• Anúncios

Eles estiveram lá ou não?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Eles estiveram lá ou não?

Mensagempor lynxpardinus » segunda Oct 28, 2013 14:12

Um geocacher espanhol acusou um grupo de geocachers portugueses de ter assinado logs indevidamente em Agosto, dizendo que as caches em questão estavam demasiado afastadas entre si para que os logs pudessem ser reais. Até aqui, nada de novo - não seriam os primeiros (infelizmente). A grande questão para mim é que, no entanto, quando olho para os exemplos que ele deu... as caches parecem-me perfeitamente razoáveis (distâncias de poucas centenas de quilómetros, em áreas servidas por auto-estradas, e caches park & grab, basicamente).

Dêem uma espreitadela e digam o que pensam - http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... pic=316924
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Eles estiveram lá ou não?

Mensagempor rifkinda » segunda Oct 28, 2013 14:54

Tenho pena que os geocachers portugueses estejam a ser falados por maus motivos.
É certo que falam em 4 nicks em particular, e que um deles é bem conhecido por rumores semelhantes aqui no nosso país.

Acho que eles é que se têm de defender, se realmente lá estiveram. Não sei se eles saberão desse tópico em particular, por isso, se ainda não foram directamente confrontados com a questão, acho que o deveriam ser, antes de andar toda a gente a mandar palpites sobre se eles terão ido ou não às caches.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor hfilipe » segunda Oct 28, 2013 14:57

Parece-me que, mais fácil do que andar a fazer conjeturas sobre se foi possível ou não, é ir ver se os logs estão realmente escritos no logbook físico das caches em questão!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor jasafara » segunda Oct 28, 2013 18:19

Engraçado verem-se envolvidos nesta polémica num mês que até me parece que tiveram em descanso de caches...
De facto são nicks que a cachar a sério fariam uns milhares de caches de 10 a 31 de Agosto em vez das 22 que fizeram.
Parece-me que fizeram uma por dia para ganhar os souvenirs e as distâncias entre elas não tem nada de especial.
Agora nos eventos é que realmente é esquisito.
Parece-me claro que não estiveram na localidade dos eventos na maioria dos 14 dias em que fizeram o attend.
Acredito que o fizeram nas localizações em que estiveram embora aparentemente com fotos da internet...
Eu resumo nos eventos parece-me que houve claramente attends que se podem considerar falsos. Mas o facto de os eventos não obrigarem a logbook tira qualquer possibilidade ao owner de os controlar, visto que também não pode obrigar a que sejam colocadas fotos do local (e muito menos comprovar se foram tiradas na hora dos mesmos).
O facto de o próprio publicador dos mesmos se estar a basear em distãncias percorridas e não no fato de não ter visto por lá 3 portugueses, leva a crer que ele próprio não esteve presente dos eventos que marcou...o que também não é assim muito normal...

Quanto às caches físicas o que me surpreende é como é que conseguiram estar aquele período todo apenas a fazer uma cache por dia :)
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor jasafara » segunda Oct 28, 2013 18:37

Aliás eles próprios assumem que não estiveram nos sítios nos dias dos eventos...

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 6278f88115

Agora os 14 attends não foram de certeza por causa dos números, mas por alguma particular opinião que serão válidos...Assim como se os eventos fossem tipo umas caches virtuais em que não importa a presença física no local e hora indicadas...
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » segunda Oct 28, 2013 18:39

E já dei conhecimento a um dos envolvidos deste tópico.
jasafara
Extra Large

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda Oct 28, 2013 18:52

Parece-me que escreveste algo do género:
Existe ali um evento no IKEA... não vou mas como lá estive no outro dia e comprei alguma coisa e até almocei as almôndegas, vou logar como tendo estado no evento?
Caramba, parece-me que caí num episódio do Tw Zn...
Foi isto?
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor jasafara » segunda Oct 28, 2013 20:26

RuiJSDuarte Escreveu:...Foi isto?

O meu inglês não é grande coisa...mas não é isso que está aqui escrito?

During a stay in Albacete, together with TMarques, Lagrot Team.Cascais and come to know the locations proposed by the Owner, and take some pictures in places unknown but magnificent.
Some photos were not taken in the days of the events were for only one week. All of them were worked on computer.
However my thanks to the Owner for giving me the best know this amazing city.
jasafara
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » terça Oct 29, 2013 13:19

Parece que os owners já arquivaram os logs dos eventos e vão verificar os logbooks das caches.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor RuiJSDuarte » terça Oct 29, 2013 13:32

Bem, a parte de se ter passado no local dos eventos e ter feito o log apesar de desfasado temporalmente, ou seja, não ter estado no evento propriamente dito, é uma coisa inusitada mas vá... pois... hum... menos absurda do que logar caches sem as ter procurado... hum... pois...
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor jasafara » terça Oct 29, 2013 14:07

Uma trapalhada desnecessária...
De qualquer forma se não fosse a própria "confissão" nas logs e a dificilmente explicável ida a Albacete todos os dias, intercalada com founds a alguma distãncia, duvido muito que o log pudesse ser apagado com o argumento da fotografia. Os eventos não podem ter ALR...Assim ou é um evento com logbook ou então não estou a ver como o owner pode provar que o geocacher não esteve lá...
jasafara
Extra Large

Mensagempor rifkinda » terça Oct 29, 2013 14:23

Cá para mim eles até estiveram nos eventos.... por teleconferência (técnica aliás já usada antes... não é propriamente uma inovação)!!! :lol:
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor RuiJSDuarte » terça Oct 29, 2013 14:24

Realmente é dubio mas a questão não será a de que o Geocacher tem de provar que lá esteve?
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor jasafara » terça Oct 29, 2013 14:37

rifkinda Escreveu:Cá para mim eles até estiveram nos eventos.... por teleconferência (técnica aliás já usada antes... não é propriamente uma inovação)!!! :lol:

Um dia destes com hologramas, ou com robots de teleconferência o cenário será mesmo realístico, com uma simulação de presença física.
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » terça Oct 29, 2013 14:40

RuiJSDuarte Escreveu:Realmente é dubio mas a questão não será a de que o Geocacher tem de provar que lá esteve?

Tem? Não sei...

Event Cache Logging Guidelines
An event cache can be logged online if the cacher has attended the event. Event cache owners can request that cachers sign a logbook, but this is optional and cannot be a requirement for logging an event cache.

http://www.geocaching.com/about/guideli ... gingevents

E especialmente nos eventos em causa em que duvido muito que o owner tenha estado presente...
Se estivesse lá duvido que necessitasse dos argumentos que utilzou para apagar os attends deste evento...
jasafara
Extra Large

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes