![Tongue [:P]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
Como o Ricardo disse e bem... era caso para dizer "só em Portugal", mas a verdade é mesmo essa... lá fora... há mto chauvinismo recalcado por sentimentos de inferioridade.
Asja... "c#$%#% e bota para a frente".
Moderador: Moderadores
NecaXing Escreveu:tmob Escreveu:NecaXing Escreveu:Sinceramente, a minha alma está parva. È por isso que, apesar de ainda não ter ido la fora praticar, mas acho que a qualidade do geocaching e dos geocacher portugueses é inequestionável. Acho também que nos preocupamos mais com quem vem de fora e depois a resposta é esta. EU SO LISTING EM PORTUGUÊS. Eventualmente poderei colocar uma hinta que ache necessário em inglês. Mas informações turisticas para estrangeiros?! Vão ao posto de turismo.
Combater a parvoíce com estupidez, well done!
Se achas que é estupidez, é a tua opinião, vale o que vale. Eu tenho a minha. Ao publicar uma cache apenas em português não estou a infrigir as regras, só la vai quem quer. Esquecem-se que pode haver pessoas que não dominem o inglês. Esquecem-se que o geocaching é uma actividade aberta a TODOS. Por exemplo, porque é que não pode haver uma pessoa com a 4.ª classe a gostar e a praticar a actividade? Tem essa pessoa que andar a pedir traduções ou ir aulas de inglês só para puder saber qual é o prazer de criar uma cache?
Para mim, desde que se cumpram as regras. Estão lá as coordenadas, o resto vai do bom senso de cada um. Se tem uma pagina bem elaborada, em portugues, ingles, chines, fotos o maximo de informação possível. Optimo, nós agradecemos. Se não azar. Não se deve criticar negativamente nem lhe chamar estupidez, deve-se sim aconselhar.
NecaXing Escreveu:Se achas que é estupidez, é a tua opinião, vale o que vale. Eu tenho a minha. Ao publicar uma cache apenas em português não estou a infrigir as regras, só la vai quem quer. Esquecem-se que pode haver pessoas que não dominem o inglês. Esquecem-se que o geocaching é uma actividade aberta a TODOS. Por exemplo, porque é que não pode haver uma pessoa com a 4.ª classe a gostar e a praticar a actividade? Tem essa pessoa que andar a pedir traduções ou ir aulas de inglês só para puder saber qual é o prazer de criar uma cache?
Para mim, desde que se cumpram as regras. Estão lá as coordenadas, o resto vai do bom senso de cada um. Se tem uma pagina bem elaborada, em portugues, ingles, chines, fotos o maximo de informação possível. Optimo, nós agradecemos. Se não azar. Não se deve criticar negativamente nem lhe chamar estupidez, deve-se sim aconselhar.
Hello ajsa!
At first, Zekiller ist not a newbie
He's a founder of the european geocaching staff.
Its number of discoveries is voluntarily locked, in order to flush out
people like you, who scorn the new users!
Geocaching is an international activity, but difficulties are
unfortunately discriminatory…
For example, a cache in a wood, or at the top of a mountain is not
accessible to all.
A description in another language which English prevents people who
does not speak French to reach the cache.
The language or the terrain, are normal geocaching difficulties!
If you are one-legged, don't climb up on mountains
If you don't speak French, don't seek the French geocaches, and don't
criticize them!
> Hello,
>
[…]
>
Thank you,
Edouard
Groundspeak - The Language of Location
www.geocaching.com
www.waymarking.com