btrodrigues Escreveu:papaleguas Escreveu:Para que tal não aconteça os programas em questão têm que ser precedidos de informação clara de que o programa não pode ser gravado o que não acontece. Se isso acontecesse o MEO e a ZON teriam um grande problema em mãosAfinal apregoam que as BOX dão para gravar
Sem me esticar muito e sem revelar os pormenores:
Dão para gravar, mas não consegues ver o que tens gravado se não estiveres ligado à rede.
Ou seja, cada vez que tentas ver algo que gravaste, a box valida com o operador se estás autorizado a (re)ver aquele conteúdo.
Sim, isso porque o MEO e a ZON pagam os direitos de autor.... bem como tu no caso de teres uma emissão terrestre sem ser por cabo.A questão que aqui se coloca é se é pirataria gravar algo para ver nestes moldes. Eu digo que não.
Dei o exemplo: eu quando não consigo ver os filmes de DVD gravo num RW (a minha fase de gravar e ficar já passou... agora se gosto e quero ficar com o filme, compro original...) para ver depois e quando acabo de ver regravo outro que não tenha acabado de ver. Isto é considerado pirataria de facto, até porque lá está o aviso, mas ninguém te vai condenar por teres temporáriamente um programa para veres... a não ser que faças broadcast.
Eu há uns tempos atrás e para não dar cabo dos DVD's da formação comprei um gravador de móvel. E não dava para gravar. Troquei por outro que também não dava... só de TV ou câmera. Agora tenho um daqueles de marca rasca (não vou fazer publicidade) e grava tudo e mais alguma coisa e tenho cá os originais. Faço o mesmo com os de música que andam no carro...
O que eu qus dizer é que mesmo aqui no fórum há montes de alusões à pirataria em vários sectores: logotipos, gsak, etc... Não vamos ser fundamentalistas. Se é para ver e penso que é esse o caso porque não se pode falar nisso?
Se é para vender ou distribuir aí muda de figura