Olá,
Fazes bem em perguntar. Acho que todos passamos por isso (pelo menos eu também passei

)
Lembro-me que numa ocasião, ainda andava nisto há pouco tempo, vi um casal aproximar-se do local da cache para onde eu também iria. Era mesmo ao pé do museu das janelas verdes, em Lisboa, e eu estava no topo de umas escadarias e eles estavam lá em baixo. Fiquei na retranca à espreita, em parte porque estava com mais pessoas. E acabei por não ir lá falar, com receio não sei bem de quê...
Afinal era o BTRodrigues

Que acabou por explicar no seu log que gostaria que nos tivéssemos apresentado! E eu percebi que a ideia era mesmo meter conversa. Os logs estão
aqui e
aqui.
Ainda ontem (eu agora estou na Alemanha), estava a chegar a casa depois de uma tarde a cachar, quando me cruzei com um grupinho de 4 pessoas que estava a contar umas árvores...!!! Coisa estranha... Lembrei-me logo que ali era o ponto inicial de uma multi-cache que eu ainda não tinha feito, e dei meia volta com a bicicleta para ir lá perguntar se eram geocachers. A primeira resposta foi "bitte?"

Como um deles tinha umas folhas na mão, espreitei e vi que eram a descrição da cache, e por isso tratei logo de explicar que também era geocacher, mas Português e que não falava alemão. Eles sossegaram

E entendemo-nos logo. de tal maneira que foi muito divertido fazermos a multi em conjunto (não perdi a oportunidade!), enquanto eles liam, eu fazia contas e metia os dados no meu GPS (eles tinham um sistema de navegação sem mapas, no telemóvel). E
aqui está o meu log.
Podia contar mais histórias de como vale a pena meter conversa, mas acho que estas já dão para ilustrar

O pior que pode acontecer, caso não sejam geocachers, é ficarem a olhar para ti de olhos abertos...

E assim ou lhes explicas ao que andas (também já me aconteceu, por exemplo
aqui, e acho que à conta disso arranjei mais uns clientes à Groundspeak), ou dizes bom dia e segues o teu caminho. Na boa!
Antonio