• Anúncios

CM Loulé e o Geocaching... tende juizo.

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: CM Loulé e o Geocaching... tende juizo.

Mensagempor Pcalisto » quinta abr 19, 2012 11:34

alieri Escreveu:Acho que o CM tem uma edição Norte e uma Sul, será verdade? Se sim, talvez o artigo em causa esteja na edição norte?

Li no CM, estava em Portimão. Mais logo coloco uma foto que tirei ao artigo.
Imagem
Pcalisto
Small

Registado: segunda mai 30, 2011 11:06

Mensagempor SandroD » quinta abr 19, 2012 12:14

o correio da manha tem uma secção do Algarve, deve ter sido ai, mas fica aqui um link do "Região Sul" da noticia
http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=126612
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor hfilipe » quinta abr 19, 2012 13:14

Na notícia, deixada pelo SandroD, no post anterior tem um link para o geocaching-pt.net, aproximadamente a meio do texto.
Há alguma ligação e nós não sabemos?
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor Pcalisto » quinta abr 19, 2012 18:16

Ora vejam lá

Imagem
Imagem
Pcalisto
Small

Mensagempor Torgut » terça abr 24, 2012 19:58

Nah... aquilo é a primeira coisa que o "jornalista" vê nno Google. Na notícia que referencieei a indicação era para o www.geopt.org... agora para este. Para o que interessa é que nada.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Torgut » quarta abr 25, 2012 18:55

Fui hoje fazer a cache preparada pela CM Loulé e tenho que dizer que está uma maravilha, muito equilibrada, (quase) sem subjectividades, com pontos bem escolhidos, uma distância de caminhada muito bem pensada, fácil achamento.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

CM Loulé e o Geocaching... tende juizo.

Mensagempor lynxpardinus » quarta abr 25, 2012 19:28

Bem... Ao menos isso! E ainda bem que e uma boa cache!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor rifkinda » sexta jan 18, 2013 13:12

E a polémica continua, depois da câmara ter publicado esta cache na Rocha da Pena.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Pcalisto » sexta jan 18, 2013 13:46

Uma Câmara aqui da zona pensou em fazer algo semelhante: mandar arquivar umas para depois colocarem caches próprias, com os mesmos temas. Lá se iam as linhas de Torres...
Imagem
Pcalisto
Small

Mensagempor lynxpardinus » sexta jan 18, 2013 14:44

Lamento, mas só posso considerar isto vergonhoso. Sobretudo se, como disse o Torgut, uma das caches que foi mandada arquivar anteriormente estava no percurso pedestre, numa área de mínimo impacto ambiental (como parece suceder com esta). A Câmara Municipal de Loulé devia explicar melhor o que se passou (pode existir uma explicação bastante razoável para esta inflexão).

De resto, os pedidos na página da cache, a solicitar a autorização do ICN, com base no pedido de arquivamento das caches anteriores... Têm a certeza que querem pedir autorização ao ICN sobre cada cache que é colocada em áreas de paisagem protegida? Tenho a sensação que as 260 (ou 245, era assim Jasafara?) caches da Arrábida mais as 100 de Sintra e as x de outro lado qualquer desapareciam num instante - até que se conseguisse marcar uma reunião com o ICN e convencê-los dos benefícios do geocaching para a protecção dos parques naturais.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor jasafara » sexta jan 18, 2013 15:09

lynxpardinus Escreveu:...
De resto, os pedidos na página da cache, a solicitar a autorização do ICN, com base no pedido de arquivamento das caches anteriores... Têm a certeza que querem pedir autorização ao ICN sobre cada cache que é colocada em áreas de paisagem protegida? Tenho a sensação que as 260 (ou 245, era assim Jasafara?) caches da Arrábida mais as 100 de Sintra e as x de outro lado qualquer desapareciam num instante - até que se conseguisse marcar uma reunião com o ICN e convencê-los dos benefícios do geocaching para a protecção dos parques naturais.

Era capaz de não ser boa ideia...

Imagem Imagem
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta jan 18, 2013 16:59

Depois de uns posts do Bruno a explicar algumas das coisas que foram feitas, no post gémeo no Geopt, fiquei mais esclarecido sobre a situação.

Da minha parte, muito obrigado. Estou esclarecido. Não acho que tenha sido a atitude correcta por parte da CML, agir de forma preventiva em relação a um assunto que poderiam mesmo confirmar no terreno, se haveria ou não impacto negativo mas, foi o caminho que escolheram.
Pode até colocar-se o caso de que quem colocou esta cache não ter nada a ver e não saber fosse o que fosse sobre o assunto pelo que a não ser que recusem a colocação de caches pelo "povinho" nestes mesmos moldes, acho que poderia ter sido feito algo mais para manter as antigas. Sugeria aos antigos owners que o tentassem, ganhávamos todos e víamos o que saía dai.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes