por GeoDuplaP&F » terça set 30, 2008 09:19
Isso que escreveste já deu origem a muitas e longas conversas!
Há os que acham que não há necessidade de qualquer texto, há os que acham que deve ter a informação o mais completa possível, e há milhentas de outras opiniões intermédias.
Se vamos visitar uma cache é para a descobrirmos mas é também para visitarmos o local, tenha ele o interesse que tiver, seja de paisagem, histórico, ou qualquer um dos muitos outros temas possíveis.
Se não interessa o texto, então não tem sentido um local bem escolhido. Qualquer local serve, e, como disse alguém, em Portugal cabem para cima de 1.000.000 de caches, bem arrumadinhas. É preciso é que respeitem a distância mínima de 160 metros das mais próximas.
Eu sou de opinião que deve ter uma informação completa. E foi nisso que insisti com os autores das caches da série Lusitani para fazerem.
Já devem ter reparado que Portugal é dos poucos países onde as descrições são completas. Em Espanha e em muitos outros países a descrição resume-se a 2 ou 3 parágrafos, e chega. Mesmo o Garri afirma que damos muita importância ao local da cache. É claro que damos! Não servem para isso?
Aliás, muitas das caches (incluindo as estrangeiras) começam por um texto como este: "Esta cache é para vos dar a conhecer..."
Parabéns aos Kitiara e Sal, e a todos os restantes que criaram belas páginas para a série Lusitani!
