Recentemente, ao procurar uma cache usei o meu velhinho Etrex Vista Cx que tantas e tantas caixinhas me permitiu encontrar. Chegado ao GZ, procurei, procurei... e nada. Fui então buscar o meu Oregon 200 que estava quase sem pilhas e inseri as mesmas coordenadas, que me levaram a um local bem diferente do inicial, onde estava realmente a cache. A distância entre os dois pontos ainda era assinalável (entre 15 a 20). EM campo aberto, até pode não dar grandes problemas, mas em terrenos acidentados, pode ser bem complicado. Reparei também que em algumas caches que escondi há menos tempo, alguns geocachers queixaram-se do erros nas coordenadas, o que até aqui raramente acontecia. Depois do sucedido relatado acima, cheguei a uma conclusão: estas situações começaram a aparecer a partir do momento em que fiz o upgrade do firmware do Etrex. Actualmente o aparelho está com o firmware mais recente (v 3.40), e pelo que encontrei neste site, o software que o aparelho trazia à data da compra (março 2007) devia ser a versão 2.60.
Estou a pensar fazer o downgrade do firmware, no entanto, após ver a quantidade de actualizações que surgiram entretanto, pergunto-me se não irá ficar pior...
O que recomendam os entendidos?
Fazer downgrade ou não?
Obrigado por alguma dica que possa ajudar.
Daraopedal