• Anúncios

Earth Caches - Uma solução

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Earth Caches - Uma solução

Mensagempor salprata » sexta jan 29, 2010 14:15

MightyReek Escreveu:Com tanta confusão e trapalhada já levavam as Earthcaches de volta para as Waymarks e criavam uma Categoria para cada tipo de Earthcache e deixavam o Geocaching para os recipientes físicos...
Ah, mas depois não contava o smile... Ok, esqueçam lá o que eu disse...

Tb acho que as earthcaches deviam cortar relações com as caches de contentor fisico

Estava com alguma esperança que isso viesse acontecer, mas segundo a nova reforma parece que estão cadavez mais ligados...

[:I]

há muita batota com as eartcaches, que é pena, o pessoal anda sempre a correr e esquece as earthcaches não se resolvem em 2 minutos, pode demorar 1 hora, 2....uma tarde

[:P]
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor kidloco » sexta jan 29, 2010 14:21

[quote="ajsa]Como requisitos suficientemente poderosos que obrigue o geocacher a deslocar-se ao local, só mesmo se forem valores variaveis com o tempo.[/quote]

Neste momento, se me der na cabeça consigo responder às questões de centenas de earthcaches por ai espalhadas sem lá por os pés, até há várias em paises por ai fora em cujos locais eu já estive e até tenho fotografias mas que me recuso a registar, pois na altura não era geocacher, ok tenho que confessar que registei uma virtual em Las Vegas tendo visitado o local antes de ser geocacher, mas o ponto a que quero chegar é que hoje em dia em que quase todo bicho careta tem uma máquina fotográfica e até há GPSr com essa função incorporada se torna absurdo negar esse meio de prova, a Groundspeak devia deixar ao critério de cada proprietário decidir se o acha necessário ou não, neste momento está a interferir em algo que não devia ser da sua esfera e com isso está a desvirtuar um dos objectivos das earthcaches que penso ser uma lição de geologia ao vivo e não sentado num cadeirão em frente a um ecrã de computador, que é o que está a promover quer queira quer não.

Bem, não me vou alargar mais, já me desviei do assunto inical deste tópico, que até divulga uma boa ideia.
Honi soit qui mal y pense
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor salprata » sexta jan 29, 2010 14:42

kidloco Escreveu:[

Quem conhece muito bem o sitio, mas mesmo bem, e normalmente isso acontece mais com a malta do ramo da geologia...não vejo problema em logar do sofá
salprata
Regular

Mensagempor Lima_Paço » sexta jan 29, 2010 15:23

salprata Escreveu:Quem conhece muito bem o sitio, mas mesmo bem, e normalmente isso acontece mais com a malta do ramo da geologia...não vejo problema em logar do sofá

Desculpa mas não concordo contigo. Eu já fiz muitas caches de sofá :oops: (Mistério, Virtuais e Webcam) e não me estou a ver a fazer EC's de sofá, embora haja algumas em que é preciso apenas fazer uma busca no Google e já está :roll:
As EC's são essencialmente para quem gosta de aprender alguma coisa, não são para os números (embora haja quem coma de tudo [}:)] ), por isso, mesmo que sejam geólogos não me parece bem que as façam no sofá. Mas isto é só a opinião de um pecador convertido ;)) .
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor tmob » sexta jan 29, 2010 16:36

Lima_Paço Escreveu:...

Pecar mais com consciência, muito bem.
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor Lima_Paço » sexta jan 29, 2010 16:48

tmob Escreveu:Pecar mais com consciência, muito bem.

Desde o momento em que decidi deixar de pecar meu caro. É mais ou menos com deixar de fumar, nunca mais lhes toquei. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor ajsa » sexta jan 29, 2010 16:56

Lima_Paço Escreveu:
salprata Escreveu:Quem conhece muito bem o sitio, mas mesmo bem, e normalmente isso acontece mais com a malta do ramo da geologia...não vejo problema em logar do sofá

Desculpa mas não concordo contigo. Eu já fiz muitas caches de sofá :oops: (Mistério, Virtuais e Webcam) e não me estou a ver a fazer EC's de sofá, embora haja algumas em que é preciso apenas fazer uma busca no Google e já está :roll:
As EC's são essencialmente para quem gosta de aprender alguma coisa, não são para os números (embora haja quem coma de tudo [}:)] ), por isso, mesmo que sejam geólogos não me parece bem que as façam no sofá. Mas isto é só a opinião de um pecador convertido ;)) .

Sou da mesma opinião!
Já fiz "found" em caches de sofá que mais tarde, vendo bem a coisa, mantive o registo mas converti para nota.

A fotografia é, julgo, a melhor prova que o geocacher esteve no local.
Por esta mesma razão, e após uma dedicada atenção, é que já arquivei um earthcache em Lisboa (julgo que também não fazia falta nenhuma) e provavelmente outras seguirão o mesmo caminho.

Ok, admito que estou errado, os requisitos não são suficientemente fortes para evitar a foto, mas também não irei contribui para o geocaching batoteiro.
Julgo que só mesmo com questões a roçar um nível de conhecimentos de geologia bastante avançado é que poderá evitar a utilização da máquina fotográfica, mas, aqui também, será mesmo uma questão de dias até que as repostas circulem na Net ou então que a cache seja ignorada pelo seu nível de dificuldade (que aliás, como estão, já são evitadas por uma boa parte dos geocachers).

O tempo o dirá.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Lima_Paço » sexta jan 29, 2010 17:16

ajsa Escreveu:Sou da mesma opinião!
Já fiz "found" em caches de sofá que mais tarde, vendo bem a coisa, mantive o registo mas converti para nota.

A fotografia é, julgo, a melhor prova que o geocacher esteve no local.
Por esta mesma razão, e após uma dedicada atenção, é que já arquivei um earthcache em Lisboa (julgo que também não fazia falta nenhuma) e provavelmente outras seguirão o mesmo caminho.

Ok, admito que estou errado, os requisitos não são suficientemente fortes para evitar a foto, mas também não irei contribui para o geocaching batoteiro.
Julgo que só mesmo com questões a roçar um nível de conhecimentos de geologia bastante avançado é que poderá evitar a utilização da máquina fotográfica, mas, aqui também, será mesmo uma questão de dias até que as repostas circulem na Net ou então que a cache seja ignorada pelo seu nível de dificuldade (que aliás, como estão, já são evitadas por uma boa parte dos geocachers).

O tempo o dirá.

Por seres da mesma opinião é que acho que estás a errar quando arquivas as caches. Com isto estás a dar a vitória ao inimigo. [V]
Deixa lá as caches activas e não prejudiques os honestos, que são de certeza muitos mais do que os outros.
Quanto ao elevares ao máximo o grau de dificuldade das caches, acabas por as fazeres só para geólogos o que me parece contraproducente. ;))

Embora estejamos a fugir ao tema do tópico, só mais um parentesis.

É que estamos aqui a debater uma coisa que até nas tradicionais se passa, a batotice, o logar sem lá ter ido.
Portanto pergunto: vamos todos deixar de "plantar" caches para acabar com os batoteiros? Ou continuamos a fazer o que gostamos e a "plantá-las" para quem gosta, que batoteiros vai haver sempre?...
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor Torgut » sexta jan 29, 2010 21:13

Lima_Paço Escreveu:As EC's são essencialmente para quem gosta de aprender alguma coisa, não são para os números (embora haja quem coma de tudo [}:)] ), por isso, mesmo que sejam geólogos não me parece bem que as façam no sofá. Mas isto é só a opinião de um pecador convertido ;)) .

Pois para mim é exactamente o contrário. As Earthcaches são precisamente para os números. Já achei piada a observar algumas coisas mostradas por Earthcaches, mas aprender, aprender... nada. O que não é de espantar, considerando os textos invariavelmente tudo menos pedagógicos, a fazer lembrar os alfarrábios de estudo de outros tempos.

MightyReek Escreveu:Com tanta confusão e trapalhada já levavam as Earthcaches de volta para as Waymarks e criavam uma Categoria para cada tipo de Earthcache e deixavam o Geocaching para os recipientes físicos...
Ah, mas depois não contava o smile... Ok, esqueçam lá o que eu disse...

Ora bem. Porque depois de rodriguinhos para aqui e para acolá, ainda não vi ninguém explicar o que é que uma Earthcache é mais do uma cache virtual bem montada.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor salprata » sexta jan 29, 2010 23:37

Lima_Paço Escreveu:

Se conhecerem o sitio como as palma das mãos, e que me respondem como se tivessem em frente ao local, qualquer pessoa pode logar nas minhas earthcaches... (mas é raro acontecer). Eu não faço isso com as earthcaches dos outros... mesmo que julgue saber as respostas, tenho que voltar ao local com o objectivo de fazer aquela earthcache...

Nós portugas temos as melhores earthcaches, fotos, esquemas, lá fora a malta não se preocupa tanto com isso...
salprata
Regular

Mensagempor genios_de_gibraltar » quinta abr 01, 2010 10:07

Eu fiz esta cache há alguns dias (24 de Março) e enviei as respostas para o endereço de e-mail como indicado. Ainda não tive resposta. É sinal que as minhas respostas não estão todas certas?
As caches são como os ratos: no campo são maiores.
Imagem
genios_de_gibraltar
Small

Registado: quarta set 01, 2004 23:43

Mensagempor PauloS » quinta abr 01, 2010 11:30

A verdade mesmo, é que o geocaching se devia limitar as caches com container fisico para a sua finalização.
Caso contrário continuaram a haver caches que uma pessoa prefere fazer no sofá porque no fundo elas nem têm interesse algum.

Já vi muitas vistuais e mesmo algumas earth que se fariam simplesmente ao computador sem grandes dificuldades com ajuda de photoshop e assim
PauloS
Small

Registado: domingo Oct 18, 2009 20:33

Mensagempor rifkinda » quinta abr 01, 2010 12:19

Quando nós fizemos essa earthcache, vinha uma resposta, quer tivéssemos mandado a sequência de letras e números correcta ou não, a dizer precisamente se estávamos certos ou não.
Não sei como é que está a funcionar agora a verificação das respostas dessa earthcache, mas se estiver agora a ser manual, pode acontecer que o owner esteja de férias sem acesso aos mails.
O melhor é aguardares uns dias a ver se tens resposta.

[Moderação]

Foi apagado um dos teus posts (genios_de_gibraltar), por se encontrar em duplicado.

[/Moderação]
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor DX5 » segunda abr 12, 2010 18:37

Se um geocacher não se quer dar ao trabalho de responder aos mails de uma cache que criou, seja ela de que tipo for.
Vale mais estar quetinho e não se dar ao trabalho de criar a cache.
DX5
Micro

Registado: sábado mar 21, 2009 14:07

Mensagempor rmatosinhos » segunda abr 12, 2010 22:56

não vejo qq problema na automatização do processo.
Qual é o verdadeiro objectivo? Divertirmo-nos e aprendermos alguma coisa?
Ou ser escravos do computador e ver o email todos os dias porque se nao se responde a um user q enviou as respostas à 3 ou 4 dias fica todo ofendido?

Com esta solução apresentada cria-se um bom ponto de entendimento.
Simples, Seguro e eficaz!
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes