papaleguas Escreveu:Bem, como fui eu o terrivel vilão que iniciou isto...
Gandum, pode referir (e isso sim seria de referir e não as fotos) que a pessoa que lhe respondeu por mail assim fui eu, mas também deveria, colocar todo o conteúdo da mensagem...
Porque realmente o Sr. há tempos disse neste fórum que ia fazer um blog sobre geocaching e eu e outras pessoas do meio aplaudimos... e só o poderiamos fazer pois gostamos de ler as histórias e observar as fotos, obviamente que o Sr. na altura não referiu que o blog era para mostrar as soluções de enigmas e colocar fotos dos locais exactos onde as caches se escondem. Acho que se o tivesse feito a resposta não teria sido a mesma, não acha?
É que uma coisa é mudar de opinião sobre um tema, outra coisa é falar de temas diferentes.
Porque lhe mandei o mail... A maioria das caches que lá vi são minhas... e sim encontrei numa pesquisa na net (provavelmente temos formas diferentes de procurar), o facto é que se eu quisesse uma cache com solução tinha lá colocado uma regular... não seria mais lógico?
Da mesma forma que as pessoas que estão "de acordo" nenhuma tem lá caches ... certo?
Penso que perceberá dentro de algum tempo.
Além disso este jogo tem como pressuposto as pessoas procurarem....
Sobre o blog, continuo com a mesma opinião de sempre (como pode ver eu não mudo de opiniões) se serve para contar as suas aventuras... ou publicar spoilers de caches que os owners queiram... tudo bem, mais que isso, e principalmente no que toca a publicar spoilers, não acho correcto, roçando mesmo algum abuso de confiança.
Quem me conhece sabe que respondo sempre independentemente da ferida. e sou contra (também não mudei de opinião sobre isso) a batota, mas que a fazer batota, que fique restrita e não pública....
Pergunto eu: o que impede uma pessoa de encontrar uma cache com o seu blog, mesmo sem GPS (embora esta nem seja a questºão central)?
Posso publicar uma foto da sua de coina no jornal com a localização e uma setinha para o sitio onde está escondida? Não seria lógico nem gostaria de certeza
Por fim... "equipas que se organizam para destruir caches" é uma acusação muito grave que espero com sinceridade que esclareça melhor...
As caches estarem à vista ... opção dos owners... mas fotos com localização não ajudam.
Para finalizar... só lhe respondi porque descontextualizou as palavras que lhe mandei no mail e isso não gosto.
Eu bebo B grozelha aqui no fórum... e não mudo de opinião de um dia para o outro tal como já teve oportunidade de constatar.
Boas cachadas.
TPFernandes: não se trata de arranjar problemas... trata-se de ter os meus enigmas online, ter a localização da pingala (que por acaso já desapareceu daquele sitio) online num sitio acessivel. Mas isto sou eu que lá tenho caches minhas e outros que lá têm as suas caches... é claro que doi menos a quem não tem.
Além disso a irmandade (que foi quase massacrada(voltem estão perdoados)) só distribuia coordenadas num circuito restrito e foi o que foi.
Se isto começa assim mais vale fazer um jornal ocasião de caches com fotos e localizaçãos para quem não tem GPS.
Eu sei que nem sempre as minhas opiniºoes ou intervenções são pacificas, mas são minhas...
Amigos como sempre
Boas cachadas
Eduardo
Boas,
Só transcrevi a parte inicial é verdade porque (e para mim) essa parte diz tudo e o resto és tu a dizer para eu retirar as tuas caches do blog, mas também já me apercebi que não foi a meu blog que leste aqui neste blog porque só ontem é que me registei e o revisor pode confirmar.
Já referi e volto a dizê-lo foi de mau gosto a publicação da solução e foi a 1ª coisa que retirei.
Quanto às minhas (tenho) tinha intenção de as publicar tambem e posso acrescentar que foi quando pensei (à já algum tempo) em colocar enigmas que pensei que seria bom retirar a unica solução que tinha publicada, se quiseres publicar a(s) minha(s) podes fazelo porque o que eu quero (tal como muitos que me têm escrito) é que sejam encontrados e que se divirtam a chegar lá, e se fizer com que algum muggle passe a gostar e entre no geocaching a sério melhor ainda... mas também como estava escrito (e desde sempre) no 1º post do meu blog, tal como dava também me reservo o direito de pedir que seja modificado ou retirado isto ou aquilo.
Caches publicadas tenho 37 e apenas 7 são tuas e sim a única solução também era tua, mais especificamente a cache Pingala depois de eu a ter feito nunca desapareceu e tu próprio tens lá uma Note em que dizes que «...A cache é NANO e está lá (sempre esteve)...», não ponhas as culpas no meu blog.
Como também já referi o meu blog era uma ajuda, um helpdesk que de vez em quando todos nós necessitamos, e não um spoiler (a pesar de tudo o que lá tinha), até porque só lá vai ver os spoilers quem quer realmente. Gostaria (e não estou a falar de ti, porque como dizes não gostas de fazer batota) que todos os que não gostam do meu blog e que o acham que é abuso tenham vergonha na cara e não vão lá "pedir" informações ou ver os spoilers que estão publicados.
Respondendo à tua pergunta, nada impede mas também pergunto se eu te der um molho de fotografias de árvores e "containers" sabes onde ficam?
Como já escrevi, ouvi dizer que ouve um grupo de GCs que se juntou e fez desaparecer algumas caches do GC "Kelux", não sei se foi verdade mas podem sempre perguntar ao próprio.
Em jeito de finalização e como tenho tido muitos emails a dizer para continuar com o blog, assim o vou fazer, mas permitam-me que contacta primeiro os onwers e depois os posts originais vão aparecer com ou sem mudanças, e até poderá haver alguma colaboração dos mesmos (owners).
Gandum
PS: e em jeito de graça, depois de Portugal, Alemanha, Turquia, Itália, França, Inglaterra, Estados Unidos da América e Brasil acabei de ter o meu primeiro visitante da Nova Zelândia. O blog está a ficar internacional...