• Anúncios

ANG - Associação Nacional de Geocaching

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: ANG - Associação Nacional de Geocaching

Mensagempor rifkinda » sexta nov 15, 2013 11:34

Suponho que nem todos os geocachers teriam de "aderir" à associação e ser associados ou pagar quota (haveria um direito de escolha). E depois como é? Se for um geocacher não associado a fazer os estragos numa cache? Lavam daí as mãos, porque não é um dos vossos? Como é que vão provar se foi ou não um associado?
(estou a pensar concretamente num sindicato de professores, que luta para conseguir uma "condição" qualquer ; se a conseguir todos os professores beneficiam, sejam ou não sindicalizados naquele sindicato)

Falaram mais acima, que a associação trabalharia em "parceria" com os revisores. Como todos sabemos, queixas dos revisores é uma coisa que se ouve um pouco por todo o país, por este ou outro motivo. Não deveria uma associação também ajudar a gerir esses conflitos, sendo imparcial, ou seja, não tendo os revisores a fazer parte da ang?

Como se disse acima, também acho que neste momento e dada a heterogeneidade de geocachers, a grande maioria deles nem sequer participando em qualquer fórum ou dando a sua opinião publicamente, qualquer que fosse o grupo de geocachers que se juntasse para uma ang, não saberia de todo o que a maioria dos geocachers quereria, e acabariam por defender apenas a sua própria opinião.

Nunca fui muito a favor de uma ang, simplesmente porque não consigo ver a sua utilidade. Dado o crescimento do geocaching, cada vez acho mais complicado, alguém poder se chegar à frente e falar por todos, por esse "todos" não é de modo nenhum homogéneo.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Torgut » segunda nov 18, 2013 12:15

Sempre achei esta ideia desinteressante. Complicar o simples é a primeira razão que me ocorre. Potenciar (ainda mais) conflictos e lutas de bastidores pelo "poder" é a segunda. Inutilidade (sim, eu conheço as razões apresentadas e acho-as utópicas) é a terceira. Mas hey, é daquelas poucas coisas no Geocachhing que para mim tanto me faz como se me dá, estejam à vontade............
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Torgut » segunda nov 18, 2013 12:23

CoolWrangler Escreveu:Não são, por exemplo, os clubes de futebol responsabilizados pelas acções dos seus adeptos e penalizados pelas suas acções? Provavelmente (apesar do termo "clube" e "associação" não significarem necessariamente o mesmo) aconteceria o mesmo.

A associação, no caso, é a FIFA, UEFA, FPF. Os clubes não são responsabilizados na Justiça pelas acções dos seus adeptos nem penalizados pelas suas acções.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor scuz » segunda nov 18, 2013 12:56

Torgut Escreveu:
CoolWrangler Escreveu:Não são, por exemplo, os clubes de futebol responsabilizados pelas acções dos seus adeptos e penalizados pelas suas acções? Provavelmente (apesar do termo "clube" e "associação" não significarem necessariamente o mesmo) aconteceria o mesmo.

A associação, no caso, é a FIFA, UEFA, FPF. Os clubes não são responsabilizados na Justiça pelas acções dos seus adeptos nem penalizados pelas suas acções.

Existem inúmeros casos em que os clubes são penalizados pela UEFA, nas competições europeias, com multas e são interditados os estádios devido a comportamentos impróprios dos seus adeptos. Julgo que o caso mais recente foi com o Galatasaray.
scuz
Regular

Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Mensagempor Torgut » segunda nov 18, 2013 13:19

Foi o que eu disse. São penalizados no seio da sua actividade, como membros de uma associação, não perante a Justiça.

P.S. - É o Fenehrbace que está supenso das competições europeias.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor scuz » terça nov 19, 2013 02:48

Aos olhos da Lei, certo. Assumi justiça como o poder demonstrado pela UEFA de modo manter a ordem.
scuz
Regular

Registado: sexta mar 16, 2012 22:59

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes