• Anúncios

Trail of Heroes

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Trail of Heroes

Mensagempor lynxpardinus » terça mar 29, 2011 13:26

Estão a ser publicadas uma série de novas caches (até agora, pelo que vi, apenas em Londres, mas posso estar enganado), numa parceria conjunta entre a Groundspeak e a Timberland. No fundo, é uma associação comercial, como a que foi feita no passado com a "Jeep" e o "Planet of the Apes" - e que eu, se estivesse no Marketing da Timberland, também procuraria (é uma boa comunicação para um nicho de mercado).

Mais informações em:
http://www.geocaching.com/trailofheroes/
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Trail of Heroes

Mensagempor Silvana » terça mar 29, 2011 14:59

Só é pena não se poder escolher como país Portugal quando te registas. :-(
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor geo-amd » quinta abr 07, 2011 17:54

Essa série Trail os Heroes criou polémica. No fórum de feedback do Geocaching.com foi imediatamente criado o tópico Stop commercial caches!.
O pedido não foi aceite e o Bryan da Geocaching deu-se ao trabalho de escrever uma longa resposta que vale a pena ler, mesmo que essa resposta possa não ser completamente convincente para algumas pessoas.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor lynxpardinus » quinta abr 07, 2011 21:38

Acho bem que o tenha feito - afinal, as pessoas que estão a reclamar são consumidores do produto que ele vende. No entanto, e até pelo tipo de linguagem utilizado, nota-se uma atitude mais dialogante e positiva da Groundspeak (acho que é caso para dizer "viva a concorrência!").

E há alguns argumentos dele que são interessantes. Um deles é (e eu já tinha feito menção a isso) referir que as cache A.P.E. foram o resultado de uma iniciativa comercial em parceria com a Groundspeak. E, na minha opinião, é interessante não só pelo "precedente" histórico, mas, sobretudo porque, de certa maneira, as A.P.E. adquiriram um estatuto quase mítico no Mundo do geocaching - é uma curiosa associação que o Bryan tenta aqui fazer subtilmente, na minha opinião. Não sei se as "Trail of Heroes" terão reunidas as condições necessárias para esse prestígio...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lgass » quinta abr 07, 2011 22:03

eu acho que a ideia dele é mostrar mais o que podem chegar a ser as tentativas da GS do que fazer uma ligação entre as duas séries
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor lynxpardinus » sábado abr 09, 2011 09:59

Uma pergunta interessante que deriva desta última polémica é - acham que as caches comerciais são aceitáveis? Porque, na minha opinião, há razões a favor e contra. Qual a vossa opinião?
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lgass » sábado abr 09, 2011 10:26

eu acho que são!

empresas que tenham valores similares devem-se juntar e promover as suas ideias.

a timberland tem tudo que ver com geocaching e com actividades outdoor.

a meu ver, devem ser permitidas mas muito bem definidas.

ou seja, devem ser uma excepção sempre muito bem pensada.

a meu ver, podem abrir portas a que as empresas, por exemplo adaptem produtos ao geocaching e penetrem neste nicho.

para todos os efeitos não me importava que se vendessem uns produtos da timberland mais baratos na loja do geo.com, por exemplo.
Imagem
lgass
Large

Mensagempor hfilipe » sábado abr 09, 2011 12:40

Eu não posso concordar.

Se a um user "normal" não é permitido colocar caches com menções comerciais, que moral tem a GS para o fazer. Eles é que ditaram essa regra!
É por terem algo a ver com a atividade? Então também deviam permitir as lojas de venda de material a colocarem caches publicitárias.

E não me digam que já foi feito, porque como eles próprios dizem nas guidelines, lá por ter sido aprovado algo semelhante anteriormente não faz "jurisprudência"!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor geo-amd » sábado abr 09, 2011 20:33

Atualmente as caches comerciais são tão raras que, em parte, as encaro como mais uma curiosidade exótica, ao nível das "travelling geocaches" e caches afins. Preferia que não houvesse caches comerciais, mas enquanto estas mantiverem um nível extremo de raridade, fico pouco incomodado.

Quando à campanha comercial terminar, será que as caches vão ser arquivadas? Talvez possam continuar a existir como uma memória do passado, mas nesse caso fico na dúvida sobre quem assegurará a manutenção. Também não sei quem é que, correntemente, faz a manutenção das caches do Project APE.
geo-amd
Extra Large

Mensagempor lgass » sábado abr 09, 2011 21:34

as guidelines dizem que podem ser colocadas em casos excepcionais...

um user normal pode colocar desde que isso valha a pena
Imagem
lgass
Large

Mensagempor Torgut » segunda abr 11, 2011 06:58

Por acaso passou-me uma em frente, em Amesterdão. Nem sabia do que se tratava. Uma cache de trampa, ou seja, perfeitamente no espírito da coisa. Botada numa espécie de sanitário público ao ar livre, num local sem nada de especial, o que é obra, considerando que em Amesterdão quase que não há caches. Todo o texto e hint apenas em holandês. Não encontrei, mas também não procurei com grande vontade de encontrar. Enfim, acho excelente que uma cache comercial associe desta forma a marca furona que decidiu untar as mãos dos chulecos com mais alguns dólares. Curiosamente, quando cheguei a casa, notei que esta cache não aparece no mapa deles. Terá sido arquivada entretanto, aparentemente.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lynxpardinus » segunda abr 11, 2011 07:42

Má cache = má publicidade para a marca e para o jogo = tiro no pé.

Espero que seja um caso isolado.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor geo-amd » terça abr 12, 2011 09:23

Parece que a Groudspeak mudou de ideias, arquivou tudo e informou o owner. Ver o log de arquivamento. Entretanto, o site da campanha comercial continua ativo.
PS - Tinha (tenho) a "LONDON D" na minha watchlist...
Editado pela última vez por geo-amd em terça abr 12, 2011 09:26, num total de 2 vezes.
geo-amd
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » terça abr 12, 2011 09:25

Bom, deixa ver se há mais alguma justificação...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor Felinos » terça abr 12, 2011 09:43

Porquê? Alguém tem mais alguma informação sobre esta "mudança"?
Imagem
Felinos
Regular

Registado: terça jan 04, 2011 12:25

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante