• Anúncios

Recolha de GC e TB

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Recolha de GC e TB

Mensagempor pjota » segunda set 10, 2007 20:17

Amigos,

Venho perguntar-vos se é normal ou "ético" um geocacher voltar a caches conhecidas somente para retirar GCs e/ou TBs. Pergunto isto pois tenho vindo a assistir a diversas situações do género. Um dia é deixada uma GC ou TB numa cache e logo a seguir vejo um log do tipo "Passei só para retirar a GC / TB".
Aqui nas caches da Margem Sul pelo menos tem sido assim. Como tenho na watchlist várias à espera de tempo para serem feitas, dá para ir acompanhando a movimentação das mesmas. Parece que há pessoal que quer fazer coleção de trackables, não sei....
pjota
Micro

Registado: terça mai 08, 2007 09:12

Mensagempor lopesco » segunda set 10, 2007 20:36

Boas!

O que se passa é exactamente isso. Há pessoal que faz colecção de trackables. Eu também gosto de os ter, mas não vou de propósito a uma cache para os buscar.
Imagem
lopesco
Extra Large

Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51

Mensagempor SUp3rFM » segunda set 10, 2007 21:05

Uma nova visita a uma cache para ajudar o TB/Geocoin a cumprir a sua missão é de louvar, e creio que qualquer owner agradecerá o gesto.

Já o fizémos por diversas vezes, especialmente quando estamos para viajar. Procuramos nos TBs da área se algum fica perto da sua missão se o levarmos connosco.

Também já o fizémos motivados pelo sentimento lambão de ver mais uma Geocoin ou TB. No entanto, mesmo nessa altura tentamos, pelo menos, tirar uma foto do TB, acrescentar algo no log do mesmo, etc.

Como owners, gostamos que os nossos trackables se movam, conheçam novas caches, novos geocachers, países, etc. Quantos mais, melhor. E se vierem com fotos, melhor ainda.

Se ficam nas mãos de alguém por demasiado tempo, pedimos sempre para os porem a mexer, nem que seja para os deixar numa cache qualquer, mesmo que não seja a ideal.

Confesso que já não vamos fazer a cache X ou Y porque possivelmente está lá uma Geocoin/TB X ou Y, até porque como as coisas estão (ou seja, com muito movimento - e ainda bem!) é bem provável que o trackable já lá não esteja. Mas isso, já é outra conversa... :)
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor lopesco » terça set 11, 2007 00:02

SUp3rFM Escreveu:Se ficam nas mãos de alguém por demasiado tempo, pedimos sempre para os porem a mexer, nem que seja para os deixar numa cache qualquer, mesmo que não seja a ideal.

O que me leva à minha pergunta feita anteriormente, noutra thread...

E quando enviamos mails, e pedidos, e mails, a um geocacher português, e ele não larga um TB nosso a mais de 10 meses?

É triste...
Imagem
lopesco
Extra Large

Mensagempor SUp3rFM » terça set 11, 2007 09:54

lopesco Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:Se ficam nas mãos de alguém por demasiado tempo, pedimos sempre para os porem a mexer, nem que seja para os deixar numa cache qualquer, mesmo que não seja a ideal.

O que me leva à minha pergunta feita anteriormente, noutra thread...

E quando enviamos mails, e pedidos, e mails, a um geocacher português, e ele não larga um TB nosso a mais de 10 meses?

É triste...

Estou no mesmo barco como tu. Os geocachers que a apanharam estão com ela desde 31 de Julho. Afeiçoaram-se, não obstante os vários pedidos da nossa parte para a porem mexer... assim como a promessa de que iria ser colocada numa cache brevemente.

Quanto à tua situação, expunha a situação em aberto e esperava que algum geocacher que conheça pessoalmente (e que esteja com essa pessoa de forma regular) o possa contactar e solicitar o teu TB para ser entregue em mão.
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor Kelux » terça set 11, 2007 13:01

já fizemos isso uma vez na nossa 1º cache mas tirámos a gc/tb e pusemos outra que já tinhamos há algum tempo
acho que é aceitável voltares a uma cache para trocar gc's/tb's assim tens mais uma diferente e os outros podem ir à mesma e encontrar lá um gc/tb
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor btrodrigues » terça set 11, 2007 19:18

SUp3rFM Escreveu:Estou no mesmo barco como tu. Os geocachers que a apanharam estão com ela desde 31 de Julho. Afeiçoaram-se, não obstante os vários pedidos da nossa parte para a porem mexer... assim como a promessa de que iria ser colocada numa cache brevemente.

A minha está nas mãos dos mesmos geocachers desde 27 de Julho.
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor MightyReek » terça set 11, 2007 19:23

Toca a revelar nomes!!!!
Se o Ministério das Finanças revela o nome de quem foge aos impostos, porque não revelar quem fica com os "viajantes"?

Eu tenho uma GeoCoin em meu poder e nem sabem como ando para a largar... Parece que queima... Está previsto solta-la no proximo fim-de-semana... Nem que me arranhe todo...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor lopesco » terça set 11, 2007 20:27

btrodrigues Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:Estou no mesmo barco como tu. Os geocachers que a apanharam estão com ela desde 31 de Julho. Afeiçoaram-se, não obstante os vários pedidos da nossa parte para a porem mexer... assim como a promessa de que iria ser colocada numa cache brevemente.

A minha está nas mãos dos mesmos geocachers desde 27 de Julho.

4 de Novembro de 2006...

Ganhei!!! Ou perdi....
Imagem
lopesco
Extra Large

Mensagempor SUp3rFM » terça set 11, 2007 20:29

Quando fizer um ano, faz um TB de um bolo de aniversário e dá-lhe...
SUp3rFM
Extra Large

Mensagempor pjota » quarta set 12, 2007 10:31

de Almeida Escreveu:já fizemos isso uma vez na nossa 1º cache mas tirámos a gc/tb e pusemos outra que já tinhamos há algum tempo
acho que é aceitável voltares a uma cache para trocar gc's/tb's assim tens mais uma diferente e os outros podem ir à mesma e encontrar lá um gc/tb

Parece-me bem. Eu referia-me aos casos onde no mesmo dia, "cai" um trackable numa cache e passado umas horas já alguém a foi recolher. Como diz o Sup3r ... se for com o objectivo de o levar a cumprir o seu objectivo, acho que sim, é de louvar. Agora ir retirá-los passado umas horas... não me parece que seja com esse objectivo.
A unica GC que me passou pelas mãos (ser newbie tem destas coisas...) foi na cache da Boca do Inferno. Tinha sido colocada no mesmo dia, pelos geocachers que a visitaram imediatamente antes de nós (abraço aos MozyTeam). Como não sabiamos o seu objectivo e achamos que ainda não tinha sequer aquecido na cache não a retirámos. E era a primeira e tão gira ... custou tanto ... lol :)
pjota
Micro

Eu cá não resisto a uma geocoin ...

Mensagempor PLnauta » quarta set 12, 2007 13:53

pjota, eu confesso que muitas vezes vou a uma ou outra cache conhecida só porque existe lá depositada uma geocoin que eu ainda não vi (o que não só não é raro como é o mais comum). Em todo o caso é também possivel fazer um "discover" sem levantar a gc da cache.

Outras pessoas fazem-no e não acredito que seja errado, desde que se mantenham as gc a circular.

Aliás é para isso que elas por aí andam. E quando lançares uma tua, então é que vais ver o stress que é...
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor pedromiguelppinto » quarta set 12, 2007 22:31

Eu vou ter que responder que não acho errado, pois eu faço isso e várias vezes :oops: ai na margem sul se calhar ate te tas a referir a mim :twisted: . Agora mais a serio eu faço isso regularmente a caches que se encontrem proximas revisito-as só para pegar um novo TB ou geocoin, porém institui uma regra, cache que seja revisitada para levar TB ou geocoin , tenho que largar tambem um TB ou geocoin. Pois compreendo que muitas vezes seja o proprio owner da cache a colocar um TI com o intuito de tornar mais atractiva a sua cache, portanto não acho correcto, tendo eu ja visitado essa cache, estar a ir la e retirar esse atractivo. Mas com a regra que tento seguir à risca isto já não se sucede. O atractivo mantem-se e nós conhecemos uma nova TB/geocoin 8)
pedromiguelppinto
Micro

Registado: sábado mai 05, 2007 18:05

pjota ...

Mensagempor PLnauta » quinta set 13, 2007 19:09

se fores à GeoChurrascada tens uma geocoin à tua espera. Esta garanto-te que leva-la contigo.

PLnauta
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor pjota » sexta set 14, 2007 08:57

:D
Amigo PLnauta agradeço desde já a tua oferta. No entanto deve ser difícil conseguir ir ao evento por motivos profissionais. :( Se conseguir entretanto safar-me, darei novidades.

Abraço!
pjota
Micro

Próximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante