• Anúncios

Já começa a ser um vício!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Já começa a ser um vício!

Mensagempor mrwho » sábado mai 31, 2008 23:36

Pois é... Primeiro dia em que fomos em família à caça de caches! Acho que três em quatro não é uma má média... Estava tão bem disposto que até deixei a mulher ir à procura delas enquanto eu tomava conta do puto. :D

Agora sim, acho que posso dizer que entrámos na espiral que nos vai levar ao fundo do vício! :shock: :o

Até consegui encontrar um TB para deixar numa outra cache nos próximos dias!

Um dia em cheio, é o que vos digo! :)

ImagemGCXQFP - Sal da Cobra
ImagemGC141XD - Moínho das Doze Pedras
ImagemGCT6B6 - Muralhas do Mondego
ImagemGCV4HP - Era uma vez... Na Serra da Boa Viagem (Onde raio está ela??!? #$%&%$!!!)

Por outro lado, já começo a ter uma ideia formada de onde esconder a minha primeira cache... Não sei, ando cá com umas ideias... :)
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor MAntunes » domingo jun 01, 2008 08:11

Olá,

No geocaching são oas Takssistas, não são?

É agradável ver o entusiasmo com que vocês entraram neste hobby. :-)

Estive a ler os logs e a ver as fotos e arece que me revejo quando eu entrei nisto há uns anitos. :-)

Nas muralhas do Mondego, esta frase define muito do que é o geocaching; "quando se procura um tesouro escondido, descobrem-se sempre facetas que nunca sonhei existirem!". Gostei. :-)

Sobre o DNF, talvez se alargarem a área de pesquisa, tenham uma boa surpresa. Lembrem-se que ao erro esperado (EPE ou DOP) do vosso GPSr hà que juntar o do GPSr que 'colcou' a cache.

Sobre o colocare ma vossa primeira cache, esperem um pouco mais para ver mais caches. Não é obrigatório visitar x caches antes de colocar a primeira mas, quantas mais virem mais ideias terão para desenvolverem a vossa própria cache.

Na cache do moinho têm lá uma foto do pôr-do-sol que merece ser colocada a concurso. Pelo menos parece-me melhor que as minhas que vou submeter.

Por falar em concurso... ;-)
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor mrwho » domingo jun 01, 2008 09:13

MAntunes Escreveu:No geocaching são oas Takssistas, não são?

Belo! :D Andávamos nós aqui a pensar num nome para a equipa, e eis que eu já tinha um! Bastou dizeres isso no plural! :)

Takssista é um nick alternativo que eu uso quando o meu habitual (mrwho) já está ocupado. Mas "Os Takssistas" acaba por ser um nome de equipa porreiro, especialmente se tivermos em conta que damos boleia às gifts, aos TBs e às GCs (quando encontrarmos alguma) de uma cache para outra!

Obrigadão! :D

MAntunes Escreveu:É agradável ver o entusiasmo com que vocês entraram neste hobby. :-)

Estive a ler os logs e a ver as fotos e arece que me revejo quando eu entrei nisto há uns anitos. :-)

Nas muralhas do Mondego, esta frase define muito do que é o geocaching; "quando se procura um tesouro escondido, descobrem-se sempre facetas que nunca sonhei existirem!". Gostei. :-)

Realmente a razão porque aderimos ao Geocaching foi o ter um pretexto para ir conhecer novos locais onde não iriamos de outra forma. Especialmente porque eu, em trabalho, ando um pouco por toda a zona centro, quando queremos sair para passear no fim-de-semana, é-me dificil ocorrer um local perto de casa onde eu já não tenha ido antes. O geocaching veio resolver esse problema e devolver-nos aquela sensação de aventura que tinhamos quando eramos putos e faziamos caças ao tesouro.

MAntunes Escreveu:Sobre o DNF, talvez se alargarem a área de pesquisa, tenham uma boa surpresa. Lembrem-se que ao erro esperado (EPE ou DOP) do vosso GPSr hà que juntar o do GPSr que 'colcou' a cache.

Ocorreu-me isso, mas naquela zona do mato é dificil andar com um puto de ano e meio e respectivo carrinho. Básicamente quando não demos com aquilo à segunda, desistimos e partimos para outra. Lá voltarei numa outra oportunidade e quando estiver mais desembaraçado.

MAntunes Escreveu:Sobre o colocare ma vossa primeira cache, esperem um pouco mais para ver mais caches. Não é obrigatório visitar x caches antes de colocar a primeira mas, quantas mais virem mais ideias terão para desenvolverem a vossa própria cache.

Exactamente, cada cache nova que encontro dá-me novas ideias, especialmente a cache do Sal da Cobra que acho que estava mesmo fenomenal a forma como a esconderam. Fiquei mesmo vidrado naquilo! :)

Pelo menos uma localização já tenho. Apesar de não ser religioso, sei apreciar algo belo quando localizado em ou perto de uma igreja. E é esse o caso, numa vila perto de Coimbra. Mas ainda me falta ir lá sondar os recantos mais escondidos para magicar um local bom para esconder a cache e que não seja óbvio para eventuais muggles.

MAntunes Escreveu:Na cache do moinho têm lá uma foto do pôr-do-sol que merece ser colocada a concurso. Pelo menos parece-me melhor que as minhas que vou submeter.

Por falar em concurso... ;-)

Realmente reparei que por vezes fazem um concurso de fotos. Vou aceitar a sugestão e colocar essa (e talvez outra) a concurso.

Agora vou aqui idealizar um logo para a TT - Team Takssistas :lol:
Imagem
Imagem
mrwho
Large

Mensagempor Team CRL_2351 » domingo jun 01, 2008 13:19

Estás desgraçado...
Chegaste ao ponto de não retorno! :wink:
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

Re: Já começa a ser um vício!

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda jun 02, 2008 08:57

Ontem andámos por essa zona e visitámos essas todas, entre outras. Em relação à "Era uma vez...", também não foi fácil encontrarmos. Aquelas árvores todas dão cabo do sinal a um simples e infeliz GPSzito que se vê às aranhas para mostrar a verdade, e eramos 6 à cata dela! Mas lá demos com ela, aí uns 7 metros afastado do local esperado.

Mas então viste o Sal da Cobra e não viste as duas vizinhas?

mrwho Escreveu:Pois é... Primeiro dia em que fomos em família à caça de caches! Acho que três em quatro não é uma má média...

Não te quero desanimar... Mas ontem naquela zona toda, entre o início às 11 horas e o final quase às 21, encontrámos 18!!! :lol: Foi o nosso record!

(Já sei... a seguir há alguém que vai escrever que encontrou 30, e só da parte da manhã. :lol: )
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor Lima_Paço » segunda jun 02, 2008 09:23

GeoDuplaP&F Escreveu:Não te quero desanimar... Mas ontem naquela zona toda, entre o início às 11 horas e o final quase às 21, encontrámos 18!!! :lol: Foi o nosso record!

(Já sei... a seguir há alguém que vai escrever que encontrou 30, e só da parte da manhã. :lol: )

1.º Por acaso não encontrei nenhuma. mas encontrei uns Geocachers a logar uma minha à porta de casa. 8)

2.º Desta vez não apitaste, nem gritaste e ainda por cima parece-me que até comeste um geladito na Emanha. :wink:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda jun 02, 2008 09:28

Lima_Paço Escreveu:1.º Por acaso não encontrei nenhuma. mas encontrei uns Geocachers a logar uma minha à porta de casa. 8)

À porta de tua casa? Onde foi isso?

Lima_Paço Escreveu:2.º Desta vez não apitaste, nem gritaste e ainda por cima parece-me que até comeste um geladito na Emanha. :wink:

Apitei e gritei, mas tu não ouviste. Não, nós não fomos aos gelados. Mas sei de outros 4 que foram. :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor mrwho » segunda jun 02, 2008 09:37

GeoDuplaP&F Escreveu:Não te quero desanimar... Mas ontem naquela zona toda, entre o início às 11 horas e o final quase às 21, encontrámos 18!!! :lol: Foi o nosso record!

Não desanimas, por vários motivos:

a) Somos amadores;
b) Só fomos da parte da tarde;
c) Somos novatos;
d) Não tirámos o dia exclusivamente para isso;
e) Somos principiantes;
f) Perdemos muito tempo com o raio da cache do "Era uma vez..."
g) Somos iniciados;
h) Andávamos com um puto de 16 meses atrás num carrinho de bébé;

E, por último mas não menos importante,

i) Somos newbies!

:P
Imagem
Imagem
mrwho
Large

Mensagempor Lima_Paço » segunda jun 02, 2008 09:44

GeoDuplaP&F Escreveu:À porta de tua casa? Onde foi isso?

Pois é, ainda não vi o vosso log individual, mas o vosso nome está num log colectivo. A cache é fresquinha, adinha lá qual é. A minha casa fica do lado oposto do parque de estacionamento 8)

GeoDuplaP&F Escreveu:Apitei e gritei, mas tu não ouviste. Não, nós não fomos aos gelados. Mas sei de outros 4 que foram. :lol:

Pela resposta acima, se tivesses apitado ou gritado eu tinha ouvido.
Falei com praticamente todos os geocachers que lá foram desde sábado.
Para quem sabe o que é isto, é giro ver as figuras que todos fazemos a tentar ser discretos.
Os Rifkindsss estavam a logar quando cheguei de carro, tinha montes de lugares para estacionar, mas fui até ao pé deles, fiz manobras e mais manobras e quando já estavam meio sem jeito, lá estacionei e fui falar um bocado com eles.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda jun 02, 2008 09:49

Lima_Paço Escreveu:Pois é, ainda não vi o vosso log individual, mas o vosso nome está num log colectivo. A cache é fresquinha, adinha lá qual é. A minha casa fica do lado oposto do parque de estacionamento 8)

Sim, claro que sei! Mais a cena do rotweiler que estava à janela. :lol: Felizmente estava à janela e não cá em baixo na rua. :lol:

Não, ainda não escrevi. Para mais essa foi das últimas do dia, e ainda vai demorar um bocado até escrever os logs todos.

Mas podias ter ido lá falar conosco, não?

Lima_Paço Escreveu:Para quem sabe o que é isto, é giro ver as figuras que todos fazemos a tentar ser discretos.

Essa é a parte mais gira. A tentar não dar nas vistas e a dar mais bandeira que uma parada de militares em dia de festa. :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor Lima_Paço » segunda jun 02, 2008 09:56

GeoDuplaP&F Escreveu:Sim, claro que sei! Mais a cena do rotweiler que estava à janela. :lol: Felizmente estava à janela e não cá em baixo na rua. :lol:

Essa fica a sul, a minha fica a oeste, logo à entrada do parque.
Não tenho cão, tenho um gradeamento verde, como o meu Spoooooooorting (atenção, não tenho leõezinhos à entrada :lol:)
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor prodrive » segunda jun 02, 2008 10:29

mrwho Escreveu:ImagemGCV4HP - Era uma vez... Na Serra da Boa Viagem (Onde raio está ela??!? #$%&%$!!!)

Ela estará a 10 metros de distância de onde o teu GPS te indica :?
Apesar dos owners continuarem veementemente convencidos que as suas coordenadas estão correctas e que as copas das árvores não permitem uma leitura precisa, a realidade é que as coordenadas estão mesmo ao lado :? .

Nos cerca de 10 minutos em que andámos por lá à procura da cache, o GPS, apesar de ter tido algumas ligeiras oscilações nas leituras das coordenadas, apontou-nos sempre para um ponto 9 a 12 metros distante de onde a cache se veio revelar.

Há inúmeros logs que mencionam esse mesmo erro...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

GPS

Mensagempor rifkind » segunda jun 02, 2008 14:07

Ela estará a 10 metros de distância de onde o teu GPS te indica Confused
Apesar dos owners continuarem veementemente convencidos que as suas coordenadas estão correctas e que as copas das árvores não permitem uma leitura precisa, a realidade é que as coordenadas estão mesmo ao lado Confused .

:lol:
Olha que não deve ter sido tanto assim, porque até agora só recebemos uma sugestão de coordenada do Hulkman e nenhuma tua. E a dele é 14m ao lado e não 10.

A cobertura ali é complicada e quem lá foi sabe disso. O problema não é saber que a cache está 10m (ou mais) ao lado. É saber para qual lado ela está. :?

De qualquer forma, o terreno é efectivamente 1.5, sem silvas. Não vale a pena andarem a magoar-se.

Divirtam-se (e manda lá a tua coordenada com os 10m de diferença),
Nuno
Rifkindsss
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes