Olá pessoal,
desde o início do geocaching, quando andei atrás da
CA #3 – Facho (Torch) [Alcobaça] e da
CA #5 - Sant'Ana [Caldas da Rainha] que sei que por vezes andamos em locais demasiado perigosos.
estas duas caches foram tentadas praticamente no meu primeiro dia de geocaching (terrenos daqueles com havaianas nos pés) e deram em dnf. o dnf não está registado porque de início nem sabia o que isso era e não os registei. se bem que eu nem andei à procura perto das caches... seja como for, na CA #5 - Sant'Ana [Caldas da Rainha] quase me meti a descer por uma parede de pedras e na CA #3 – Facho (Torch) [Alcobaça] chequei mesmo a estar numa parede quase vertical sem saber se subir ou descer... a coisa esteve preta...
eu faço geocaching acompanhado pela MelPM e, se eu até sou maluco da cabeça e sempre fui fazendo caminhadas, escaladas (simples e sempre com cordas) e rappel, a MelPM nem por isso. e se ela não faz, eu acabo por não fazer como aconteceu na
The Fearless Warrior.
ora desde há muito que ando a matutar se seremos os únicos com consciência do nosso limite e isso faz-nos passar ao lado de muitos desafios que poderiam ser bastante interessantes e que nem nos passam pela cabeça fazer.
a minha ideia seria então criar um grupo de geocaching onde, com calma e tempo, organizaríamos visitas a caches de qualidade, de difíceis níveis de dificuldade, com pessoas que percebam do assunto e/ou que já tenham feito estas mesmas caches. seria um grupo completamente aberto e só iria a cada 'desafio' quem quisesse. nunca poderia ser com MUITA gente, mas o suficiente para proporcionar a geocachers menos experientes ou menos preparados as melhores, mais intensas, mais interessantes e mais radicais oportunidades que o geocaching em Portugal tem.
as vantagens, a meu ver, são claríssimas e óbvias: maior segurança, porque somos mais e teríamos sempre alguém com conhecimento de causa; maior probabilidade de tudo correr bem, porque o planeamento seria em conjunto; maior probabilidade de sucesso, visto que há mais segurança e mais apoio moral; em grupo, os custos seriam mais baixos; etc...
assim de cabeça consigo pensar numa série de caches que gostaria de fazer e que acredito que só dessa forma as faria:
The Fearless WarriorFenda da CalcedóniaSniper SpotNo topo das Radiotelecomunicações [Sintra]La Ruta de Los Túneles - Barca d'Alva e
Na Linha do DouroCLIMBER TREE e
CLIMBER TREE TWO e como estas há muitas mais...
concordam comigo? fariam parte do grupo para juntos completarmos estes desafios?
e vocês geocachers mais experientes... ajudar-nos-iam a fazê-lo? vinham fazer/refazer estas caches? mostrar-nos como usar o material que provavelmente não temos e que é necessário?
e já agora, podemos aproveitar e criar uma lista destas caches... que outras caches acrescentariam a esta lista?