• Anúncios

Quais as diferenças dos ETREX's ?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Re: Quais as diferenças dos ETREX's ?

Mensagempor vhs » quinta set 02, 2010 19:32

hum entendi mas a ideia aqui era eu meter todas as caches aqui da zona norte centro.
depois iria actualizando.

mas onde posso ter esse programa para meter as caches das zonas que preciso...?

agradecido pelas resp e as ajudas

abracos
manu vieira
vhs
Micro

Registado: segunda ago 23, 2010 20:34

Mensagempor geo-amd » quinta set 02, 2010 20:28

Na minha resposta anterior, eu tinha em mente um utilizador premium. Usando o POI Loader, basta indicar a directoria onde estão as pocket queries e o carregamento de todas as caches de Portugal demora menos de 10 segundos. Como as caches estão sempre em mudança, actualizo de 2 em 2 meses.

Mas se calhar percebi mal. Se não fores premium, para aproveitar bem esse GPSr talvez valesse a pena pagar uma vez o mínimo de 10 dólares que permite ser premium durante 3 meses com o objectivo de carregar o gps com todas as caches de Portugal e Espanha... depois as correcções relativas a determinadas zonas de interesse poderiam ser feitas à mão.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor draposo79 » quinta set 16, 2010 15:48

Boas tardes.
Permitam-me só acrescentar um bitaite... Eu andava a pensar comprar um GPS baratinho... mas depois de investigar, resolvi esperar mais algum tempo até poder comprar um Etrex HcX. E o que me fez decidir foram essencialmente duas coisas: o receptor de alta sensibilidade e a capacidade para receber MicroSD... A opção pelo receptor de alta sensibilidade penso que seja óbvia, no entanto para mim a questão do cartão de memória foi fundamental... é que assim posso ter uma cartografia completa (no meu caso tenho a Europa) e permite-me utilizar o GPS no carro... Ok, nao tem a menina a dizer: "saia na próxima saida"... mas apita e dá as indicações de mudança de direcção no ecrán. Logo, para quem nao pode ter um GPS para navegação e outro para posicionamento, acho que é uma solução versátil...

Dani

PS: a bússula e o altímetro, quanto a mim, são pouco mais que irrelevantes... ou melhor... não justificam a diferença de preços.
Imagem
draposo79
Micro

Registado: quarta fev 17, 2010 02:39

Mensagempor Sagitario » quinta set 16, 2010 16:43

draposo79 Escreveu:
PS: a bússula e o altímetro, quanto a mim, são pouco mais que irrelevantes... ou melhor... não justificam a diferença de preços.

Viva

Tvz concorde com a parte do altímetro mas da bússula não, é que em navegação com a bússula activa, mesmo que por momentos percas sinal, a bússula vai indicar-te sempre a direcção a seguir, ok, será a direito, mas imagina que ao procurares uma cache entre arvoredo denso perdes sinal de gps, recuas ao ultimo sitio onde captas-te sinal, olhas para a distancia e para a direcção indicada e mais metro menos metro encontras o GZ.
Digo-te isto já que passei de um Garmin V para um 60Csx e a diferença é notória.
Quanto à diferença de preço... nada a dizer.

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor mapaventura » segunda Oct 25, 2010 13:37

Boa tarde.

Adquiri agora o etrex h. Será que é suficiente para iniciar?

Obrigado
mapaventura
Micro

Registado: segunda Oct 18, 2010 11:13

Mensagempor CPTeam » segunda Oct 25, 2010 13:50

Claro que é! E também é suficiente para encontrar 1108 caches... quer dizer... encontrámos as primeiras 500 só com o Etrex H. O resto das caches teve a ajuda do Nokia 6110.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda Oct 25, 2010 14:21

mapaventura Escreveu:Adquiri agora o etrex h. Será que é suficiente para iniciar?

Claro que dá! Encontrei várias centenas delas com um desses. O problema é que precisas de outro GPS com mapa e navegador para lá chegares. No meu caso tinha o do carro. Em alternativa chegas como se fazia antigamente: Pelo mapa do ACP. :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Anterior

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante