• Anúncios

Apresentação - Actualizado com primeiras experiencias

Apresentação de novos membros

Moderador: Moderadores

Apresentação - Actualizado com primeiras experiencias

Mensagempor Geopintus » terça set 25, 2007 16:44

Boa tarde.

Vi uma reportagem sobre este hobby que desconhecia. Fiquei curioso, fiz umas pesquisas... e aqui estou.

Gosto de dar umas voltas cá por dentro, (Portugal, entenda-se), e de descobrir novos lugares, natureza, monumentos, história, etc...

Geocahing parece-me uma boa forma de conhecer o país, divertida e com algum espírito de aventura.

Sou de Lisboa e tenho 37 anos.

Espero já no próximo fim-de-semana fazer uma Cache, para tal vou colocar já umas questões, mas num outro tópico...

Obrigado
Editado pela última vez por Geopintus em sábado nov 10, 2007 17:40, num total de 2 vezes.
Geopintus
Regular

Registado: segunda set 24, 2007 21:34

Mensagempor SUp3rFM » terça set 25, 2007 16:46

Bem-vindo!

Espero que te divirtas! :)

O melhor conselho que te posso dar é procurares informação (para isso nem sequer precisas de GPSr). Que tal começar por aqui?

Ou então dar um olho a isto?

Acho que são bons pontos de partida. Se tiveres questões, coloca-as aqui. Há muita gente com vontade de ajudar.

Boa sorte!
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Bem-vindo

Mensagempor lamas » terça set 25, 2007 17:09

Olá...
Bem-vindo ao maravilhoso mundo da busca incessante pelo tupperware no meio do mato e não só...
Não vás muito na conversa destes tipos...
Todos eles tomam medicações extremamente fortes (ou pelo menos deviam tomar...) e andam sempre vigiados por uns senhores de bata branca...
Desconfia particularmente se te pedirem para lhes dares a localização de uma cache em Lagos...
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Mensagempor lopesco » terça set 25, 2007 20:41

Bem vindo!

Abreijos!
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor mtrevas » terça set 25, 2007 21:36

Para variar um pouco...lamento informar mas a prática de Geocaching pode causar dependência!

Bem vindo Amigo.
Imagem
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Mensagempor Kelux » quarta set 26, 2007 11:03

Bem-vindo!!!...
Isto de andar a chamar clientes para as outras caches é um pouco masoquista, mas não posso deixar de referir que pintos e outras aves têm convocatória urgente na H5N1... uma forma cinco estrelas de começar (ou continuar) a cachar em grande estilo!!

P.S.: O que querem?... não consigo resistir a um bom jogo de palavras :D
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor Bringer » quarta set 26, 2007 15:23

de Almeida Escreveu:Bem-vindo!!!...
Isto de andar a chamar clientes para as outras caches é um pouco masoquista, mas não posso deixar de referir que pintos e outras aves têm convocatória urgente na H5N1... uma forma cinco estrelas de começar (ou continuar) a cachar em grande estilo!!

P.S.: O que querem?... não consigo resistir a um bom jogo de palavras :D

Acho que se começasse por essa apanhava uma grande desilusão nas próximas, porque fica-se com as expectativas bastante elevadas.

Bem vindo e espero que te divirtas! Depois não te queixes se ouvires alguém a dizer-te para tomares a medicação. :D
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Boa tarde!

Mensagempor Silvana » quinta set 27, 2007 16:12

Sê muito bem-vindo! Espero que te divirtas tanto quanto nós! :wink:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor MightyReek » quinta set 27, 2007 19:44

Bem vindo a bordo!
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor Geopintus » domingo Oct 07, 2007 17:44

Boa tarde.

Não foi no fim-de-semana passado como prometido devido ao mau tempo, mas foi neste. E até está um tempo fantástico e já vamos em Outubro. Mal pude esperar.

Para 1ª cache escolhi Linhas de Torres Monumento e Forte de Alhandra, umas vez que já conhecia o Monumento. Dar com a cache foi divertido, e nunca tinha passado do Monumento, assim tive oportunidade de ir monte a cima. Não tardou muito em encontrar a cache. Foi divertido.

Hoje resolvi ir para Mafra, procurei umas caches para esses lados e optei pela BH16 Mafra Real. O Jardim é agradável, bem bonito. Não conhecia, aqui está um dos objectivos conseguidos nesta actividade, conhecer locais novos. Andei cerca de duas horas à procura da cache, mais um objectivo conseguido pois não faço desporto há anos e assim sempre me vou mexendo. O objectivo final é que não foi conseguido. Bati bem zona, mas por vezes tinha de me afastar devido aos mirones. Em determinada altura, estava eu em plena actividade mesmo no meio do mato (onde praticamente não existe sinal de GPS) e fui surpreendido por um grupo que quando me viu começou a "disfarçar", fiquei com a ideia que também andavam ao mesmo. Afastei-me e esperei pela hora de almoço, o jardim ficou mais vazio. Mesmo assim andavam para lá dois grupos a rondar sempre a mesma zona e com conversa da treta. Fiquei com a ideia que nos andávamos a enganar uns aos outros. Já agora, alguém andou por lá hoje? Existe alguma "palavra passe" para que os Geocachers se possam identificar nestas situações? Teria dado um jeito, pois podíamos nos ter juntado nesta caça ao tesouro.

Concluindo que isto já vai longo... depois de bem batida a zona e a muito custo, acabamos por desistir. Mas hei-de lá voltar. Não devo ter andado muito longe, desconfio até que terei passado por cima. Inexperiência talvez, ou então estarei a usar a conversão errada das coordenadas.

Grande objectivo principal Conseguido: umas horas bem passadas.
Editado pela última vez por Geopintus em sábado nov 10, 2007 17:43, num total de 1 vez.
Geopintus
Regular

Registado: segunda set 24, 2007 21:34

Mensagempor vsergio » domingo Oct 07, 2007 19:20

A palavra passe é qualquer coisa do género "depois escondam-na bem para ver se a encontro!"... ou fazer tipo aquele gajo do anúncio do twix, mas em vez de caramelo, gritar "geocááááching!"
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes