• Anúncios

Caches indisponíveis

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caches indisponíveis

Mensagempor rifkinda » quarta mai 11, 2011 14:04

Qual é a vossa atitude perante caches indisponíveis? Ou seja, quando preparam uma cachada, qual é o vosso método?

* Ignoram todas as caches indisponíveis e nem as carregam no GPS?
* Analisam o motivo da cache estar indisponível e se for o caso de um logbook cheio ou húmido, carregam as coordenadas na mesma e levam material para fazer a manutenção, mesmo a cache não sendo vossa?
* Analisam o motivo da cache estar indisponível e se for o caso de um logbook cheio ou húmido, carregam as coordenadas na mesma, referindo depois no log que a situação do logbook estar cheio, mantem-se?
* Ou carregam sempre todas as caches e nem reparam que algumas estão indisponíveis?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Caches indisponíveis

Mensagempor Torgut » quarta mai 11, 2011 14:35

As que estão indisponíveis nem sequer me aparecem na lista, por isso fica desde logo resolvida a questão.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lgass » quarta mai 11, 2011 15:34

nas minhas cachadas carrego uma a uma... quando estão indisponíveis nem as carrego
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor hfilipe » quarta mai 11, 2011 16:06

Normalmente escolho as caches uma a uma e gravo-as numa bookmark, por isso, as indisponíveis são logo rejeitadas.
O que pode acontecer é a cache ficar indisponível depois de já estar na bookmark e aí recebo o respetivo log. Se for por alguma razão "menor" e a cache continuar no local, em principio vou tentar visitá-la.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor alieri » quarta mai 11, 2011 22:26

Quando carrego as caches a partir do GSAK filtro logo as inactivas, por isso nem me aparecem no GPS
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor vsergio » quarta mai 11, 2011 23:57

Nem sempre.
Mas sim, quando vou para uma determinada zona procurar determinadas caches, verifico se está alguma inactiva para a poder carregar à posteriori (depois das activas). Eventualmente dará para logar, dará para fazer a manutenção, ou dará quanto mais não seja para lá passear ou apenas fazer DNF. Mas, claro está, depende da cache. Já andei muitos kms para ir procurar uma cache que sabia que estava desactivada...
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor lynxpardinus » quinta mai 12, 2011 07:09

Costumo filtrá-las logo. Como muitas vezes passo as caches uma a uma para o GPS (é o que dá numa fazer grande caçadas), eu mesmo sou o filtro.

Se for uma cache que me pareça muito interessante, posso esperar até que volte a estar activa para ir à procura dela.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Silvana » quinta mai 12, 2011 08:31

Costumo filtrá-las com as pockets e nem me aparecem.

A única excepção: quando se trata DA cache que quero fazer. Aí se for preciso fazer manutenção, contacto o owner.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor ViperUnderground » quinta mai 12, 2011 09:18

Quando faço planeamento as inactivas passam ao lado. Mas, no gps, tenho sempre TODAS as caches que me faltam no(s) distrito(s) em causa, incluindo as inactivas.
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor Felinos » quinta mai 12, 2011 10:41

Quando planeio e faço a PQ, ignoro as que não estão activas...
Imagem
Felinos
Regular

Registado: terça jan 04, 2011 12:25

Mensagempor fire4me » quinta mai 12, 2011 23:19

Quando faço a escolha das caches para a bookmark ignoro as inactivas. nem vejo qual o motivo da inactividade.
Imagem
fire4me
Micro

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes