• Anúncios

caching em são miguel .....

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Mensagempor ajsa » quinta mai 15, 2008 20:01

Só por curiosidade:

1 Adulto a: 233,00 EUR
Taxas: 63,19 EUR
Ida Sexta-feira 5 Setembro, 2008 Voo: (S4121)
Saída: 06:30H Lisboa, Portugal (Lisboa - LIS)
Chegada a: 07:45H Ponta Delgada, Portugal (Ponta Delgada - PDL)
Voo Directo Duração 02H 15m
Companhias Aéreas: Sata International | Aeronaves: AIRBUS INDUSTRIE

Volta Domingo 14 Setembro, 2008 Voo: (S48860)
Saída: 10:20H Ponta Delgada, Portugal (Ponta Delgada - PDL)
Chegada a: 13:30H Lisboa, Portugal (Lisboa - LIS)
Voo Directo Duração 02H 10m
Companhias Aéreas: Sata International | Aeronaves: AIRBUS INDUSTRIE
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Team CRL_2351 » quinta mai 15, 2008 21:38

MAntunes Escreveu:
ajsa Escreveu: ...E tu Manel?...

Eu hei-de subir o Pico até lá ao cimo. Já tenho um dia reservado para isso. :-)

MAntunes... faz mesmo isso nos Açores...
Os Açores são um local lindo de se visitar, mas a subida do Pico foi de longe a nossa melhor recordação! Iniciar a subida às 2 da manhã (com guia) e ver nascer o sol a avistar 4 ilhas... um sonho!
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

Mensagempor jorgebig » quinta mai 15, 2008 21:45

ajsa Escreveu:Ó Jorge tu não arranjavas aí um sítio onde a malta pudesse dormir e tirar a sujidade dos pés a preços geocachianos? :lol:

As passagens, então o Jorge compra-as que são mais baratas para ele! :lol:

tenho um amigo meu que tem um pensão, mas atenção das boas tem hotéis que não chega as pés da pensão .... :lol:

estive a dias a falar com ele, é ele disse que para grupos tem um desconto, por isso é só dizer quantos vem e ele faz um preço especial para a malta ... :wink:
Imagem
Imagem
jorgebig
Regular

Registado: quarta jan 23, 2008 00:06

Mensagempor ajsa » quinta mai 15, 2008 21:50

Jorge cria caches com fartura que vais ver que a malta não tarda aí!
ajsa
Extra Large

Mensagempor jorgebig » quinta mai 15, 2008 21:58

ajsa Escreveu:Eu não concordo contigo.

No geocaching existem três perfis de jogadores :
(atenção que não vou desvalorizar nem valorizar qualquer um dos perfis)

O geocacher que joga por objectivos, ou seja, quantas mais caches encontrar melhor; se encontrar uma cache fantástica junta-se o útil ao agradável.

O geocacher que joga porque quer conhecer novos locais e conquistar mais uns pontos no seu ranking mas que não faz disso um "must".

O geocacher da aventura, é aquele que não se importa nada de perder 1, 2, 3 dias ou o que for até concluir uma cache e tirar ao máximo todo o partido da mesma.

Para os Açores podes criar caches que se enquadrem em qualquer dos perfis.

Por exemplo uma rota dos miradouros onde cada miradouro terá uma micro (mais pontos; mais fotografias; mais vistas)

Podes criar umas multis no Pico da vara, daquelas caches de esgalhar.

Podes colocar uma cache no Ilhéu em Vila Franca de Campo, mesmo lá encima (se for possível claro).

Micros simples para por exemplo os miradouros que são muitos e bem bonitos!
Caches tradicionais com graus de dificuldade variáveis: Caldeira Velha; Lagoas (Fogo; Sete Cidades; Furnas; …) Furnas e aqui podes criar uma earthcache; a igreja em Vila franca de Campo; Terra Nostra; Existe uma recta ladeada com plátanos em direcção à Furnas lindíssima; o Chá;

Multis por exemplo para Ponta Delgada (à lá um jardim lindíssimo). Podes criar por exemplo uma múlti em acordo com a malta que faz as visitas aos cetácios.

Estou a ensinar a missa ao vigário. Amigo Jorge só em S. Miguel eu arranjava sítios BONS para uma boa centena de caches e de todos os tipos.

então vou fazer isso, todos os miradouros que vi que vale a pena ter uma cache vou por.

todos os sitios que mencionas, já tenho na ideia de meter lá uma cache. menos o do ilheu da vila fraca, já não se pode ir lá para cima, por isso tenho que ver onde vou meter lá uma cache.... :(

então vou fazer isso, todos os miradouros que vi que vale a pena ter uma cache vou por.

já vi que tives-te em vários sítios aqui na ilha .....
nas furnas já tem lá uma. o mtreves tem lá uma, só falta activar.

eu já tenho uma no miradouro do pico do ferro, tive-te lá AJSA ?????? :lol:

mas tenho que meter as caixas devagar se não o garri diz, fogo este não faz mais nada se não todos os fim de semana, activar caches.... :lol:
Imagem
Imagem
jorgebig
Regular

Mensagempor ajsa » quinta mai 15, 2008 22:06

Quando aí estive em 2005 havia um barco que transportava a malta até à "lagoa" do ilheu.

Já não dá para lá ir? Que pena, é tão bonito!

Foi em S. Miguel que aprendi a comer bom peixe! Uma delícia. :D
Em ponta Delgada ia-mos jantar a um restaurante onde até tinha um piano ao vivo.

Faziam uns bifes que eram uma delícia e até ofereciam um champanhe de aperitivo.

Temos de regressar! :D
ajsa
Extra Large

Mensagempor mtrevas » quinta mai 15, 2008 22:06

ajsa Escreveu:E uma cache mistério no Nordeste escrita textualmente com o sotaque acoreano?

Bem boa! :)

Até desafiava os marafados para irmos até aí passar uma semana e bater as caches da ilha. Prodrive tu também alinhavas na conquista de mais uma centena de caches nos açores não alinhavas? E tu Manel? E o Cortez? O Trevas anda sempre aí metido não conta :). Ó Fernando e tu? :D

Ehehehe... é bem verdade, vou regularmente ao Açores, mas só encontro uma ou duas caches de cada vez que lá vou... para render! :wink:

Da próxima vez que for aos Açores vou tentar ir num Domingo, para poder estar com o Jorge e dar umas voltas pela ilha, e dar uma ideias que tenho, mas que não vou desenvolver aqui... mas ajsa a ideia dos cetácios bem desenvolvida dava uma cache apetecível por todo o mundo... ai ai a ideia que eu tenho! Acho que o Jorge vai entrar na história do Geocaching se aceitar a minha ideia que vou transmitir pessoalmente!
Imagem
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Mensagempor jorgebig » quinta mai 15, 2008 22:13

mtrevas Escreveu:
ajsa Escreveu:E uma cache mistério no Nordeste escrita textualmente com o sotaque acoreano?

Bem boa! :)

Até desafiava os marafados para irmos até aí passar uma semana e bater as caches da ilha. Prodrive tu também alinhavas na conquista de mais uma centena de caches nos açores não alinhavas? E tu Manel? E o Cortez? O Trevas anda sempre aí metido não conta :). Ó Fernando e tu? :D

Ehehehe... é bem verdade, vou regularmente ao Açores, mas só encontro uma ou duas caches de cada vez que lá vou... para render! :wink:

Da próxima vez que for aos Açores vou tentar ir num Domingo, para poder estar com o Jorge e dar umas voltas pela ilha, e dar uma ideias que tenho, mas que não vou desenvolver aqui... mas ajsa a ideia dos cetácios bem desenvolvida dava uma cache apetecível por todo o mundo... ai ai a ideia que eu tenho! Acho que o Jorge vai entrar na história do Geocaching se aceitar a minha ideia que vou transmitir pessoalmente!

