• Anúncios

omnia i900

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

omnia i900

Mensagempor elcalimero team » sábado set 05, 2009 17:37

Boas pessoal,
Tenho 1 omnia i900, ao abrir o tomtom, ele demora sempre muito tempo a encontrar os satelites (30mn)
Alguem sabe de uma solução para este problema?
ja li algures na net que nas definiçoes do tomtom ao mudar para receptor gps nmea que ficaria resolvodo, mas so ganhei uns minutitos...
Ja com antena bluetooth é instantaneo.
Obrigado
elcalimero team
Micro

Registado: quinta ago 27, 2009 22:29

Re: omnia i900

Mensagempor R3volution » domingo set 06, 2009 01:17

30 minutos ( :shock: ) ou 30 segundos?

Numa pesquisa vi que existe um aplicativo - quickgps - para diminuir esse tempo de procura dos satélites.

Já agora, ando à procura de um PDA para geochaching e carro, e já andei a sondar o seu modelo. Que indicações me pode dar acerca dele? É um bom dispositivo?
Imagem
R3volution
Micro

Registado: domingo ago 30, 2009 18:35

Mensagempor elcalimero team » domingo set 06, 2009 08:33

Tirando a parte do gps interno demorar imenso, não tenho tido qualquer problema. Mas como uso antena externa, tudo normal. Uso o tomtom, o gczII e o garmin sem problemas. Tenho este pda a pouco tempo tb não te posso dizer muito mais.
Abraço
elcalimero team
Micro

Mensagempor elcalimero team » domingo set 06, 2009 08:36

Desculpa mas é mesmo 30mn (mais coisa menos coisa)
Acho que com o gpsgate resolve a questão mas como é um softwer pago, aguardo para ver...
Com antena externa é instantâneo
elcalimero team
Micro

Mensagempor R3volution » domingo set 06, 2009 21:09

30 minutos a adquirir sinal não pode ser normal :??
alguma coisa se passa aí... tenta ver com outro programa, há quem diga mesmo que o tomtom não funciona no omnia. Por ex experimenta o igo8

estive a pesquisar um pouco e encontrei isto:
Uma xelente critica ao Omnia, mas acho que ainda há mais alguns pontos negativos que não foram mencionados, como o GPS que tem que levar uma configuração inicial, em que a data tem que se manter a data de inicio do telemovel (Um bocado ridiculo para que a Samsung diz que é "facil de usar") para activar o GPS, ou seja, se a pessoa nao configurar nesta situação, ta lixada porque fica sem gps, mas fica aqui a minha dica, se alguem tiver um Omnia e nao consiga fazer a activação do GPS apenas tem k meter a data de origem do telemovel ou seja 01.01.2007 (Se não me engano) e depois fazer "Sincronização da Chave" no menu de mapas, e de resto, configuração do DivX que esta um pouco complicado para quem for "novato" nas tecnologias, e o leitor interno da samsung não le certos formatos de musica em mp3 ou wma, mas se usar o Windows Media Player ja da (Um bocado ridiculo novamente), e fica aqui a minha opiniao entre varias coisas que ja notei no telemovel,
Imagem
R3volution
Micro

Registado: domingo ago 30, 2009 18:35

Mensagempor elcalimero team » terça set 08, 2009 23:38

Vou tentar verificar.
O igo8 é bom para o geocaching?
Onde posso encontrar?
Abraço
elcalimero team
Micro

Mensagempor CarlosDBG » quarta set 09, 2009 11:46

Para geocaching penso que não... acho que é mais para estrada. Para cachar a malta usa mais o beelinegps ou cachemate (sei pelo qeu tenho lido pq eu sou um iniciado nisto)....

ps: o R3volution agora sou eu :wink:
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante