• Anúncios

Sofware para PDA ?!?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Re: Sofware para PDA ?!?

Mensagempor alieri » quinta fev 24, 2011 01:42

Ah bom....assim já percebo o que se passa... :-)
Quanto aos ficheiros loc, só trazem informação básica, como podes ver:
Código: Selecionar todos
<waypoint>
   <name id="GC3F92"><![CDATA[I'm gonna lay down my heavy load... by GreenShades]]>
</name>
<coord lat="38.134383" lon="-8.70575"/>
<type>Geocache</type>
<link text="Cache Details">http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?wp=GC3F92</link>
<difficulty>3</difficulty>
<terrain>3</terrain>
<container>3</container>
</waypoint>

Já os ficheiros gpx trazem a descrição da cache, dicas, etc etc
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor MAntunes » quinta fev 24, 2011 10:23

patinhofeio Escreveu:Boas.
Aproveito este tópico para também colocar uma questão:
Arranjei um PDA antigo(hp iPAQ 1915), é um pocket PC 2002 com sistema Windows CE.
Gostava de o usar apenas para ter a informação completa das caches. Basicamente, queria fazer paperless com este aparelho.
Alguem me sugere um software, livre de preferencia, para paperless e que dê para este hardware?
Tenho o oziexplorerce instalado, mas parece muito confuso. Tem muitas funções que neste PDA não posso usar, por isso gostava de ter algo mais simples.
Obrigado desde já a quem poder ajudar.
Patinhofeio

Bom dia,

Para essa máquina (já tive uma parecida, o iPAQ 1940) e para a utilização pretendida, desta lista de software referida neste tópico, sugeria o GPXView.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor patinhofeio » quinta fev 24, 2011 11:37

Boas.
Com o ultimo post do alieri, percebi todas as dificuldades que tenho tido, e concluo que o que preciso passa mesmo por algo HTML ou PDF. Não sendo premium member, não tenho acesso aos GPX do site. Eu pensei que a diferença entre esses formatos era mesmo só o tipo de ficheiro, mas afinal, tem diferença tambem na informação contida. Actualmente, eu convertia os LOC para GPX com o EasyGPX para depois usar esses GPX noutros programas. Uma vez que o Loc não tras informação detalhada, não adianta fazer esta conversão.
Vou testar os ficheiros enviados pelo alieri, principalmente os HTML, mas parece-me que tenho de optar mesmo por algo tipo PDF ou jpg do screen.
MAntunes, eu acho que já tentei colocar esse soft, mas o PDA não aceita. Ele tem a versão 2002 do SO e dá erro. De qualquer forma, não tendo eu acesso aos GPX por ser apenas regular member, não adianta uma solução de GPX, mas fica a dica, que agradeço
Abraço
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor MAntunes » quinta fev 24, 2011 19:59

Pois, realmente esse PDA é mais antigo do que aquele que eu tive, com o Windows PocketPC 2003.

Sobre os .gpx do geocaching.com penso que se podem obter, um de cada vez, a partir da página da cache (não posso confirmar esta informação porque não sou basic member). É só confirmar se se pode clicar no link/botão "GPX File" por cima da zona dos termos e condições de serviço.

Se a opção for o .pdf, se for possível instalar um destes leitores de .pdf no seu PDA, sugiro que a seguir instale uma destas impressora virtuais que geram .pdf a partir do output para impressora.

Depois, em cada página de cache que lhe interessar, abre os logs todos se entender, clicando em "View them all", quase no fim da pagina, e vai ao menu principal do seu browser e imprime a pagina, escolhendo como impressora de saída a impressora virtual de .pdfs que instalou e configurou para guardar o .pdf numa pasta do seu pc.

Depois, é só copiar para o PDA e ler com o leitor de .pdf instalado anteriormente.

Espero que funcione. Se for preciso ajuda mais específica sobre a instalação da impressora virtual de .pdf, estou à disposição (conheço melhor o PDFCreator). Lá na empresa estão todos contentes com a poupança de papel que esta ideia representou - listagens extensas que serviam apenas para arquivar, vai tudo para ficheiros .pdf.

Esta solução é adiantada porque o seu PDA não comporta um verdadeiro programa de paperless caching porque, nesse caso, sugeria a subscrição de premium member que custa apenas 30$usd/ano (< 3€/mês) e, sinceramente vale a pena.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Carlytos » quinta fev 24, 2011 22:14

patinhofeio, tens PM (Mensagem Privada)...
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor patinhofeio » sexta fev 25, 2011 00:33

MAntunes Escreveu:...
Se a opção for o .pdf, se for possível instalar um destes leitores de .pdf no seu PDA, sugiro que a seguir instale uma destas impressora virtuais que geram .pdf a partir do output para impressora.
...

Boas.
Eu já uso um software assim para imprimir para PDF, e tem função de exportar em vários formatos mais, tais como JPG, EPS e mais uns quantos formatos de imagem. Alem disso é free. Bullzip PDF printer.
Na pagina da cache, embora mostre o botão de GPX, este está desactivo.
O premium member pode não ser muito despendioso, mas eu conheço-me bem. Ando um pouco por modas. Agora peguei no geocaching e talvez ande ate descobrir algumas caches, ou até ao fim do verão, ou então ate aparecer novo desafios.
O geocaching podia ser mais interessante se conhecesse mais pessoas da minha zona para poder fazer grupos.
Carlytus, vou ler agora a mensagem.
Obrigado a ambos.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Anterior

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes