• Anúncios

As minhas médias de terreno e dificuldade

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

As minhas médias de terreno e dificuldade

Mensagempor lynxpardinus » quarta mar 02, 2011 11:29

Confesso que, ontem, quando estava a olhar para as médias de terreno e dificuldade de Portugal, tive uma pequena surpresa! Como prefiro caches no meio de montanhas ou florestas, que normalmente envolvam algum tipo de desafio físico ou contacto com a natureza, sempre pensei que as minhas médias (para as quais nunca olhei mais do que dois segundos) reflectissem isso mesmo. Por isso, qual não foi o meu espanto quando...

Média terreno de caches portuguesas publicadas (aha! Fez Hugo, lembrei-me!) e activas até à data = 1,96
Média terreno das caches que encontrei = 1,85

Média dificuldade de caches portuguesas publicadas e activas até à data = 1,90
Média dificuldade das caches que encontrei = 1,71

Claro que não são números que, academicamente, devessemos comparar, e isto porque os meus números são globais e incluem caches que foram arquivadas. Mas, na realidade, eu não encontrei assim tantas caches fora de Portugal (o número de países em que o fiz é que é grande, mas, o número total não ultrapassará as 50 caches encontradas) e, vamos assumir que os arquivamentos não alteram assim tanto as médias.

Mas, parece que, afinal, eu não sou assim tão 'aventureiro' quanto isso. Acho que, apesar de tudo, as caches urbanas que faço acabam por ser em maior número do que o que pensava e baixam-me consideravelmente a média...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: As minhas médias de terreno e dificuldade

Mensagempor Silvana » quinta mar 03, 2011 11:19

No meu caso, as médias são ligeiramente diferentes:
- Dificuldade:1,89
- Terreno: 1,82
Dado o aparecimento de caches com valores cada vez mais baixo para o nível de terreno, é natural a tendência para quebra deste índice nas médias de cada um. :-D

Uma estatística interessante que calculei foi a % de caches encontradas em Portugal e obtive 84,54%.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Re: As minhas médias de terreno e dificuldade

Mensagempor MightyReek » quinta mar 03, 2011 12:41

Por aqui é assim:
Imagem
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Voltar para Geral