sabes que estou sempre por aqui, quando vieres é só apitar ...
temos é que ter mais tempo para falar e trocar ideias, a ultima vez que tiveste aqui, foi pouco tempo, só deu para tomar-mos café....
não te esqueças que ainda tens que comer cracas, já estou a procura qual restaurante lá para o lado da ribeira grande que faz isso .... :wink:

:lol:
Imagem
Imagem
jorgebig
Regular

Mensagempor ajsa » quinta mai 15, 2008 22:15

Eu estou em crer que estive no Pico do Ferro.
Não fica em caminho para o Pico do Cavalo (ou salto do cavalo).
Não me recordo do nome. :?

Vou ver nas minha fotos! Eu fartei-me de tirar fotos a S. Miguel. lindo lindo lindo e então o Nordeste.... magnifico
ajsa
Extra Large

Mensagempor jorgebig » quinta mai 15, 2008 22:16

ajsa Escreveu:Quando aí estive em 2005 havia um barco que transportava a malta até à "lagoa" do ilheu.

Já não dá para lá ir? Que pena, é tão bonito!

não amigo ainda dá para lá ir, como sabes aqui só se pode ir lá de verão.

o que estava a dizer é que o aceso lá a cima esta fechado por isso só se pode ir tomar banho, não dá para corre tudo como antes ..... :(
Imagem
Imagem
jorgebig
Regular

Mensagempor mtrevas » quinta mai 15, 2008 22:17

não te esqueças que ainda tens que comer cracas, já estou a procura qual restaurante lá para o lado da ribeira grande que faz isso .... Wink

Comer Cracas.... epá será que existe um voo a esta hora para S. Miguel

:lol: :lol:

Era para ir ai este mês mas já vai ser complicado... no início de Junho devo ir ai!
Eu aviso com antecedência...
Imagem
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Mensagempor jorgebig » quinta mai 15, 2008 22:18

ajsa Escreveu:Eu estou em crer que estive no Pico do Ferro.
Não fica em caminho para o Pico do Cavalo (ou salto do cavalo).
Não me recordo do nome. :?

Vou ver nas minha fotos! Eu fartei-me de tirar fotos a S. Miguel. lindo lindo lindo e então o Nordeste.... magnifico

sim fica, é isso ( salto do cavalo ) outra sitio que vou tentar activar...... :lol:
Imagem
Imagem
jorgebig
Regular

Mensagempor ajsa » quinta mai 15, 2008 22:19

Ai as cracas!
Isso sim, isso é que é falar.

Foi num restaurante mais ou menos perto de Ponta Delgada que comemos pela primeira vez um prato de peixe e ainda não tinhamos aviado o bicho já estavamos a dizer : "eu estou cheio..."

E as cracas, ai as cracas! :D
ajsa
Extra Large

Mensagempor jorgebig » quinta mai 15, 2008 22:21

ajsa Escreveu:Ai as cracas!
Isso sim, isso é que é falar.

Foi num restaurante mais ou menos perto de Ponta Delgada que comemos pela primeira vez um prato de peixe e ainda não tinhamos aviado o bicho já estavamos a dizer : "eu estou cheio..."

E as cracas, ai as cracas! :D

:lol: mas isso por aqui agora anda escasso, mas ainda tem alguns restaurantes lá para o lado da ribeira grande, que ainda tem este prato, quer dizer esta maravilha...... :wink:
Imagem
Imagem
jorgebig
Regular

Mensagempor ajsa » quinta mai 15, 2008 22:26

Quem desce da Lgoa do Fogo para a Ribeira Grande passa por uma central geotérmica.

Para além do tema ser interessante, é cientifico e podes criar com ele uma EarthCache.

O Pico de Ferro não é um miradouro que se avista do local onde colocam o cozido?
ajsa
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes