquivá-la, dando espaço para uma mudança de GZ.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor vsergio » segunda nov 07, 2011 22:25

Eh lá, isso é que é pessimismo e descrença.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor geo-amd » quinta nov 10, 2011 14:17

Em Santarém, tenho duas caches "cercadas". Por coincidência, neste verão precisei de repensar os esconderijos das duas: uma porque o esconderijo deixou de ser seguro; a outra porque o esconderijo ficou inacessível por culpa do crescimento descontrolado do mato em volta.

Durante algumas semanas não encontrei solução para um dos dois casos. Mas a necessidade aguçou o meu engenho e acabei por inventar um novo esconderijo dentro das estreitíssima margem de manobra disponível. Esse esconderijo estava tão completamente fora do meu radar que essa experiência acabou por ser um pouco uma revelação.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor Pcalisto » sábado dez 24, 2011 12:27

rifkinda Escreveu:Fala-se com os donos das outras caches, para tentar que mudem as deles um bocadinho para o lado?

Tenho procurado esconder algumas em locais mais isolados. No entanto, nas que tenho dentro de Alverca, seria impossível fazer isso...:evil:
Imagem
Pcalisto
Small

Registado: segunda mai 30, 2011 11:06

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante