• Anúncios

Sofware para PDA ?!?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Sofware para PDA ?!?

Mensagempor RJSMM » sábado jan 29, 2011 23:21

Boas ...

bem, começo a abrir este post , para saber que software usa o pessoal dos PDA´s .
Como iniciante nesta matéria, e antes de começar na busca das caixas , andei a pesquisar e a testar programas
e neste momento estou a dar bem com uma programa para o pda que é o http://pocketdrake.cz/doku.php?id=en:start , que uso em conjunto com o GeoGet, para transferir dados para o PDA .
e ainda tb ando a exprimentar o Basic Gps .
Editado pela última vez por RJSMM em domingo jan 30, 2011 11:49, num total de 1 vez.
Imagem
RJSMM
Micro

Registado: segunda jan 24, 2011 22:17

Re: Sofware para PDA ?!?

Mensagempor Sagitario » sábado jan 29, 2011 23:32

Ora viva, fiz a pergunta na tua apresentação e tenho a resposta aqui... [:P]
Ora bem, eu uso o OziexplorerCE como programa base para cachar, o cachebox para ver tudo o resto que não tenho acesso com o Ozi, nomeadamento a hint e os ultimos logs e agora estoua experimentar o TwoNav que me está a deixar uma boa impressão do mesmo, abre os .jpeg das cartas militares bem como o tal famoso ficheiro .gpx que a groundspeak fornece aos membros premium, só não abre as fotos, mas isso por agora não me é relevante.
Um dia destes coloco aqui um review deste TwoNav.

Abraço
Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor alieri » sábado jan 29, 2011 23:38

Tenho um HTC P4350 com o cachemate , o Tomtom e o OziCE . Os dois primeiros são os mais usados. Já testei o cachebox mas ainda não me adaptei a ele.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor ppereira » segunda jan 31, 2011 12:51

Uso um Bluebelt I com o cachebox, a PQ que tenho automaticamente a gerar 2 vezes por semana, saca as 1000 caches á volta da minha casa, actualizo o cachebox directamente do site também as 2 vezes por semana e até agora não me deixou ficar mal, tenho também instalado o GCZII para aquelas caches que ainda não sairam na PQ, ou quando tenho duvidas e necessito de aceder à listing online (fotos, dicas, logs mais antigos, spoilers). Tenho ainda instalado um programa que é o GPXview, que dá para ler os ficheiros gpx (normalmente não o uso, é só para desenrascanso).
Problema: Ando ás voltas para instalar o software Wherigo e não consigo [}:)]
Tudo isto com o GPsModriver instalado, estou contente e não sinto necessidade de mais nada.

Depois uso ainda um TOMTOM no carro, com todas as caches assinaladas e a fazer tim-tim a menos de 500m. (para andar em Lisboa, normalmente desligo o som) [:D] , e um Garmin Legend HCX com todas as caches nacionais actualizadas semanalmente.

UFF!!! É só isto que eu uso normalmente para geocaching :mrgreen:
A vantagem é que para sair de casa, é só pegar nos aparelhos e siga [:P]
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Mensagempor P@v@r0tti » quinta fev 03, 2011 11:27

Nos Varios HTC que tenho (4 modelos diferentes)com WM uso principalmente o TomTom Navigator 7 para traçar um rota até a cache. Depois de estacionar o "cachemobil" ligo o Cachebox que se prontifica logo na cache mais próxima (já previamente descarga-das dos PQ em GPX). Tb tenho o GCzII que tem a faculdade de rapidamente te descarregar as 20 cahes mais perto do local. Alem disso tenho o Garmin Extrex HCx que tb ja tem as caches em POIs personalizados.

Sem duvida que só com o PDA tem tudo o que se precisa.

Cumps.
Imagem
P@v@r0tti
Micro

Registado: sexta dez 17, 2010 11:45

Mensagempor patinhofeio » quarta fev 23, 2011 23:36

Boas.
Aproveito este tópico para também colocar uma questão:
Arranjei um PDA antigo(hp iPAQ 1915), é um pocket PC 2002 com sistema Windows CE.
Gostava de o usar apenas para ter a informação completa das caches. Basicamente, queria fazer paperless com este aparelho.
Alguem me sugere um software, livre de preferencia, para paperless e que dê para este hardware?
Tenho o oziexplorerce instalado, mas parece muito confuso. Tem muitas funções que neste PDA não posso usar, por isso gostava de ter algo mais simples.
Obrigado desde já a quem poder ajudar.
Patinhofeio
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor alieri » quarta fev 23, 2011 23:51

boas. Se calhar não se pode chamar software a esta solução, mas o facto é que podes muito bem levar as caches em formato html e só precisas do internet explorer para as ler.
Eu uso o cachemate.
alieri
Moderador

Mensagempor patinhofeio » quinta fev 24, 2011 00:24

Ola alieri. Sempre prestavel e rápido a responder. Obrigado por isso.
Vou experimentar o cachemate ver se funciona.
Já experimentei uma pagina html, mas como fiz salvar pagina no pc, e depois coloquei no cartão, fica com muitas deslocações, e muito desordenada. O ideal era ter só mesmo a descrição e os comentarios.
Já procurei um leitor de PDF pra este sistema, mas ainda não encontrei nenhum que funcione. A arranjar, eu seleccionava e imprimia em pdf o que queria e colocava no cartão e tava feito.
Vou experimentar a solução que referiste.
Obrigado.
patinhofeio
Regular

Mensagempor Sagitario » quinta fev 24, 2011 00:37

Boas.
Ontem em conversa com o Hfap sobre aplicações para pda ele referiu o Geoget. É um concorrente livre do GSAK e faz as mesmas coisas (acho eu).

Estou a testar, tem um porradão de plugins e exporta para tudo e mais alguma coisa... estou a gostar.
A pagina está na sua maioria em checo mas tem um tradutor que podemos usar para colocar em Inglês.

Abraço
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor alieri » quinta fev 24, 2011 00:44

Para meteres em Html, se tiveres o gsak é muito simples.
Se não tens, mas tens as caches em GPX (ou em qualquer formato, aliás), podes usar o gpsbabel (é o "esqueleto" do gsak) para fazer a conversão.
também há uma macro gsak para converter para pdf, mas não encontro agora
alieri
Moderador

Mensagempor patinhofeio » quinta fev 24, 2011 00:51

Boas novamente.o OziexplorerCE eu tenho-o a trabalhar(no PDA), mas tipo, para aceitar os waypoints, pede para ter mapa seleccionado. Alem disso tem montes de funções que só baralham. O pda é mesmo antigo e não tem conectividade nenhuma. Apenas IR e não dá pa usar funções avançadas, por isso é que queria algo mais simples.
Pelo que vi, o gsak(no computador) não mostra as hints. Em caches com hint, ele diz que não as tem disponíveis.
O ideal e simples, era o html ou o pdf. Mas que desse pra converter de modo a ajustar-se ao tamanho de ecran do PDA.
Ando para comprar um novo telefone, e acho que vou optar por android.pelo menos parece haver muito soft pra eles, e tenho visto muita gente a cachar com eles.
Abraço e obrigado mais uma vez.

Editado para corrigir o nome do programa que tinha referido de forma errada
Editado pela última vez por patinhofeio em quinta fev 24, 2011 01:37, num total de 1 vez.
patinhofeio
Regular

Mensagempor Carlytos » quinta fev 24, 2011 01:00

Eu tenho android e não o troco por nada! Apenas um reparo ao teu post, é verdade que existe montes de software para o android para a pratica do geocaching, inclusive até tenho todos eles instalados no android e sem pagar um tostão e sem fazer pirataria (sim, até a aplicação oficial do Groundspeak Geocaching eu tenho), mas nenhum deles (salvo a aplicação oficial mas que só funciona com net) deixa logar as caches no local, ou melhor, deixar deixam, mas não criam nenhum ficheiro para depois logar em casa online. Nesse aspecto tiro o chapeu ao Cachebox para WM, além de excelente é acompanhado de perto pelo grande Hulkman...

Mas como disse, não troco Android por nada...
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor patinhofeio » quinta fev 24, 2011 01:08

Boas Carlytos
A funcionalidade de logar no local, é-me indiferente. E visto este PDA ser muuuiiinnntttoo antigo, não posso querer muito dele.
O que queria era apenas colocar la a info de todas as caches que tenho nas redondezas, e quando passar por uma, ter a informação da mesma. Actualmente, vou a andar e vou vendo as caches que há. Paro num spot net, com o pc portátil vejo as caches e tiro notas. Depois é voltar para as fazer. Se já levasse a info toda, mesmo em passeio de BTT ou em caminhada, se aparecesse alguma cache no caminho, podia tentar logo faze-la. Isto é para evitar andar com um caderno com as informações, o que descarta logo os logs anteriores que podem ser úteis para descobrir caches mais teimosas.
Abraço
patinhofeio
Regular

Mensagempor alieri » quinta fev 24, 2011 01:17

patinhofeio Escreveu: para aceitar os waypoints, pede para ter mapa seleccionado. Alem disso tem montes de funções que só baralham.

Mapa????? Essa agora não percebi mesmo. Nunca usei o Gsak com qualquer mapa. Explica lá o que fazes e com que programas para tentarmos perceber isso.
O pda é mesmo antigo e não tem conectividade nenhuma. Apenas IR e não dá pa usar funções avançadas, por isso é que queria algo mais simples.

E cartão de memória, aceita? se sim, podes meter as caches no cartão.
Pelo que vi, o gsak não mostra as hints. Em caches com hint, ele diz que não as tem disponíveis.

o meu mostra. Será que o teu ficheiro de caches é que não trazia essa informação?
O ideal e simples, era o html ou o pdf. Mas que desse pra converter de modo a ajustar-se ao tamanho de ecran do PDA.

aqui vaium ficheiro gpx com meia duzia de caches para abrires no gsak (só uma cache não tem dica), um ficheiro html convertido do gsak e outro html convertido com gpsbabel para veres no pda. em principio o html vai adaptar-se ao écran do pda.
alieri
Moderador

Mensagempor patinhofeio » quinta fev 24, 2011 01:33

Boas.
Confusão minha. De seguida ja vou editar a minha anterior mensagem.
O programa que só aceita os ficgeiros gpx se tiver mapa é o oxiexplorerce. Esse é que tenho no PDA. o Gsak tenho no computador, e esse sim, aceita tudo.
Eu tiri os ficheiros loc do site, aqueles ficheiros da pagina da lista de caches. Secalhar, para caçar a hint tenho de tirar o loc de cada cache individualmente. Devido à hora, já não vou testar o que mandaste agora, mas logo de manhã testo para tirar conclusões.
O PDA tem cartão SD e dá para receber as caches. Quando disse não ter conectividade era no sentido de não dar para ligar a receptor GPSr ou outro aparelho para fazer navegação. Mas o que procuro mesmo é apenas o paperless.:)

CORRECÇÂO: Nos meus posts anteriores, onde referi Gsak, deverá ler-se OziexplorerCE.
Abraço
patinhofeio
Regular

Próximo

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante