• Anúncios

Geocacher Madeira

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Geocacher Madeira

Mensagempor PEAT88 » sábado dez 18, 2010 21:07

Boas pessoal, ;))

Olá pessoal, sou o pedro e estou teclando convosco apartir do Funchal.
Entrei neste fórum, pois descobri este fantástico desporto à pouco tempo. Na verdade ainda não entrei na acção do geocaching visto ainda nao ter um GPS. Mas já me informei sobre muita coisa e espero poder contribuir para o Geocaching e para todas as actividades ambientais, sociais etc. , ligadas ao Geocaching.

Tal como ja referi, sou da Madeira e ainda não me informei sobre as lojas onde posso adquirir um GPS simples mas suficiente para iniciar-me neste desporto. Se alguém da Madeira puder me ajudar neste e noutros aspectos agradecia. Em relação ao continente, gostava que me informassem de lojas online onde possa adquirir um GPS.
O GPS que encontrei mais indicado e com um preço bom, foi o GARMIN ETREX H, no site da Pixmania encontra-se a 69€, mas ja ouvi dizer que nao vendem para o Funchal, e também obtive um feedback muito negativo da loja.
Será que alguem me podia ajudar a arranjar um GPS? [mistery-]

Desde já agradeço poder estar neste grupo,
Estou ansioso para me iniciar no Geocaching.

Abraço pessoal ! :-D :-)
PEAT88
Micro

Registado: sábado dez 18, 2010 02:23

Re: Geocacher Madeira

Mensagempor Carlytos » sábado dez 18, 2010 21:21

Imagem
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor SandroD » sábado dez 18, 2010 21:24

Bem vindo :)

em relaçao à pixmania e ao gps eu tenho exactamente esse gps e comprado lá. é simples mas tenho que meter as coordenadas ha mao visto o cabo de dados nao ser muito facil de arranjar. Apesar disso nao tenho nada a reclamar! é bastante preciso em relaçao as coordenadas!
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor PEAT88 » sábado dez 18, 2010 21:28

SandroD Escreveu:Bem vindo :)

em relaçao à pixmania e ao gps eu tenho exactamente esse gps e comprado lá. é simples mas tenho que meter as coordenadas ha mao visto o cabo de dados nao ser muito facil de arranjar. Apesar disso nao tenho nada a reclamar! é bastante preciso em relaçao as coordenadas!

Boas Sandro, :D
Obrigado pela resposta. Também já ouvi falar bem do GPS, apesar desse pormenor de colocar as coordenadas manualmente. Sabes se na pixmania vendem para o Funchal? Eu registei-me lá ontem mas quando tento proceder a encomenda diz que nao é possivel e que será solucionado nas próximas 24h, mas até agora nada. Será que ha outras lojas online com GPS's deste genero a estes preços?

Cumpts. e obrigado.
PEAT88
Micro

Mensagempor SandroD » sábado dez 18, 2010 21:31

PEAT88 Escreveu:

Obrigado pela resposta. Também já ouvi falar bem do GPS, apesar desse pormenor de colocar as coordenadas manualmente. Sabes se na pixmania vendem para o Funchal? Eu registei-me lá ontem mas quando tento proceder a encomenda diz que nao é possivel e que será solucionado nas próximas 24h, mas até agora nada. Será que ha outras lojas online com GPS's deste genero a estes preços?

Cumpts. e obrigado.

Por acaso não tenho conhecimento porque tambem foi a unica coisa que comprei na pixmania. Mas sei que existe uma loja da pixmania em lisboa, podes tentar contactar a loja via e-mail ou mesmo via telefona e perguntar directamente. Para outras lojas online que eu tenha conhecimento tens a possibilidade dos leiloes online miau\ebay\ leiloes.net etc. Mas o mais facil é levantares esta questao no topico dos GPS's ou mesmo pesquisares porque pode ja alguem ter falado sobre isso aqui no forum.
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor PEAT88 » sábado dez 18, 2010 21:34

SandroD Escreveu:
PEAT88 Escreveu:

Cumpts. e obrigado.

Por acaso não tenho conhecimento porque tambem foi a unica coisa que comprei na pixmania. Mas sei que existe uma loja da pixmania em lisboa, podes tentar contactar a loja via e-mail ou mesmo via telefona e perguntar directamente. Para outras lojas online que eu tenha conhecimento tens a possibilidade dos leiloes online miau\ebay\ leiloes.net etc. Mas o mais facil é levantares esta questao no topico dos GPS's ou mesmo pesquisares porque pode ja alguem ter falado sobre isso aqui no forum.

Ta bom, vou pesquisar melhor nesse topico entao.

:o Obrigado
PEAT88
Micro

Mensagempor Carlytos » sábado dez 18, 2010 21:55

Tens Pixmania no Porto no Centro Comercial Via Catarina!
Eles costumam mandar para casa das pessoas, mas lembra-te que a Pixmania cobra uma taxa pelo envio ou caso vás à loja, eles cobram uma taxa pelo atendimento!
Uma maneira mais fácil de comprar um GPS bom, é na secção de classificados aqui do Forum, clica AQUI para veres se algum negócio te agrada!

Cump,
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor bicho felpudo » domingo dez 19, 2010 10:43

Muito bem-vindo. :clap:
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor geo-amd » domingo dez 19, 2010 16:47

PEAT88, enquanto não tens GPS, podes tentar ir fazendo algumas caches usando apenas mapas impressos. Usando GPS será muito mais prático, mas os mapas podem desenrascar, para já.

A seguinte cache tem tamanho regular e nível de dificuldade baixo; penso que deve ser possível encontrá-la com um mapa: Fortaleza do Pico. É importante olhar para o mapa depois de ter feito login no site do geocaching pois, caso contrário, a cache aparece no mapa com um pequeno erro aleatório.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor pedrovitorino » domingo dez 19, 2010 17:39

Bem vindo ao fórum 8-)
Imagem
pedrovitorino
Regular

Registado: segunda mar 22, 2010 13:47

Mensagempor PEAT88 » segunda dez 20, 2010 08:29

geo-amd Escreveu:PEAT88, enquanto não tens GPS, podes tentar ir fazendo algumas caches usando apenas mapas impressos. Usando GPS será muito mais prático, mas os mapas podem desenrascar, para já.

A seguinte cache tem tamanho regular e nível de dificuldade baixo; penso que deve ser possível encontrá-la com um mapa: Fortaleza do Pico. É importante olhar para o mapa depois de ter feito login no site do geocaching pois, caso contrário, a cache aparece no mapa com um pequeno erro aleatório.

Boas,
Sim é uma ideia que ja me tinha passado pela cabeça, já agora és da Madeira, se fores sabes me indicar algum lugar aqui onde vendam GPS's do género dos que mencionei anteriormente na minha apresentação?
PEAT88
Micro

Mensagempor Kinder » segunda dez 20, 2010 09:14

Bem vindo
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor geo-amd » segunda dez 20, 2010 20:54

PEAT88 Escreveu:
geo-amd Escreveu:PEAT88, enquanto não tens GPS, podes tentar ...

Boas,
Sim é uma ideia que ja me tinha passado pela cabeça, já agora és da Madeira, se fores sabes me indicar algum lugar aqui onde vendam GPS's do género dos que mencionei anteriormente na minha apresentação?

Não sou da Madeira, mas já estive aí três vezes.

Comprei o meu GPS em 2007 - um ETrex Vista HCx - e na altura o preço era caríssimo nas lojas aqui do Continente, e também no representante - digo, os preços eram psicologicamente inaceitáveis. Depois de hesitar bastante, acabei por comprar o aparelho pela Internet. Usei a eBay e a minha encomenda chegou por correio vinda duma loja na Catalunha. Também comprei na eBay um DVD legítimo com os mapas City Navigator Europe 2007, o qual me chegou vindo da Alemanha.

A situação mudou muito e algumas lojas físicas portuguesas já têm preços concorrenciais. Quando me cansar do meu ETrex (mais década, menos década, isso ira acontecer...), o meu próximo GPSr será comprado directamente numa loja nacional, ou presencialmente ou por correio.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor PEAT88 » segunda dez 20, 2010 21:37

geo-amd Escreveu:
PEAT88 Escreveu:
geo-amd Escreveu:PEAT88, enquanto não tens GPS, podes tentar ...

Boas,

Não sou da Madeira, mas já estive aí três vezes.

Comprei o meu GPS em 2007 - um ETrex Vista HCx - e na altura o preço era caríssimo nas lojas aqui do Continente, e também no representante - digo, os preços eram psicologicamente inaceitáveis. Depois de hesitar bastante, acabei por comprar o aparelho pela Internet. Usei a eBay e a minha encomenda chegou por correio vinda duma loja na Catalunha. Também comprei na eBay um DVD legítimo com os mapas City Navigator Europe 2007, o qual me chegou vindo da Alemanha.

A situação mudou muito e algumas lojas físicas portuguesas já têm preços concorrenciais. Quando me cansar do meu ETrex (mais década, menos década, isso ira acontecer...), o meu próximo GPSr será comprado directamente numa loja nacional, ou presencialmente ou por correio.

Estu a pensar comprar o Garmin Etrex H na Ibershop caso tenham em stock, nao sei se é um bom GPS , mas é simples..e acho que nao preciso de muito mais para fazer Geocaching aqui na Madeira.
PEAT88
Micro

Mensagempor Lima_Paço » terça dez 21, 2010 10:10

Bem-vindo ao vício. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Próximo

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 6 visitantes