• Anúncios

Vendi o 60Csx e agora queria comprar o oregon 550.Que acham?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Vendi o 60Csx e agora queria comprar o oregon 550.Que acham?

Mensagempor paulo.umm » quinta jul 29, 2010 00:57

Viva a todos.

Neste momento sou um aspirante a descobridor de "tesourinhos", mas vendi o meu garmin 60 Csx. Estava completamente novo e cheira-me que fiz um mau negócio. Sempre me debati com a dificuldade de encontrar mapas "free" e ao ver como as coisas evoluiram até ao oregon 550, fiquei deslumbrado. E acho que o deslumbramento me lixou um bocado os neurónios pois vendi um equipamento que para muitos é ainda o "rols royce" dos gps's e foi por apenas 170 euros. Em caixa com tudo + cartão de memória com um NT2009 europeu...

Agora (vendi-o de tarde), a pesquisar na net vi que a ciclonatur tem mapas (inclusive para o 60Csx) routeaveis e com a cartografia de Portugal, mais milhentos POI's, riachos e caminhos tt, por 35 Euros!!!!! Até me apeteceu bater com a cabeça na parede!!! [B)] [B)] [B)]

Agora vou ter de juntar no mínimo uns 250 € aos 170€ para poder comprar um oregon 550. Numa loja cá em PT custa 365+9(portes) €€., mas vem sem nada e não dão qualquer assistencia pois é ma loja de electrodomésticos e não prcebe nada de gps.
O que gostava de saber é se alguém conhece os mapas da ciclonatur e se vale a pena os 50 euros a mais que na outra loja. Vem também configurado com 3 perfis (estrada, fora de estrada e btt), seja lá o que isso for.

hummmm...., no fundo nem sei bem o que estou a perguntar. É meio um desabafo acompanhado de um pedido de sugestão, pois esta nova etapa em que os garmin aceitam mapas livres e gratuítos é nova para mim e estou mesmo fora do assunto.
Se fosse com voçês por qual loja optavam? Alguma sugestão sobre outra coisa qualquer e que me esteja a escapar por desconhecimento?

Obrigado a todos a cUMMprimentos!!! :wink:
paulo.umm
Micro

Registado: terça jul 27, 2010 21:43

Re: Vendi o 60Csx e agora queria comprar o oregon 550.Que acham?

Mensagempor webxxi » quinta jul 29, 2010 07:00

Boas,

Podes sempre consultar esta loja de Geocaching ;o) Garmin oregon 550 @ GeocacherZONE Portugal
Se precisares de alguma ajuda contacta-nos :D
Imagem
webxxi
Regular

Registado: quarta nov 19, 2008 21:06

Mensagempor Torgut » quinta jul 29, 2010 11:17

Podes optar pela gama Dakota, que na prática é um Oregon em ponto pequeno, mais maneirinho, mais barato mas com uma área de visualização mais reduzida. Não existe Dakota equivalente ao Oregon topo de gama, com câmara. Quanto aos perfis isso não é nada de especial. Podes criar os perfis que quiseres no GPS. Na prática um perfil é um conjunto de configurações que é mantido em separado, podendo ser activado com um toque no screen. Dá muito jeito :-)
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor paulo.umm » quinta jul 29, 2010 14:02

Obrigado a todos.

À partida estou decdido a comprar o oregon. Depois de tudo o que li dou um pouco mais e fico com as vantagens de ter fotos georeferenciadas de forma fácil. E ainda posso tirar fotos no rio... ;)

cUMMprimentos a todos!
paulo.umm
Micro

Registado: terça jul 27, 2010 21:43

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes