• Anúncios

Caches com poucas visitas e/ou demoradas

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Caches com poucas visitas e/ou demoradas

Mensagempor jasafara » sexta ago 09, 2013 11:04

RuiJSDuarte Escreveu:Offtopic para ti zoom_bee, tenho uma foto como a tua, do perfil do GC, mas junto do Farol em Sagres. A tua é onde?

Intrusão à privacidade! :)
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor zoom_bee » sexta ago 09, 2013 11:37

jasafara Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Offtopic para ti zoom_bee, tenho uma foto como a tua, do perfil do GC, mas junto do Farol em Sagres. A tua é onde?

Intrusão à privacidade! :)

lol... se fosse não estaria postada no perfil [:D]
Precisamente no mesmo local Rui, farol de Sagres :wink:
Imagem
zoom_bee
Site Admin

Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta ago 09, 2013 13:00

:) Bem me parecia que ali é que era o ponto 0.
Mas na minha tem mais uma construção que não aparece na tua por isso fiquei na dúvida.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor clcortez » sexta ago 09, 2013 16:15

jasafara Escreveu:
zoom_bee Escreveu:...mas raramente logo online (por uma questão de privacidade, não me agrada nada a ideia que monitorizem o que ando a fazer)...

Belo tema de discussão :)

Já tinha dado o meu ponto de vista sobre isto acima, mas volto a destacar que também concordo com o Pedro. Pessoalmente deixa-me um pouco desconfortável que todos os meus logs sejam públicos. Como já disse, os logs para mim é como um "blog" onde eu vou escrevendo as minhas aventuras, caçadas e passeios por aí (sim, porque geocaching para mim não é corridas e afins).Eu preferia que os mesmos só fossem visíveis para mim na toalidade, para os owners respectivos das caches deles que fiz, e ter a opção de ocultar ou tornar público cada log, seja Found, DNF ou Note. Isto era mais ou menos o objectivo que o encript dos logs podia ter, mas aqui eram só os spoilers que se queria ocultar, não qualquer log por si só. Se a GS um dia implementar isto, eu "compro".
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor jasafara » sexta ago 09, 2013 16:37

clcortez Escreveu:
jasafara Escreveu:
zoom_bee Escreveu:...mas raramente logo online (por uma questão de privacidade, não me agrada nada a ideia que monitorizem o que ando a fazer)...

Já tinha dado o meu ponto de vista sobre isto acima, mas volto a destacar que também concordo com o Pedro. Pessoalmente deixa-me um pouco desconfortável que todos os meus logs sejam públicos. Como já disse, os logs para mim é como um "blog" onde eu vou escrevendo as minhas aventuras, caçadas e passeios por aí (sim, porque geocaching para mim não é corridas e afins).Eu preferia que os mesmos só fossem visíveis para mim na toalidade, para os owners respectivos das caches deles que fiz, e ter a opção de ocultar ou tornar público cada log, seja Found, DNF ou Note. Isto era mais ou menos o objectivo que o encript dos logs podia ter, mas aqui eram só os spoilers que se queria ocultar, não qualquer log por si só. Se a GS um dia implementar isto, eu "compro".

Basta a simples georeferenciação de onde estiveste para já te prejudicar a privacidade. Julgo que isso é mais intrusivo do que o texto do log em sim...
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor MAntunes » sexta ago 09, 2013 17:47

jasafara Escreveu:

...

Há mais quem pense assim. ;))

e eu já dei a minha opinião.

Resumindo: se pensam que os logs online podem divulgar a vosso localização / ausência de casa, loguem só quando chegarem a casa. Por outro lado, os equipamentos que trazem no bolso e que divulgam a vossa localização são muito mais 'delatores da vossa vida privada' do que os logs online.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor clcortez » sexta ago 09, 2013 18:48

É obvio que o dizer que estive em determinada coordenada no dia tal é muito vago, nem é motivo para achar que possa ser intrusivo à privacidade, mas o motivo pelo qual uso o histórico de logs para mim é que é demasiado detalhado (o facto de eu usar os logs como descrição do que fiz em determinada viagem ou momento). Apenas isso.
Como eu não logo logo (eheh) não há o perigo de saberem "in loco" onde ando.
Por outro lado, logar muito depois da data em que se encontrou a cache ou o evento torna-se numa imagem difusa para quem lê, perdendo-se pormenores que fariam mais sentido se fossem escritos no imediato. Exemplo: o Oscar mostra o rabo na Churrascada de 2012. Eu faço o log logo e publico as fotos. Toda a gente comenta porque está fresco na memória de todos os que assistiram. Se eu faço o log 6 meses depois, já o evento está arquivado, o assunto perdeu o protagonismo do momento e já poucos se recordam (apesar do triste espectaculo). Também por outro lado se eu logar com detalhe (incluindo a hora, de onde vim e para onde fui, etc) 6 meses depois terá muito pouco interesse para alguém, a não ser para mim próprio.
Resumindo, apesar de achar que do modo que faço os logs pode ser intrusivo, acaba por não o ser pois quem for ler um log que acabei de escrever de uma cache que encontrei em 2008 não terá qualquer importância face ao tempo decorrido desde então. Já correu muita água debaixo da ponte desde essa altura ;))
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes