• Anúncios

E se deixassem material incendiário em vossa casa?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: E se deixassem material incendiário em vossa casa?

Mensagempor RuiJSDuarte » domingo dez 30, 2012 16:42

Sou um dos que mais reclama que existem muitas caches e o diabo a sete, ali nos vizinhos, mas não sou nada a favor dessa coisa da autorização. Não tenho autorização para a colocação de nenhuma das minhas caches e julgo que não necessito de tal para nenhuma delas (reforço o julgo).
Talvez a minha contra-proposta a esta questão seja utilizar a opção de solicitar o arquivamento de caches que não cumpram as guidelines ou algumas regras básicas do Bom-Senso. Parece-me que existem muitas reservas quanto a isto, toda a gente tem caches e não gostava de sofrer represálias por tais acções. Para mim, é tiro e queda, e já pedi vários (três em espaço proibido, do José Ribeiro / uma numa ruina, do Mergulhador e uma em Monsanto espetada numa árvore de alguem de que já nem me lembro o nick, apesar de ter sido até acusado de bairrismo por causa dessa).
Talvez aí sim, devesse existir alguma celeridade por parte da revisão em intervir(se calhar até há e posso estar enganado) pois nas do Ribeiro até fotos coloquei a comprovar a proibição e foi ele mesmo que as arquivou quando lhe deu para isso, não foi na altura, claro.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor MAntunes » domingo dez 30, 2012 16:48

jasafara Escreveu:Poderia responder de várias maneiras. Prefiro concentrar-me na mais fácil. Isso não depende da nossa vontade...Depende de directivas da GS. Se ainda houvesse feedback pedia-te para colocares a questão e eventualmente (sim porque não estou seguro que o faria...) votaria a favor. Assim não sei o que se poderá fazer para os influenciar...
Não me parece que liguem muito ao que se escreve nos fóruns...

Começando pelo fim, sim, às vezes parece que não vale a pena sugerir nada nos foruns da GS porque o Jeremias diz não ou ignora.Foi o que concluí de uma resposta que o Markwell tinha dado. Isto não significa que pretendo que aprovem todos os pedidos mas a falta de resposta, às vezes um simples feedback é uma das coisas que mais incomoda quem se dá ao trabalho de pensar, sugerir e defender ideias.
Editado pela última vez por MAntunes em domingo dez 30, 2012 16:51, num total de 2 vezes.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor allien » domingo dez 30, 2012 16:49

jasafara Escreveu:
allien Escreveu:Deixa-te disso, eu não estou a lamentar nada. Estou apenas a responder à tua pergunta, com factos.
O geocaching, para a minha pessoa, e como actividade séria para gente "adulta" já há muito que acabou. E não sou dos "antigos".

Apesar de neste tópico ser um bocado off--topic, diz lá porquê? Qual é a razão de tu, não conseguires fazer geocaching, como uma actividade séria para gente "adulta"?

Para esse peditório já dei...
Lamento.

Pode ser que numa das tuas iniciativas, tipo "livro branco do geocaching" ou "pequena história dos foruns" ( que nunca levarás em frente ) encontres a resposta, aliás, resposta essa que já conheces.

Quero, também eu, agradecer a tua presença por aqui...
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor jasafara » domingo dez 30, 2012 16:56

allien Escreveu: "pequena história dos foruns" ( que nunca levarás em frente ) encontres a resposta, aliás, resposta essa que já conheces...

Mas julgas que eu lembro-me de tudo o que se fala, para me lembrar numa eventual resposta tua ao que eu te perguntei... Pode ser que seja fácil fazer uma pesquisa e relembrar alguma coisa, mas neste momento, a pergunta que te fiz não tinha nenhuma segunda intenção, sem ser conhecer por que é que achas que já não se pode fazer um geocaching "adulto". É porque eu acho que se pode...embora uma das coisas fantásticas que o geocaching têm é fazer vir ao de cima o nosso lado "criança" ;))

E quanto à "pequena história dos foruns", podes crer que até 25 de Abril de 2013, chegará a 25 de Abril de 2010.
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor MAntunes » domingo dez 30, 2012 17:07

jasafara Escreveu:Poderia responder de várias maneiras. Prefiro concentrar-me na mais fácil. Isso não depende da nossa vontade...Depende de directivas da GS. Se ainda houvesse feedback pedia-te para colocares a questão e eventualmente (sim porque não estou seguro que o faria...) votaria a favor. Assim não sei o que se poderá fazer para os influenciar...
Não me parece que liguem muito ao que se escreve nos fóruns...

Respondendo agora à primeira parte (tive que ir procurar nas páginas das GS o texto que conheço desde há muito mas agora está, na minha opinião, mais difícil de encontrar)

Por vezes, uma geocache pode estar de acordo com todos os requisitos para publicação mas os revisores, como geocachers experientes, podem ter preocupações adicionais que não se encontrem nestas linhas de orientação e que você, como alguém que coloca uma geocache, pode não ter reparado. O revisor pode trazer estas preocupações adicionais à sua atenção e oferecer sugestões para que a geocache possa ser publicada.

in http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx

Ou seja, as guidelines são isso mesmo: linhas guia para publicação das caches mas os Revisores "como geocachers experientes, podem ter preocupações adicionais que não se encontrem nestas linhas de orientação e que você, como alguém que coloca uma geocache, pode não ter reparado. " Por exemplo, podem fazer o que o Claudio sugere e já quotado acima, especialmente para caches de terreno acima de x dificuldade e/ou também pedir que seja inscrita na listing todo o material necessário e cuidados a ter para a abordagem a essas caches.

Ou seja, é sim, possível, os Revisores fazerem mais do que verificar se uma cache cumpre as guidelines. Têm, pelo menos pelo que compreendo da leitura daquele exerpto das guidedlines que, como disse, já existe hà muito tempo, a liberdade para irem mais além e aplicar regras locais que combinem entre si, de modo a aplicarem essas mesmas regras adicionais de forma uniforme e isenta.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor allien » domingo dez 30, 2012 17:26

jasafara Escreveu:
allien Escreveu: "pequena história dos foruns" ( que nunca levarás em frente ) encontres a resposta, aliás, resposta essa que já conheces...

Mas julgas que eu lembro-me de tudo o que se fala, para me lembrar numa eventual resposta tua ao que eu te perguntei... Pode ser que seja fácil fazer uma pesquisa e relembrar alguma coisa, mas neste momento, a pergunta que te fiz não tinha nenhuma segunda intenção, sem ser conhecer por que é que achas que já não se pode fazer um geocaching "adulto". É porque eu acho que se pode...embora uma das coisas fantásticas que o geocaching têm é fazer vir ao de cima o nosso lado "criança" ;))

E quanto à "pequena história dos foruns", podes crer que até 25 de Abril de 2013, chegará a 25 de Abril de 2010.

Não foi isso que escrevi, e acredita que tenho muito cuidado com o que escrevo.
E para manter isto no tópico, também estás convidado para o churrasco...

Edit: nem de propósito :oops, acrescentei "cuidado"
Editado pela última vez por allien em domingo dez 30, 2012 17:30, num total de 1 vez.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor rifkinda » domingo dez 30, 2012 17:29

E voltando ao tema...
Quando encontramos material incendiário numa cache, retiramo-lo. Se conseguirmos saber quem o colocou, entramos em contacto com a pessoa e tentamos explicar o porquê de certos objectos não deverem ser colocados em caches.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes