• Anúncios

Ajuda iniciado em caches citadinas.

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Ajuda iniciado em caches citadinas.

Mensagempor Morcegolas » terça mai 26, 2009 13:30

Boas pessoal, eu gosto de fazer Geocaching, mas como trabalho 6 dias por semana o unico dia que me sobra às vezes tem de dar para outras coisas e não sobra tempo para o Geocaching. Mesmo por isso é que agora me estou a virar para o Geocaching citadino, assim era mais facil, ao fim de jantar vinha dar uma voltinha a pé e procurava uma cache em vez de ter de ir para o meio do monte que são as que eu mais gosto e as unicas que encontrei até agora.

Se já no meio do monte onde não tenho ninguém por perto a obrigar-me a interronper as buscas às vezes não encontro a cache imaginem então na cidade onde a cada minuto há alguém a passar.

Já andei aqui no forum a ver se encontrava algumas dicas qunato a caches citadinas mas não encontrei nada a não ser esta frase: 'andar com as mãos e os olhos onde normalmente ninguém anda'.

Ontem tentei pela 2ª vez fazer caches citadinas e propus-me a encontrar 2 no centro da minha cidade, mas como todos vocês geocacheres com mais expriencia do que eu sabem, no centro da cidade o sinal do gps é sempre menor apesar do meu só estar com um erro de +/- 5m numa cache e de +/- 7m na outra. Tanto numa cache como na outra ao chegar ao local o gps dá-me a indicação que a cache ficaria uns 5m para a minha frente quando à minha frente tenho um prédio, por isso percorri a rua até cima e vim novamente para baixo para ver em que local me encontrava mais perto do ponto 0. Depois de encontrar esse local comecei a olhar para as paredes a ver se encontrava alguma coisa, sempre a disfarçar que estava a ver as montras mas como não tenho ainda olho de geocacher não sabia onde seriam os melhores locais onde ela poderia estar, sendo ainda por cima uma micro ou nano cache, e por isso não andei a meter a mão em tudo que era buraco para não parecer tolinho e assim sendo acabei por vir embora dos dois locais sem encontrar as caches a que me tinha proposto.

Por isso peço a todos os geocachers com mais alguma expriencia do que eu que me dêm umas dicas de locais mais prováveis para a localização de uma cache citadina.

Obrigado.
Morcegolas
Micro

Registado: terça Oct 14, 2008 12:09

Re: Ajuda iniciado em caches citadinas.

Mensagempor papaleguas » terça mai 26, 2009 14:24

As caches de cidade são geramente diferentes: Podes ter caches em sinais (magnéticas ou não) caixas de electricidade falsas ou até uma árvore falsa... tudo depende da imaginação do owner.

Eu uma vez estive meia hora a olhar para uma cache do sup3r (não dou dicas) e não consegui perceber que aquilo era uma cache. Já estive incllusivamente com uma cache na mão sem saber que era uma cache...

Com o acumular de caches encontradas acabas por perceber que alguma coisa está errada no local para onde olhas :)

Começa a procurar caches em sitios que dêm pouco nas vistas e depois alarga o teu campo para não comprometeres as caches. Ou então combina com pessoal da tua zona e depois de apanhares mais algumas começas a entrar na onda.

Boas cachadas

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor rifkinda » terça mai 26, 2009 14:26

Uma boa dica é não ires sozinho... uma pessoa sozinha a remexer em todo o lado torna-se um alvo fácil.
Se levares companhia, podem estar à conversa enquanto procuram. Se levares um filho, podes sempre pô-lo às tuas cavalitas para ele espreitar em lugares mais altos.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor salprata » terça mai 26, 2009 15:02

Caches na minha cidadade, deixo o gps em casa, pelo google earth vejo logo onde ela poderá estar, depois juntando as dicas que o pessoal deixa passar mais oas fotos, voilá...
normalmente são um pouco mais pequenas

:D
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor ajsa » terça mai 26, 2009 15:25

salprata Escreveu:Caches na minha cidadade, deixo o gps em casa, pelo google earth vejo logo onde ela poderá estar, depois juntando as dicas que o pessoal deixa passar mais oas fotos, voilá...

Laura,

Já estives-te em Mértola?
Agora tens de vir até à Estação de Beja.
Vais ver que mudas de opinião. hehehe

Para procurar, retirar e recolocar o melhor método é estares o mais descontraído possível.
Se estiveres alí porque apenas ali estás, ninguém dá pela tua presença (o mesmo não se aplica a mim por causa da minha beleza). :twisted:

Deves procurar por "coisas" que supostamente não devam ali estar, ou de cor diferente.
Faz comparações com objectos semelhantes à tua volta; existem mais ou é caso único?

Aperta os sapatos, usa o GPSr como telefone, ninguém sabe se é telefone ou não.

Se estire alguém por perto, tenta despacha-lo. Por exemplo, uma pessoa sentada num banco de jardim, rapidamente irá embora se te sentares ao lado dela.
(não estou a dizer que és feio ou cheiras mal, é a forma de ser humana :lol: )

Rolos de fotografia, sabes onde são transportados?

Acima de tudo, experiencia, o que custa mais são as primeiras, depois é sempre a andar.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Morcegolas » terça mai 26, 2009 15:34

Eu fui com a minha namorada visto gostarmos os dois de fazer geocaching, e assim iamos parando a ver as montras e a falar, o problema era quando não haviam montras. Por acaso tenho pena de não conhecer pessoal em Braga com mais experiencia em Geocaching. Mas obrigado pelas dicas.
Morcegolas
Micro

Mensagempor salprata » terça mai 26, 2009 15:39

ajsa Escreveu:
salprata Escreveu:Caches na minha cidadade, deixo o gps em casa, pelo google earth vejo logo onde ela poderá estar, depois juntando as dicas que o pessoal deixa passar mais oas fotos, voilá...

Laura,

Já estives-te em Mértola?
Agora tens de vir até à Estação de Beja.
Vais ver que mudas de opinião. hehehe

Para procurar, retirar e recolocar o melhor método é estares o mais descontraído possível.
Se estiveres alí porque apenas ali estás, ninguém dá pela tua presença (o mesmo não se aplica a mim por causa da minha beleza). :twisted:

Deves procurar por "coisas" que supostamente não devam ali estar, ou de cor diferente.
Faz comparações com objectos semelhantes à tua volta; existem mais ou é caso único?

Aperta os sapatos, usa o GPSr como telefone, ninguém sabe se é telefone ou não.

Se estire alguém por perto, tenta despacha-lo. Por exemplo, uma pessoa sentada num banco de jardim, rapidamente irá embora se te sentares ao lado dela.
(não estou a dizer que és feio ou cheiras mal, é a forma de ser humana :lol: )

Rolos de fotografia, sabes onde são transportados?

Acima de tudo, experiencia, o que custa mais são as primeiras, depois é sempre a andar.

Dá muito trabalho usar GPS, carregar as baterias, enviar a cache... ligar o GPS...
[}:)]
Isso só acontece quando conheço muito bem a rua, os predios... (noutro dia, era uma cache que dizia que estava juntas ás escadas e o nº da porta :-D )
[;)]

conta mais puxares pela cabeça, porque o GPS só te leva perto da cache, às redondezas da cache

a experiencia ajuda muito, e 4 olhos veem melhor que 2

:oops:
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor strangedays » terça mai 26, 2009 17:40

papaleguas Escreveu:Eu uma vez estive meia hora a olhar para uma cache do sup3r (não dou dicas) e não consegui perceber que aquilo era uma cache. Já estive incllusivamente com uma cache na mão sem saber que era uma cache...

Epa oh Eduardo... :pop: !

Voltando ao tópico, caches citadinas são sempre complicadas de fazer.
Tens de ser descarado, nunca falha ao fim de 2 ou 3 minutos a procurares o pessoal acha que és maluco e deixa de te controlar. Acredita, funciona assim a maior parte das vezes.
Depois de achares umas quantas, vais reparar que os sítios são sempre os mesmos.
Noutro grupo estão as muito imaginativas e que fogem aos padrões.
Essas dão luta, muita luta.
A experiência ditará o sucesso das procuras.
ImagemImagem
strangedays
Regular

Registado: domingo set 23, 2007 19:56

Mensagempor Morcegolas » terça mai 26, 2009 18:30

Eu com a minha pouca experiencia custa-me bastante decifrar onde é que as caches poderam estar, no monte já sei +/- o que procurar, na cidade o caso muda completamente de figura. Ainda agora à vinda para casa do trabalho passei pelo local para dar uma vista de olhos durante o dia, vi lá um spot onde poderá estar mas como é um local muito exposto não quis arriscar vou lá logo à noite mais uma vez e vou lá meter a mão e esperar que não me saia de lá um rato :D. Se houver alguém de Braga que queira ir procurar umas caches comigo para me dar umas dicas que avise.

Abraço.
Morcegolas
Micro

Mensagempor ajsa » terça mai 26, 2009 18:35

Morcegolas Escreveu:..., logo vou lá meter a mão e esperar que não me saia de lá um rato :D. ...

Saír um rato?!!!!
Nuuuuuuuuunnnnnnca!
O que é perciso é ter calma e observar muito bem.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor papaleguas » terça mai 26, 2009 21:18

strangedays Escreveu:
papaleguas Escreveu:Eu uma vez estive meia hora a olhar para uma cache do sup3r (não dou dicas) e não consegui perceber que aquilo era uma cache. Já estive incllusivamente com uma cache na mão sem saber que era uma cache...

Epa oh Eduardo... :pop: !

Voltando ao tópico, caches citadinas são sempre complicadas de fazer.
Tens de ser descarado, nunca falha ao fim de 2 ou 3 minutos a procurares o pessoal acha que és maluco e deixa de te controlar. Acredita, funciona assim a maior parte das vezes.
Depois de achares umas quantas, vais reparar que os sítios são sempre os mesmos.
Noutro grupo estão as muito imaginativas e que fogem aos padrões.
Essas dão luta, muita luta.
A experiência ditará o sucesso das procuras.
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Torgut » quinta mai 28, 2009 23:37

Resposta, ou melhor, resposta paralela, ao pedido colocado neste tópico:

http://papacaches.wordpress.com/2007/06 ... 11-licoes/
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut