• Anúncios

Garmin contra Groundspeak

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Garmin contra Groundspeak

Mensagempor RavenMaster » quarta nov 24, 2010 12:14

lgass Escreveu:a questão não seria tanto se têm ou não capacidade. eu sou geocacher e não sou PM.

posso fazer à borla, porquê pagar?

já pensei em pagar, mas a função que me parecia mais apelativa, já algumas pessoas me disseram que nem costumam usar.

Mas nem sempre o que os outros necessitam é o que tu necessitas!
Eu utilizo coisas que os outros não utilizam e vice-versa :mrgreen:

Se me dá gozo receber PQs no email sem ter de fazer nenhum? Dá, e estou disposto a pagar por isso ;))

Venha a proposta (seja lá do que for) da Garmin, cá a espero com ansiedade.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor geo-amd » sexta nov 26, 2010 15:49

Imagem
[Imagem da Geocaching-Magazin]

Não, ainda não abriu! Mas esteve 3 horas aberto em 8/Nov, e tinha o aspecto que se vê atrás.
Houve até um geocacher da Suécia que consegui fazer login usando as suas credenciais my.garmin.com.
Fonte: http://www.cachemania.com/.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor geo-amd » sexta nov 26, 2010 18:03

Imagem

Não somos só nós a espreitar o site deles. Eles também nos andam a espreitar a nós.
http://www.opencaching.com/
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor lynxpardinus » sexta nov 26, 2010 21:16

Login com o my.garmin? Lá está - integração de plataformas. Se for uma coisa bem feita pode ficar muito jeitosinha, sobretudo se integrarem com os mapas e o birdseye.

De resto, o que temos naquela página é um esquema semelhante ao da Groundspeak - mas com a página inicial centrada num mapa. A busca pode ser feita por localidade, código postal e "sehenwurdigkeit" (ponto de interesse? Não tenho a certeza, o meu alemão está bastante enferrujado). De resto as caches têm critérios de tamanho, dificuldade e terreno. E há tradicionais, multi e enigmas.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor ViperUnderground » sábado nov 27, 2010 03:41

geo-amd Escreveu:Imagem

Não somos só nós a espreitar o site deles. Eles também nos andam a espreitar a nós.
http://www.opencaching.com/

Este bonequinho faz-me lembrar o "Happy Tree Friends" :D
Será que com esta "guerra" vamos ter a geocachers a arrancar órbitas uns aos outros? Vamos ter geocachers a degolarem-se uns aos outros? :D :D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor lgass » sábado nov 27, 2010 08:51

sehenwurdigkeit são de factos algo tipo pontos de interesse... mais do que isso serão pontos turísticos, o que a revelar-se ser verdade é um tipo de pesquisa que me parece que pode dar jeito por exemplo a quem vai para o estrangeiro passear... assim recolhe logo todos os dados ao pé dos pontos turisticos tornando-se quase um guia turístico.

(apesar de ser contra isto, consigo avaliar as ideias :p)

fazer o login com a conta da garmin é que estraga tudo... mas pronto
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor lynxpardinus » sábado nov 27, 2010 09:21

Fazer login com a conta da Garmin não estraga, se não for a única forma de entrar.

De qualquer modo, uma das questões que os "detentores" dos vários sites opencaching no Mundo (.se, .de, .us,...) estão a colocar é que, se a Garmin restringir o acesso ao opencaching.com apenas a quem tem um Garmin, estará a ir contra o próprio nome do site que comprou. Com tantos sites que poderiam comprar (o navicache, o terracache,...) não acredito que escolhessem o opencaching e depois fossem contra o seu nome - mas, coisas mais estranhas já foram vistas...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor GeoDuplaP&F » sábado nov 27, 2010 15:22

lynxpardinus Escreveu:Fazer login com a conta da Garmin não estraga, se não for a única forma de entrar.

Se bem entendi, ainda não está "aberto ao público". Por isso, o facto de se entrar, até agora, pela conta do Garmin, nada quer dizer. Quando for aberto a todos isso irá mudar de certeza, se se justificar.

Além disso, em qualquer site, seja ele geocaching.com, nokia.com, nespresso.pt (tinha mesmo que referir este. :) ), google.com (e o respectivo correio) ou outro qualquer, a entrada é sempre pela conta desse mesmo. Ou não? Assim, qual é o problema de se abrir uma conta no Garmin para se poder entrar no opencaching.com, uma vez que faz parte do mesmo?
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor lgass » sábado nov 27, 2010 16:58

porque daí a teres que ter um produto garmin para o fazer é um pulinho
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda nov 29, 2010 09:48

lgass Escreveu:porque daí a teres que ter um produto garmin para o fazer é um pulinho
´
Epá... uma coisa nada tem a ver com a outra! Entras no geocaching.com pelo portal de entrada dele próprio, e não precisas de adquirir seja o que for de lá! Podes adquirir se quiseres, mas não é obrigatório!

Se os do Garmin obrigarem a comprar, isso é outra questão. Agora o ter que entrar pelo portal deles, é o que se faz em toda a parte.

Aliás eles próprios bem sabem que se obrigarem a comprar um produto deles para utilizar o site estão a limitar muito a respectiva utilização. Como se costuma dizer, não me parece que queiram dar um tiro no próprio pé.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor lynxpardinus » terça nov 30, 2010 21:47

E, parece que, no meio disto tudo, o Terracaching vai fechar as portas ( http://www.cachemania.com/groundspeak-w ... g/2010/11/ ). Confesso que discordo parcialmente da análise feita - não acho que seja apenas uma prova do sucesso da Groundspeak (que é indiscutível), mas também a entrada de um competidor que os faz sair de cena.

Agora, o que concordo é que vai ser o consumidor a decidir acerca do sucesso do opencaching.com .
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » domingo dez 05, 2010 01:14

Segundo este blog ( http://www.cachemania.com/garmin-using- ... s/2010/12/ ) a Garmin tem acesso à base de dados da Groundspeak, possibilitando que se procurem caches directamente através do my.garmin.com . Confesso que me parece estranho, mas, se assim for, é um ponto interessante que poderão alavancar para o opencaching.com .
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor cmatos » domingo dez 05, 2010 23:00

lynxpardinus Escreveu:... a Garmin tem acesso à base de dados da Groundspeak, possibilitando que se procurem caches directamente através do my.garmin.com . Confesso que me parece estranho, mas, se assim for, é um ponto interessante que poderão alavancar para o opencaching.com .

É verdade, mas com algumas limitações, pelo menos por enquanto.
Pode-se centrar o mapa num determinado lugar e a partir desse ponto procurar as geocaches existentes, no entanto a busca é limitada a 5 caches. Essas caches podem ser transferidas directamente para um dispositivo garmin ligado ao pc, mas apenas se pode transferir um grupo de 5 caches por dia, por dispositivo.
Anexo duas imagens que ilustram isso mesmo.
Imagem
Ecran de busca
Imagem
Ecran de transferencia
Imagem
cmatos
Micro

Registado: terça jun 17, 2008 13:20

Mensagempor pxlobo » segunda dez 06, 2010 00:39

Também é verdade que esta (limitada) funcionalidade do site da Garmin já por lá existe pelo menos à cerca de três anos ....
Lembro-me de ter explorado na altura em que por lá registei o meu segundo "gremelin" !!!
Não me parece que tenha nada a ver com o caso em questão.
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
pxlobo
Regular

Registado: domingo jan 07, 2007 18:58

Mensagempor 2 Cotas » terça dez 07, 2010 02:51

... a Regra de Paretto se aplicará...

Opppsssss! A coisa esta a subir de nivel! :clap:
Imagem
2 Cotas
Regular

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

AnteriorPróximo