Moderador: Moderadores
vsergio Escreveu:Não, não é possível o processo de adoção sem intervenção do owner. E acho muito bem, faz todo o sentido.
SUp3rFM Escreveu:...Só mais um esclarecimento adicional:
Uma cache quando adoptada terá que manter a mesma filosofia original que o seu proprietário lhe deu....
Torgut Escreveu:vsergio Escreveu:Não, não é possível o processo de adoção sem intervenção do owner. E acho muito bem, faz todo o sentido.
Porque, exactamente.... ? Para se voltar ao mesmo sítio pela quarta vez e marcar mais um found? Sentido fazia o owner concordar à partida que em caso de se pirar do jogo a sua cache ficasse à disposição de quem a quisesse adoptar. Mas não. É a usual supremacia da quantificação em tudo o que diz respeito ao Geocaching, aquela quantificação hipocritamente negada pelo Irish. Racionalizar esforços, manter, reciclar, tradição. São palavras associadas à adopção. Descartável, multiplicação, quantificação. São palavras associadas ao que "faz todo o sentido", ou seja, ao cenário actual.
Raalves Escreveu:SUp3rFM Escreveu:...Só mais um esclarecimento adicional:
Uma cache quando adoptada terá que manter a mesma filosofia original que o seu proprietário lhe deu....
Quando falei em alterar, quis-me referir ao container, ao tamanho, ao esconderijo/camuflagem e às coordenadas num pequeno raio.
Se o owner inicial tinha ali uma micro "muito micro" num lugar bem agradável em que cabia uma maior, um logbook pequeno por um logbook que caibam umas frases e não apenas um nick, um contentor normal para um resistente à água, coisas físicas, o novo owner pode e deve alterar (minha opinião).
Raalves Escreveu:Como diz o Torgut, se a cache aqui ao pé de casa for arquivada sucessivamente e forem por sua vez sendo criadas novas, ao fazê-las estou a trabalhar para os números uma vez que já conheço o lugar da ida à primeira cache, à segunda, à terceira...
SUp3rFM Escreveu:O malvado do Irish ou dos malvados que trabalham no geocaching.com dizem que a cache é do seu proprietário e que cabe em exclusivo a este a vontade de dar para adopção uma cache. É o que está escrito. Se a cache é arquivada e se alguém coloca lá uma nova, está no seu dever. Ninguém é obrigado a lá voltar. Aliás, se é pela cache e se já foi feita, escusa-se de lá ir. Ainda por cima, ao ir lá pela terceira, quarta vez, ainda dizem que andamos a correr pelos números e nós não vamos querer que alguém diga essa heresia.
Ninguém da Groundspeak ou um voluntário do Geocaching.com poderá decidir se a cache é para ser dada para adopção ou não. Há um conjunto enorme de situações com um desfecho menos simpático para os proprietários.
Ora esta forma de pensar, ou seja de dar ao proprietário o direito exclusivo de fazer aquilo que entende com a sua cache (se dá ou não para adopção) é também seguida por um conjunto de alguns sites dedicados ao geocaching.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes