• Anúncios

Critérios de votação nas caches favoritas

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Critérios de votação nas caches favoritas

Mensagempor Silvana » quarta jan 12, 2011 11:32

Boas! :-D
Ontem aproveitei para votas as minhas 200 caches preferidas.
Entre elas, algumas já se encontram arquivadas como a Alien Invasion, a Boca do inferno e Hanging Garden of Babylon.
Não sei se também têm votado em caches já arquivadas ou somente nas que estão activas ou temporariamente inactivas.

Votaram apenas em caches nacionais?
No meu caso, votei em algumas estrangeiras, nomeadamente em Pieza de Artilharia, Altenberg uma cache de 3 dígitos, Aspendos ainda recente e The lost City.

Conclusão?
As caches mais votadas por mim foram as que tinham mais terreno com ênfase nas que fiz nos 2 primeiros anos de geocaching.

Já agora, quais são os vossos critérios de escolha :?:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Re: Critérios de votação nas caches favoritas

Mensagempor lmpinto » quarta jan 12, 2011 11:53

Eu votei em caches de que ainda me lembre, e cujo found me tenha chamado a atenção por algum motivo.

Votei nos containers interessantes; votei nas que, pela vista, pela hora a que lá fui, pela experiência, por algo que tenha acontecido, me tenham proporcionado uma experiência positiva. É altamente subjectivo, mas enfim. E dei também favoritos a algumas de Cabo Verde porque sim ;-)
Imagem
lmpinto
Small

Registado: sexta Oct 29, 2010 15:30

Mensagempor ViperUnderground » quarta jan 12, 2011 12:14

Foi de tudo um pouco. No final não chegaram os votos, por isso, tive de redefinir o meu ISO 9000 e qualquer coisa. :D

Basicamente, votei naquelas, em que mal lia o nome da cache, me vinha à memória as peripécias, "estórias", surpresas nelas envolvidas.
Por exemplo, o meu primeiro "favoritanço", foi "seguidinho" para a minha estreia nesta andanças. Que por acaso, até foi um DNF! :D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor JCX_team » quarta jan 12, 2011 13:21

Eu, apesar de ainda ter poucos votos para distribuir, votei naquelas que gostei mais....no seu conjunto. Afinal são essas as minhas favoritas.
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular

Registado: segunda mar 24, 2008 13:53

Mensagempor Carlytos » quarta jan 12, 2011 16:14

Caches em CASTELOS!
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor ViperUnderground » quarta jan 12, 2011 18:03

Carlytos Escreveu:Caches em CASTELOS!

Isso é como os ovos?? É só bater as claras?? :D :D [:P]
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor Carlytos » quarta jan 12, 2011 18:30

ViperUnderground Escreveu:
Carlytos Escreveu:Caches em CASTELOS!

Isso é como os ovos?? É só bater as claras?? :D :D [:P]

Castelos não são só pedra e ruínas, é a historia que cada calhau, cada ruína, cada degrau, cada achado arqueológico tem para nos contar...
É a nossa história, a nossa "independência", a nossa existência enquanto povo, etc...
Mas pronto, cada um com a sua "maluqueira"... a mim deu-me para castelos... que culpa tenho? :-D
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor btt » quinta jan 13, 2011 17:45

As nossas votações basearam-se nos factores que tornaram essa cache memorável: paisagem, container, história, enfim alguma das vertentes do geocaching que se tenha excedido.
Claro que uma cache pode ser memorável apenas porque foi feita numa excelente companhia - isso pode nada ter a ver com a cache em si. Mas com alguma frequência, alguns cachers encontram-se para cumprir em conjunto o destino algumas caches especiais e isso dá-lhes um sabor especial.
Achamos este modo de qualificação das caches interessante - excelente ideia
btt
Micro

Registado: sexta abr 27, 2007 09:35

Mensagempor Silvana » sexta jan 14, 2011 08:57

Os votos foram igualmente distribuídos ao longo das páginas ou notaram que o maior nº de votos foi atribuído ás primeiras caches encontradas? :-D
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor lynxpardinus » sexta jan 14, 2011 18:12

O meu critério foi se me lembrava ou não das caches - curiosamente, para muitas delas, o tempo que passou desde a descoberta não parece ter influenciado a capacidade de memória. Quando olhou para as caches que elegi, foram maioritariamente outdoor, e com algum género de desafio ou uma paisagem magnífica. Curiosamente, O Gerês, a Estrela e Sintra parecem ter sido sítios vencedores na minha memória...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor vsergio » sexta fev 11, 2011 12:16

ainda não destribui tudo, mas é fácil: Gostei? Favorito!
Sou capaz é de não ter votos que cheguem, mas que se lixe.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Maxado » sexta fev 11, 2011 12:55

O meu critérito é simples:
Se a cache ficou na memoria, plo sitio onde está, plo caminho que tive que percorrer ou plo container em si, sobrepondo-se a meu ver em qualidade em relação à maioria, leva o meu favorito.
Isto geralmente corresponde também às caches onde fiz os logs maiores :P

E assim sendo, após ter alcançado as 500 caches, ainda tenho uns 32 favoritos pra distribuir assim que me apareçam mais caches que eu ache que mereçam.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor ppereira » sexta fev 11, 2011 14:17

O critério que uso para favoritar as caches tem de respeitar pelos menos alguns destes critérios:
:arrow: Ser memorável :mrgreen:

Não ofereço favoritos, se os coloco é porque acho que merece mesmo, talvez por isso ainda tenha mais favoritos guardados, que os utilzados.
Não baixo o patamar para gastar os favoritos, ou merece ou não!!!
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes