• Anúncios

Pilhas Recarregaveis para GPS?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Pilhas Recarregaveis para GPS?

Mensagempor Mafarricos » quarta ago 27, 2008 18:59

Boas,
Tenho uma dúvida, quem utiliza pilhas recarregáveis no GPS, aconselha alguma marca?

Eu tenho 6 pares de pilhas já antigas
2 pares OKKAIDO (chineses) NI-CD 500 mAh
2 pares VARTA Ni-MH 1300mAh
2 pares TRONIC Ni-MH 1700mAh

A minha questão nem se prende tanto na marca, mas sim mais no tipo de pilha e de mAh's

Para já o que tenho verificado é que no GPS nenhuma delas consegue ficar cheia no mostrador. quanto as de 500 mAh duram para ai umas 2-3 horas as outras duram o dobro ou um pouco mais...
ImagemImagem
Mafarricos
Regular

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor mrwho » quarta ago 27, 2008 19:09

No meu GPS tens a hipotese de definir se as pilhas são alcalinas ou recarregáveis. Vê isso.

Por outro lado o facto de serem antigas pode ser a razão porque nunca te mostram o grafico totalmente cheio.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor Mafarricos » quarta ago 27, 2008 19:18

o meu não tem nada de definir o tipo de pilhas, mas sim isso do mostrador nunca ficar cheio deve ser de elas já serem antigas.

Agora é ver o que aconselham em questão de mAh's, pela lógica quanto maior for melhor...

Vou ver se compro um pack de 4 por 10-11€ em que os mAh's andam à volta dos 2100-2300.
Sempre durarão mais que as minhas e tem maior capacidade, e tudo junto não dá problema de pilhas, lol.

O meu objectivo era mais ter umas pilhas que conseguissem durar pelo menos 8-10 horas (se isso for possível) que acho que é a autonomia do meu com pilhas normais e depois ter as restantes para desenrascar.
ImagemImagem
Mafarricos
Regular

Mensagempor bolacha » quarta ago 27, 2008 19:31

ccorreia Escreveu:o meu não tem nada de definir o tipo de pilhas, mas sim isso do mostrador nunca ficar cheio deve ser de elas já serem antigas.

Agora é ver o que aconselham em questão de mAh's, pela lógica quanto maior for melhor...

Vou ver se compro um pack de 4 por 10-11€ em que os mAh's andam à volta dos 2100-2300.
Sempre durarão mais que as minhas e tem maior capacidade, e tudo junto não dá problema de pilhas, lol.

O meu objectivo era mais ter umas pilhas que conseguissem durar pelo menos 8-10 horas (se isso for possível) que acho que é a autonomia do meu com pilhas normais e depois ter as restantes para desenrascar.

Vamos lá tentar explicar isso de uma maneira simples...

As Pilhas (Normais e Alcalinas) tem 1,5v cada e as Pilhas recarregáveis (baterias) tem 1,2v assim quando utilizas estas ultimas nunca vais conseguir ter os traços todos no máximo, porque vai-te faltar 0,9v.

Os mAh tem a ver com o "Power" da pilha, quantos mais mAh elas tiverem mais tempo de carga aguentam, por ex:

850mAh duram 2horas
1200mAh duram 3horas
2500mAh duram 6horas
(isto é um exemplo)
O equipamento com pilhas alcalinas aguenta-se mais tempo (mas é mais dispendioso) e com as Baterias aguenta menos tempo, mas carrega-se e ao fim de algum tempo sai mais barato o investimento.
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor salprata » quarta ago 27, 2008 21:44

usar pilhas recarregáveis afecta o performance do gps, danifica alguma coisa a longo prazo ?

eu tenho um conjunto de 4 pilhas, uso 2 a 2, 2100 recarregáveis, (senão não ganhava para as pilhas)

:D
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor mrwho » quarta ago 27, 2008 21:58

Usar pilhas recarregáveis não causa problema nenhum em qualquer caso, tanto quanto sei.

Óbviamente que se devem ter os mesmo cuidados com as pilhas recarregáveis como com as normais: calor a mais, humidade excessiva, não deitar fora com o lixo comum, etc...
Imagem
Imagem
mrwho
Large

Mensagempor god_herodes » quinta ago 28, 2008 09:28

Não esquecer que as pilhas recarregáveis mesmo quando não estão a ser usadas perdem bateria.
Imagem
Regular

Registado: terça jan 22, 2008 09:59

Mensagempor mrwho » quinta ago 28, 2008 10:01

god_herodes Escreveu:Não esquecer que as pilhas recarregáveis mesmo quando não estão a ser usadas perdem bateria.

Sim, é verdade, se bem que também acontece com as pilhas normais, embora a um ritmo muito mais lento. Se repararem bem, quando compram pilhas, elas devem trazer estampado na embalagem o prazo de validade.

Tomem isso em conta quando compram pilhas com desconto.
Imagem
Imagem
mrwho
Large

Mensagempor bolacha » quinta ago 28, 2008 11:54

Em termos de danificar o equipamento é rigorosamente igual às normais, não é por ai que o aparelho vai ter problemas.
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor Mafarricos » sexta ago 29, 2008 11:51

Obrigado pelos esclarecimentos ;)
Já dá para ter uma ideia :)
ImagemImagem
Mafarricos
Regular

Mensagempor vsergio » sexta ago 29, 2008 16:42

O meu Garmin (que dá par escolher o tipo de pilhas que se usam) aguenta 25 horas (Exactamente) ligado com pilhas alcalinas.
Com recarregáveis, metade. Mas são fraquitas aquelas que tenho.

É uma questão de escolherem bem o GPSr ;)
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes