• Anúncios

As próximas novidades do fórum

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

As próximas novidades do fórum

Mensagempor lynxpardinus » segunda jun 27, 2011 18:21

Caríssimos, serve esta mensagem para vos dizer que a conta twitter deste fórum está prestes a ser reactivada!

Assim, quem quiser seguir este fórum (e a sua página de abertura via twitter) só terá que seguir a conta Geocachingpt no twitter! (sim, é fácil de encontrar)

A primazia em termos de mensagens será a integração e o direccionamento para os conteúdos deste fórum - que, penso ser opinião unânime -, têm visto a sua qualidade crescer nos últimos meses - muito à custa das contribuições de todos vocês. Portanto, a primeira mensagem é, mais uma vez, obrigado a todos aqueles que seguem este fórum, e contribuem para ajudar os mais recentes "não-muggles" (e mesmo os mais veteranos), que dão a sua opinião à comunidade e partilham as suas ideias e os seus bons momentos geocachianos.

Vemo-nos por lá. E por aqui!

P.S- Reclamações, sugestões e perguntas são e serão sempre bem-vindas!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: As próximas novidades do fórum

Mensagempor lynxpardinus » quinta jun 30, 2011 10:26

Entretanto, e se forem ao Facebook também já podem ser amigos deste fórum! Somos o geocaching Pt (não era difícil de adivinhar, certo?). O perfil ainda vai ser um pouco trabalhado, mas, quem quiser, já nos pode adicionar. Por outro lado, há um alinhamento entre as contas de twitter e facebook, mas é possível que venham a existir novidades / informações / actividades exclusivos de um lado ou de outro.

Mais uma vez, perguntas, sugestões e críticas são mais do que bem vindas!
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor alieri » quinta jun 30, 2011 15:03

alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor vsergio » quinta jun 30, 2011 19:28

alguma razão para a conta do twitter ter os twits protegidos?
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor lynxpardinus » quinta jun 30, 2011 20:07

Boa pergunta!

De início deu jeito para simpaticamente recusar algumas dezenas de convites de senhoras simpáticas que queriam conhecer este site para actividades intensas, bem como convites que pareciam ter sido gerados automaticamente e que estavam no funil (esta conta já existia há uns anos, apesar de estar adormecida). Tentou-se aceitar todos os convites de geocachers portugueses e estrangeiros e, se por engano, alguém foi recusado, agradecia que voltasse a efectuar o convite.

Até tu foste aceite!
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » sexta jul 01, 2011 09:07

Os tweets já estão abertos!

Obrigado pela chamada de atenção!

Qualquer outra sugestão / questão / dúvida, por favor, não hesitem.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor geopate » segunda ago 29, 2011 16:06

Olá!

Há bastante tempo atrás usei o Twitter ou acho que usei, já que nunca percebi bem como aquilo funcionava, mas o certo é que recebia as novas Caches... depois acho que deixou de funcionar.
Na altura acho que Portugal aparecia lá como possibilidade de não se pagar o serviço.
Hoje fui espreitar para ver se usava como apoio aos pathtags, mas acabo por não entender se o serviço em Portugal é grátis, já que em "Use Twitter with Text Messaging!" não aparece o nosso país para poder colocar o número de telemóvel.
Já agora, como não percebo nada disto, o que é isso dos Tweets abertos e fechados??

Como posso resolver isto [mistery-]
Obrigado!
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor lynxpardinus » terça ago 30, 2011 08:04

Oi geopate!

Deixa ver se consigo perceber e responder às tuas perguntas.

O twitter é gratuito, neste momento, sendo, que, no entanto, funciona sobretudo dentro do seu Universo - ou seja, colocas mensagens que serão partilháveis dentro da comunidade twitter. Assim, e salvo erro, apenas quem tem uma conta e aplicação twitter no telemóvel poderá escrever e aceder a tweets.

O user geocachingpt sofreu algumas alterações ao longo do tempo. Assim, e se há uns anos atrás servia para publicitar o aparecimento de novas caches, com as alterações (ou uma interpretação mais estrita) do acordo de serviço da Groundspeak, tal tornou-se impossível. O user, como tal, neste momento, procura ser uma ferramenta útil aos geocachers portugueses e complementar a este site, destacando as últimas novidades do mundo geocacheano, dando pequenas dicas sobre como usar o fórum, destacando eventos e artigos,...

Último ponto - tweets abertos e fechados. Um tweet aberto é aquele que é visível à comunidade twitter em geral. No entanto, podes restringir ("fechar") a visibilidade dos teus tweets apenas ao teu grupo de amigos - sendo que isto implica que também passes a aprovar os teus amigos (ou seja, para que alguém passe a ser teu amigo, tem que te enviar um pedido de amizade que tens que aceitar). No teu caso (e no do geocachingpt), se o objectivo é comunicar as tuas paths, sugeria que tivesses um user aberto.

Qualquer dúvida avisa - ou falamos directamente. Devo estar no geophotowalk (óbvio...) e na próxima geochurrascada.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor geopate » terça ago 30, 2011 10:41

Já ajudaste! Não sabia que era necessário ter uma aplicação no telemóvel... [:D]
Tendo a aplicação é possível enviar e receber. Não tendo, dá para enviar através do site, certo?

Em relação a inserir o número de telemóvel o que queria dizer é que Portugal não aparece como país disponível para inserir o número no site. Envio a imagem para ser mais fácil explicar.

Imagem

Também pelo que me parece apenas dá para certos aparelhos/software. Sabes se dá para o Windows Mobile 6 ? É o que tenho no PDA. Parece que para outros aparelhos é algo por sms???... mais uma confusão minha [B)]

Imagem

Em relação a pagarem-se as mensagens ou não, andei há procura no site mas não encontro uma questão que ontem tinha encontrado, qualquer coisa que até para o Reino Unido as mensagens podiam ser pagas :? ...
tenho ideia que em Portugal também não eram grátis... mas a ideia já tem muito tempo :mrgreen:

Já sabes que quem não percebe nada ou quase nada, faz questões meio estranhas e baralhadas :-)
Obrigado pela ajuda por aqui. [^] As deslocações à capital são muito escassas...
Imagem
geopate
Large

Mensagempor ppereira » terça ago 30, 2011 11:05

geopate Escreveu:Em relação a pagarem-se as mensagens ou não, andei há procura no site mas não encontro uma questão que ontem tinha encontrado, qualquer coisa que até para o Reino Unido as mensagens podiam ser pagas :? ...
tenho ideia que em Portugal também não eram grátis... mas a ideia já tem muito tempo :mrgreen:

Atenção que os preços dos SMS tem a ver com os operadores

Código: Selecionar todos
Cada SMS enviado para o número 3200 tem um preço de 5.2 cêntimos (IVA incluído).

Cada SMS recebido do número 3200 tem um preço de 1 cêntimo. Durante uma fase promocional, os SMS recebidos são gratuitos. Antes de qualquer alteração a este preço promocional, todos os Clientes serão avisados da alteração com uma antecedência mínima de 30 dias.

Tirei esta informação daqui: http://twitter.tmn.pt/conditions

No entanto estas condições é para quem trabalha por sms, se usarmos a aplicação própria, os valores aplicados são os do contrato de internet com o operador.
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Mensagempor geopate » terça ago 30, 2011 14:12

Obrigado ppereira por mais esta informação!
Imagem
geopate
Large

Mensagempor hfilipe » domingo nov 13, 2011 20:35

Descobri há alguns dias que o geocaching@pt já tem conta no Google Plus.
Já está adicionado aos meu circulo de geocaching mas ainda não tem nada publicado (pelo menos nada que eu consiga ver).

Já há alguma ideia de qual a informação que vai ser disponibilizada por este canal ou foi só para reservar o nome?
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor rifkind » segunda nov 14, 2011 09:15

hfilipe Escreveu:Já há alguma ideia de qual a informação que vai ser disponibilizada por este canal ou foi só para reservar o nome?

Bom dia!

Ainda não há mesmo nada publicado. :)
A página foi criada, mas ainda não sabemos como será usada. Sugestões? :-D
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor hfilipe » segunda nov 14, 2011 09:58

A publicação dos logs e fotos vencedoras dos concursos mensais, com a autorização dos owners, claro, vêm-me logo à cabeça, também se pode colocar algumas fotos e relatos de eventos ou meetups, partilha dos círculos de pessoas ligadas ao geocaching.

Uma ideia que já ando a matutar há bastante tempo, é a possibilidade de um meetup virtual, através do Hangout.
Só dá para ter 10 pessoas de cada vez mas pode ser uma forma engraçada de convívio sem estar limitada à proximidade física dos encontros mensais. Alguém tem vontade para um beta-testing?
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor rifkind » segunda nov 14, 2011 10:47

Talvez dê para usar mais do que uma conta com o Hangout?

Para o beta-testing, pode ser qualquer dia à noite! é só combinar antes para estar num sítio com banda menos estreita. :)
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes