• Anúncios

Achariam interessante avançar para um geocast português?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Achas interessante criar um geocast português?

Sim
20
95%
Não
1
5%

Total de votos : 21

Achariam interessante avançar para um geocast português?

Mensagempor lynxpardinus » quinta abr 21, 2011 21:49

Façam o favor de responder. Esta é uma pergunta derivada deste tópico ( viewtopic.php?t=7448 ), e o termo geocast tem (pelo menos aqui) direitos de autor a pagar ao Lgass.

E, qualquer questão, opinião, dúvida, oferta, sugestão, não se acanhem...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Achariam interessante avançar para um geocast português?

Mensagempor hfilipe » sexta abr 22, 2011 08:15

Até agora, e com 6 votos colocados na urna digital, todos são a favor. O que tu foste arranjar, lynx!
Estás a pensar em que períodicidade? Bimestral, trimestral?
Acho que estas seriam as melhores opções para dar tempo para se organizarem os assuntos a abordar. Mensal seria ótimo, mas não sei se não será muito "apertado"!
Quanto a "rubricas" talvez algo como dúvidas dos ouvintes, software e hardware, entrevistas a geocachers e reportagens de "cachadas".
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor lynxpardinus » sexta abr 22, 2011 10:59

Aceitam-se sugestões e opiniões!
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor Carlytos » sexta abr 22, 2011 12:04

hfilipe Escreveu:Até agora, e com 6 votos colocados na urna digital, todos são a favor. O que tu foste arranjar, lynx!
Estás a pensar em que períodicidade? Bimestral, trimestral?
Acho que estas seriam as melhores opções para dar tempo para se organizarem os assuntos a abordar. Mensal seria ótimo, mas não sei se não será muito "apertado"!
Quanto a "rubricas" talvez algo como dúvidas dos ouvintes, software e hardware, entrevistas a geocachers e reportagens de "cachadas".

Concordo com o Filipe. Não queremos que aconteça o mesmo que acontece com a GZ. O melhor seria mesmo ser trimestal e se então tudo estiver a correr bem, poderia pensar-se em Bimensal ou até mesmo mensal.
Cump,
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor Daniel10 » sexta abr 22, 2011 14:23

Boas,

Na minha opinião, em cada 'episódio' do podcast podiam dedicar uns minutos a secção mais técnica. Ou seja, falando como principiante, dei por mim a tentar encontrar coisas que, para alguns, devem ser básicas mas para mim não o eram, como por exemplo como criar uma pocket querry, ou como o usar o mapsource da Garmin, etc. Sei que alguns desses assuntos já estão num tópico do forum ou mesmo no Geo Wiki, mas uma coisa filmada seria diferente e no máximo ocuparia 5min. Fica a sugestão ;))
Daniel10
Micro

Registado: terça mar 22, 2011 22:00

Mensagempor alieri » sexta abr 22, 2011 19:31

votei sim, e disponho-me para ajudar. Já aqui foram dadas algumas boas sugestões.
Mas pelo que percebi, é só audio, certo? Eventualmente poderia gravar-se algum video-tutorial e falar sobre ele no geocast-anho-las
poderíamos apontar para fazer uma edição experimental (um "piloto"?), e a partir daí pensar nas próximas.
poderia-se sugerir uma pergunta qualquer, e os "ouvintes" enviavam respostas audio, com limite de tempo, que depois seriam editadas e apresentadas no podcast
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor lynxpardinus » sexta abr 29, 2011 11:49

Acho que há aqui óptimas sugestões (e uma votação estrondosa)! Deixem-me tentar estruturar um pouco mais a iniciativa, e agarrar as boas ideias que apareceram.

Entretanto, não hesitem em colocar os vossos pensamentos e ideias nesta thread.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor acasim » segunda mai 02, 2011 21:17

De facto parece uma boa ideia! Fico curioso para ver (ou ouvir ;)) ) o que vai sair!
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Mensagempor lgass » segunda mai 02, 2011 21:30

ora uma vez que tenho direitos ao nome, gostava de ser ainda mais activo e participar activamente nisto... aliás, comunicação é a minha área :p

se os organizadores precisarem de ajuda, chamem-me
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor lgass » segunda mai 02, 2011 21:35

a minha sugestão (e vou fazer double post... perdão aos moderadores):

arranjar um grupo de pessoas que fizessem diversos formatos diferentes.

por exemplo, um geocacher mais activo e com câmara podia fazer um geocast de cachadas. um que esteja bem habituado às ferramentas fazer um com voz-off e com tutoriais... alguém que esteja bem familiarizado com os blos e fóruns por esse mundo fora um de notícias...desta forma, cada um podia sair mensalmente.

cada geocaster (já agora aproveita-se o termo) tinha um mês (periodicidade pode ser mutável) para preparar o seu e no entanto o geocast ia sendo constantemente publicado
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes