Moderador: Moderadores
salprata Escreveu:Existe o compeGps para pda, e se o pda tiver gps, maravilha
TPFernandes Escreveu:A minha ideia é a seguinte: abdicar do meu tom tom one e trocá-lo por um pda em que consiga ter a versão do tom tom que tenho actualmente e o tal programa para fazer a aproximaçao as caches com tracks e coordenadas com maior precisão...
GeoDuplaP&F Escreveu:TPFernandes Escreveu:A minha ideia é a seguinte: abdicar do meu tom tom one e trocá-lo por um pda em que consiga ter a versão do tom tom que tenho actualmente e o tal programa para fazer a aproximaçao as caches com tracks e coordenadas com maior precisão...
TP, nas nossas conversas anteriores, dei-te uma indicação relativa a essa dúvida. Eu utilizava o PDA com o Tomtom, mas depois de ele ter avariado resolvi deixar de o utilizar. É muito mais frágil, sujeito ao pó, humidade, tudo isso que normalmente acompanha o Geocaching. Um PDA é dos aparelhos mais frágeis que existem...
truta Escreveu:Com um cartão de 2 GB (ou mais, depende se o PDA tem leitor de SDHC) podes ter todas as cartas de Portugal, se estiverem gravadas com 16 cores, o que é suficiente.
TPFernandes Escreveu:truta Escreveu:Com um cartão de 2 GB (ou mais, depende se o PDA tem leitor de SDHC) podes ter todas as cartas de Portugal, se estiverem gravadas com 16 cores, o que é suficiente.
Onde arranjo as cartas? Penso que as cartas são os terrenos tipo vistos por satelite certo?
O meu principal objectivo é dizer-me com precisão as coordendas da cache, porque para chegar junto dela tenho o tom tom, e também inserir tracks... Preciso de cartas?
salprata Escreveu:O compGPS, tipo ozi, funciona em branco, não é preciso ter cartografia associada, e grava tracks, abre tracks...depois ou chamas o mapa ou não.... abre por trás... tipo layer
TPFernandes Escreveu:salprata Escreveu:O compGPS, tipo ozi, funciona em branco, não é preciso ter cartografia associada, e grava tracks, abre tracks...depois ou chamas o mapa ou não.... abre por trás... tipo layer
Então é mesmo isso, porque não me interessa ter cartografia porque a minha intenção é sacar as tracks e passar para o programa, assim como quando as fizer visualiza-las no googleearth por exemplo..
Chamo o mapa que é a tal carta right?
salprata Escreveu:TPFernandes Escreveu:salprata Escreveu:O compGPS, tipo ozi, funciona em branco, não é preciso ter cartografia associada, e grava tracks, abre tracks...depois ou chamas o mapa ou não.... abre por trás... tipo layer
Então é mesmo isso, porque não me interessa ter cartografia porque a minha intenção é sacar as tracks e passar para o programa, assim como quando as fizer visualiza-las no googleearth por exemplo..
Chamo o mapa que é a tal carta right?
a carta rigth, nunca ouvi falar
Para visualizar um track no googleearth de forma directa, o track tem que estar no formato gpx, se não tiver há varias programas que o fazem
também podes pegar numa imagem do google earth e calibra-la, fazes isso no OZI, depois fica a funcionar como um mapa georefrenciado... mas isso dá uma grande trabalheira
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes